• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Animais da terra-média.

Era uma parada dela preferir gatos à filhos ou algo do gênero né? Mas nada de tenebroso...


E sobre o seu spoiler...
:rofl:
 
Bem...
Estou ficando mais culto...
Nao sabia que havia tantos animais na TM...
Mas uma coisa e certa, nada que exista na TM nada e mais feio que os orcs...
:yep:

talvez os trolls...aquilo sim é coisa feia, creeedooo...:eek: :eek:!!!!

Parece que os pimpolhos não conhecem nazgûls ou o vigia de Moria, se ainda não leram o livro eu vou deixar que leiam.
Eles não eram feios, apenas incompreendidos...
na TM tinha todo o tipo de animal...a TM é uma visão fantasiosa do NOSSO mundo, além de ter criaturas miticas tem também seres iguais ao de nosso mundo.
 
Tópico interessante.. =]

Além dos famigerados pôneis, vou tirar umas passagens que achei:

"..E por entre os juncos como uma vaca que desce para beber água.."
"..Rebanhos de ovelhas baliam.."
"..e seus sapatos pareciam de escama de peixe.."

E bem, achei isso tudo no tópico "A Casa de Tom Bombadil".. Além disso, achei outra coisa interessante, que poderia reavivar a discussão sobre este ser... Só estou pensando se posto ou não.. *Indeciso*
 
Bom, creio que a Terra-Média teria mais ou menos os mesmos animais que a Europa. Já os animais como wargs, águias e aranhas gigantes não seriam animais "turbinados" pelos valar? Wargs por Melkor, águias por Manwë e as aranhas seriam descendentes de Ungoliant. Ou talvez seja mesmo uma versão mais jurássica desses animais... :think:
 
Existiam sim os mesmos animais... e mais alguns. Vocês já citaram todos os exemplos possíveis onde é possível perceber a existência de boi, cachorros, gatos, cavalos (o que mais aparece nas histórias), pôneis, gansos, peixes, aranhas, etc...

Não teria muito cabimento Tolkien citar toda a fauna de Arda de uma só vez ou em momentos desnecessários. Na cabeça dele, deveria estar claro que os animais que existem no nosso mundo existem em Arda também, provavelmente com algumas poucas excessões e com alguns acréscimos mitológicos e outros que ele mesmo inventou. =]
 
Creio, que Tolkien descreveu os animais que ele considerava mais importantes para o desenrolar da história e para o enriquecimento de sua descrição da terra média, mas não seria possível nem necessária uma listagem ou citações variadas a respeito de cada animal existente nela.
Pelo próprio modo como Tolkien descreve a terra média e os animais que nela habitam, podemos calcular que há uma grande semelhança com o mundo que conhecemos e vivemos, com a diferença de que alguns animais são maiores e/ou possuem dons.
 
Acredito que tirando os animais "místicos", como as aranhas gigantes, os olifantes, etc. na TM existiam praticamente os mesmo animais que conhecemos hoje. Tolkien não deve ter se preocupado em citar e descrever animais que seriam indiferentes ao desenrolar da história, vamos concordar que ele tinha coisas muito mais interessantes para descrever. :mrgreen:
Agora os animais que realmente são citados existirem na TM com total certeza acretido que já foram mencionados todos...hum...talvez ursos ninguém tenha dito...não sei, se não disseram haviam ursos, tinha até aquele homem que se transformava em um, logo eles deveriam existir...
 
A rainha Beruthiel me parece que ela era muito infeliz e isso a tornou má, ela tinha 7 gatos (acho que é 7 mesmo) que espionavam as pessoas e depois contavam tudo para ela, sendo que um desses gatos era encarregado de vigiar os outros 6. O marido dela a colocou em um navio e a mandou embora com os 7 gatos. Mas o que não explica é essa habilidade dela de conversar com os gatos. Por que alguns animais tinham esse poder de se comunicar com os humanos ou ter sentimentos como a Laracna ou os cavalos de Rohan?
 
Acredito que ele só colocou os animais que de certa forma participariam da história, como as aranhas, os mosquitos do pantano dos mosquitos, a raposa que ve os 4 hobbits dormindo quando Frodo sai do Condado, os corvos ou os crebain... e os que serviam de alimento os porquinhos e peixes por exemplo...
 
Eu acredito na existencia de todos os animais viventes hoje.
É claro, com alguns tipos diferentes, como os Oliofantes.

Basta levarmos em consideração a parte em que Tolkien diz que ele se referia na sua obra ao nosso mundo em um passado distante, bem distante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo