• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Animação de 'O Pequeno Príncipe' causa polêmica na França

Marcileia

Usuário
'O Pequeno Príncipe' modernizado causa polêmica na França

Animação custou 18,6 milhões de euros, recorde para um desenho de TV.
Autores dizem que estratégia é apresentar o personagem aos jovens.


Uma nova animação criada para a TV promete dar ao Pequeno Príncipe, personagem criado por Antoine de Saint-Exupéry, um ar mais moderno. E por isso está causando polêmica.

O filme chegará às telas francesas no final de dezembro e estreará em 80 países. Será uma produção de 18,6 milhões de euros, um dos orçamentos mais altos da história para uma animação televisiva.

Sob o título "La planète du temps" ("O planeta do tempo", em tradução livre), o primeiro capítulo da série, que será transmitida pela cadeia France 3, apresenta um personagem totalmente novo, que pouco tem a ver com os desenhos que seu autor criou.

O Pequeno Príncipe enfrentará monstros imaginários usando espada. Foi feita uma verdadeira revolução no personagem, desde sua aparência, mais próxima da adolescência que da infância, até seu companheiro: no desenho, a raposa será seu alter ego cômico.

Os autores da mudança argumentam que para os valores universais do protagonista chegarem às novas gerações, é necessário adaptá-los aos tempos atuais. Caso contrário, ele ficará apagado diante dos novos heróis da literatura e condenado a ser uma obra mais conhecida pelos adultos do que pelas crianças.

Olivier d'Agay, sobrinho de escritor e presidente da empresa que administra seu legado, comenta algumas das mudanças. "Queríamos que o Pequeno Príncipe tivesse olhos grandes, como os personagens do mangá e, por que não, vê-lo lutar ou fazer kung fu."
Um critério "utilitarista" que não agrada a José Martínez Fructuoso, herdeiro da mulher do escritor, Consuelo Suncin, por isso que ele mantém um conflito de interesses há anos com os sobrinhos do autor de "O Pequeno Príncipe".
Em comunicado, José Martínez Fructuoso, dono da metade dos direitos de sucessão de Saint-Exupéry, advertiu que não permitirá "que se faça qualquer coisa" com a obra. Frucuoso, porém, não tem voz nas decisões sobre o romance, depois de uma sentença proferida pela Justiça.

Fonte: G1

Ao mesmo tempo que pensei que o negócio é meio sem noção (O Pequeno Príncipe com olhos de mangá?), fiquei curiosa para assistir e ver o que vai sair...
 
isso já é meio consensual hj em dia: ao invés d elevar a capacidade dos jovens ensinando eles a apreciarem os clássicos por meio d uma didática q demonstre pq estas obras continuam atuais, preferem superficializar, vulgarizar e fazer adaptações paralelas das obras para q as mesmas fiquem tal qual papinhas insossas para os nossos jovens cada vez + imbecilizados.
 
'O Pequeno Príncipe' modernizado

O Pequeno Príncipe '"modernizado": LIXO TOTAL

José Martínez Fructuoso, herdeiro da mulher do autor de "O Pequeno Príncipe", Consuelo Suncin, mantém um conflito de interesses há anos com Olivier d'Agay, sobrinho de escritor.

Em comunicado, José Martínez Fructuoso, dono da metade dos direitos de sucessão de Saint-Exupéry, advertiu que não permitirá "que se faça qualquer coisa" com a obra.

Olivier d'Agay, sobrinho de escritor não entende nada de arte, e está sendo manipulado por sócios de outro país para transformar o livro clássico num desenho animado que nao tem nada a ver com os principios éticos do autor do livro. LIXO CULTURAL TOTAL.

As pessoas responsáveis por esta idéia de "atualizar o clássico" são manipuladores sem cultura, sem respeito, que só pensam em dinheiro e enxergam a obra como mais um COMMODITY (algo que se pode comprar e vender... como o fizeram com suas proprias almas).

Cabe a cada um de nós ignorar a imbecilidade imposta pela midia e informar os filhos, pais, amigos e colegas para que tenham muito bom senso ao usar o dinheiro que ganham e nao comprar nem assistir esses e outros LIXOS CULTURAIS.

A Obra "O Pequeno Príncipe" é um clássico, o livro mais lido no mundo e como tal deve permanecer intocado, para que os valores ali deixados pelo autor sejam entendidos pelas novas geracoes. Mudar estes valores é ultrajar Saint-Exupéry !
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo