1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Animação de O Velho e o Mar

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por AlessandroMartins, 28 Jun 2009.

1. Não sei se você conhece esta animação de O Velho e o Mar, de Hemingway, feita pelo russo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ganhou o Oscar de melhor curta de animação de 1999.

Na verdade, tenho que dar o crédito, pois
    embora já tenha falado sobre esse curta em meu blog.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Zuleica

Zuleica Usuário

É uma história linda e essa animação pode inspirar aos que ainda não leram. Lindo, parece aquarelas.

3. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu adoro a história. Conheci quando era adolescente e gostava do Leonardo Di Caprio, esse é o livro favorito dele.

4. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Eu me lembro de ter visto essa animação na cerimônia do Oscar, e fiquei pasmo, é sensacional mesmo, belíssima.

5. imported_Moacir

imported_Moacir Usuário

Simplesmente maravilhoso ...

Lindo ...

6. Breno C.

Breno C. Usuário

Muito bem feito. E condiz com tudo o que eu ficava imaginando quando estava lendo o livro.
    Acho legal quando livros desse tipo viram animações, acabo gostando mais do que se virassem filmes.

7. clandestini

clandestini Cylon ou

Eu nunca vi. E não poderei ver agora devido aos problemas com a conexão.

Mas fiquei com muita vontade de ver pelos comentários do pessoal.

8. Marcileia

Marcileia Usuário

Perfeito!!!
    Conseguiu captar muito bem a essência do livro, especialmente a luta de Santiago contra os tubarões e tudo o que ele lutava (peixe, dignidade, auto-estima...).

Compartilhar