• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Animais da terra-média.

Eu tinha a mesma dúvida quanto a macacos, mas dia desses li um trecho da batalha do abismo onde tolkien compara os orcs aos macacos do sul. não afirmaria que não existiam micos...

Se não me engano, o símbolo de uma casa élfica eram duas serpentes entrelaçadas.

De bois tbm n lembro, nem de porcos, embora tenham aparecido no primeiro filme

Tolkien faz comparação com um trem no começo do senhor dos anéis. fazer comparações com animais não implica q eles existissem naquele momento, ou seja, no passado remoto da terra.

Sempre acreditei que as montarias aladas dos nazgul são piterodáctilos ou primos, degenerados por sauron. E os olifantes tão somente mamutes ou aparentados.
 
não é desse estandarte q falo, Calimbadil. como num mundo redondo leste e oeste são mera convenção, pode-se falar com propriedade que a atual américa não existia na altura da guerra do anel, por exemplo? nesse caso, ela seria o extremo leste da terra-média.
 
Sim, mas não a própria. A TM engloba a europa, parte da ásia e parte da áfrica. Não inclui a américa nem a oceania. Mas é claro que elas podem existir;
Já tivemos uma discussão específica sobre isso.
 
Acho que engloba não? só que a parte onde ocorre as estórias é apenas no norte não?

Mapa
 
Última edição:
quando valinor fazia parte do mapa, a terra ainda era plana; nesse ponto, as terras que constituem a américa poderiam ser o extremo leste de arda. com o arredondamento do mundo e a arbitrariedade cartográfica que se origina dele, em algum momento poderia-se ter convencionado que o extremo leste passasse a ser o extremo oeste. para que a europa ficasse no centro, e a partir das deformações inevitáveis a uma representação da terra redonda num plano, parecesse maior, como é o caso do modelo de mercator, origem do mapa-mundi tal como sempre o imaginamos e aprendemos nos tabuleiros de "war".

mas acho q é dito q depois da queda de númenor surgiram terras novas, mortais como as demais, e acredito que a américa, na totalidade ou não, pode estar entre elas.
 
Só uma coisa, a Ferry Island, é/era pra ser Númenor? :|
Esse mapa ficou muito esquisito, tipo, espalhou-se demais as regiões.

EDIT:

O autor é conhecido? :roll:
 
Última edição:
Eu tinha a mesma dúvida quanto a macacos, mas dia desses li um trecho da batalha do abismo onde tolkien compara os orcs aos macacos do sul. não afirmaria que não existiam micos...

Se não me engano, o símbolo de uma casa élfica eram duas serpentes entrelaçadas.

De bois tbm n lembro, nem de porcos, embora tenham aparecido no primeiro filme

Tolkien faz comparação com um trem no começo do senhor dos anéis. fazer comparações com animais não implica q eles existissem naquele momento, ou seja, no passado remoto da terra.

Sempre acreditei que as montarias aladas dos nazgul são piterodáctilos ou primos, degenerados por sauron. E os olifantes tão somente mamutes ou aparentados.

os porcos existiam tanto que nos livros em várias partes são citados toucinho assado, porco salgado, linguiça, entre outras delícias culinárias feitas com a carne deste animalzinho.
Os bois o nosso colega citou a coneta de Boromir feita com o chifre.
Os olifantes e as montarias aladas são animais fantásticos assim como a laracna e outros que aparecem no livro, acredito que Tolkien se inspirou em alguns animais antigos ou diferentes e criou estes...
 
não há no sda animais fabulosos no sentido em que o são unicórnios, grifos, o minotauro, a medusa e o pégaso. tolkien considerava necessário conferir uma tal consistência à obra q considero essa comparação com dinossauros e animais pré-históricos interessante.
 
Última edição:
Quer dizer que os seres de Tolkien são viáveis?
Porque algo como uma Quimera seria uma viagem, muito mais fantasioso do que orcs ou elfos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo