• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Angus: o Primeiro Guerreiro" (Orlando Paes Filho)

Sinceramente, não decidi ainda se vou comprar o 2 ou não...

Vai depender da opiniões, e também vou esperar um tempinho (paguei mais de 40 reais no meu, e hoje ele tá 25 reais... :disgusti: )
 
Bom esse livro ficou a desejar, esperava mais do escritor.

Ele poderia ter trabalho mais o cenario e os personagens, mas é um bom livro. Os mitos sao bons.

So uma observação. Akela parte do começo tava mais pra excallibur e rei arthur :eek:
 
Tenho muitas dúvidas em relação a esse livro, ainda mais depois de saber que o final deixa a desejar. :think:
Talvez, se eu pegar emprestado eu leia, mas gostaria de saber o que esse final tem de tão ruim. Alguém spoleia aqui pra mim. :mrgreen:
 
Não achei nada ruim o final.

SPOILERS!!!!!




Se me lembro bem, no fim o Angus mata Ivar (o vilão do livro, e personagem histórico mas que na verdade tem a causa mortis desconhecida). A mulher que Angus amava (que eu esqueci o nome e onde vivia) acaba morrendo durante uma invasão viking, e ele volta para a sua terra natal. Lá ele encontra a mãe e a irmã, e se casa com outra mulher que lhe dá filhos e tal. E ele também cria um santuário cristão (algo do tipo) lá também.




FIM DOS SPOILERS.

Posso ter esquecido algo, ou ter cometido algum pequeno erro, mas é mais ou menos esse o final...
 
Pandatur Parmandil disse:
Não achei nada ruim o final.

SPOILERS!!!!!




Se me lembro bem, no fim o Angus mata Ivar (o vilão do livro, e personagem histórico mas que na verdade tem a causa mortis desconhecida). A mulher que Angus amava (que eu esqueci o nome e onde vivia) acaba morrendo durante uma invasão viking, e ele volta para a sua terra natal. Lá ele encontra a mãe e a irmã, e se casa com outra mulher que lhe dá filhos e tal. E ele também cria um santuário cristão (algo do tipo) lá também.


...

Pra falar a verdade, foi mais ou menos assim, Panda:
SPOILERS

Ivar morre mais ou menos em 3/4 do livro. No fim, Guthrum é vencido por uma união entre Angus e Rei Alfred. Guthrum vira cristão no final.
Depois, Angus sabe que Gwyneth e Rhodri morreram, e vai pra Stonealgumacoisa, sabe, aqueles pilares misteriosos da Inglaterra, e recebe a espada.
Depois ele volta pra casa dele, se casa com uma mulhar chamada Samhaoir, e constrói uma cripta lá. (Ah, sim, e quando chega, ele fica sabendo que Nennius morreu.


FIM DOS SPOILERS.


E concordo com você. Eu gostei sim do final. Foi bem humano.
E a propósito, o segundo livro sai ou não??? :o?:
 
Quanto à coexistência entre cristãos e pagãos, isso aconteceu por volta do século 4, quando o Império Romano era oficialmente cristão e tentava extinguir o paganismo na Bretanha.

Uma exterminação total só aconteceu mesmo na Santa Inquisição, mas é claro que haviam os que se escondiam e preservaram a cultura céltica até os dias atuais.
 
Valeu, Dark. Você lembrou de muita coisa que eu havia esquecido. Sobre, Gutrum, vale lembrar que a história dele é real. O caráter fictício é apenas a participação de Angus na batalha ao lado de Alfred.
 
Nossa, eu amo esse livro. Acho incrível o jeito como Orlando cria a história do Angus (uma história fictícia) em meio ao cenário da Bretanha na Idade Média. A história é incrível, muito cativante. A parte em que Angus aprende sobre as virtudes com Nennius é pra mim uma das melhores do livro. Eu li o livro pouco tempodepoisdo lançamento e não lembro direito do final, vou ler de novo.
Nossa, tô cansado. Acabei de ler as 12 páginas desse tópico.
 
Angus_Seawulfsson disse:
Nossa, eu amo esse livro. A história é incrível, muito cativante. A parte em que Angus aprende sobre as virtudes com Nennius é pra mim uma das melhores do livro. Eu li o livro pouco tempodepoisdo lançamento e não lembro direito do final, vou ler de novo.

eu achei justamente essa parte a parte + chata do livro... nossa.... pra piorar num tinha nem figuras pra ajudar e ler essa parte...credo....mtoo ruim....+ eu tb amo o livro....+ essa historia dele virar cristaum achei mtooo tosca....o legal dos vikings eram suas religioes ...odin...thor....essas coisas....+ porra...ele vira cristaum...mo escroto.....comprei uma semana depois d lançar... e tb ja esqueci um pouko da historia...
e realmente o final num eh grande coisa naum....
 
Por falar nisso, quando sai o segundo livro? :|
Já tá fazendo um tempão desde o primeiro, e o autor já tava lá todo pomposo com imagens dos livros seguintes e suas capas.

To começando a achar que Angus foi mais um daqueles projetos que "tentaram" mas fracassaram no fim... :osigh:


Que pena, eu gostava dele.... :disgusti:
 
Eu li alguma coisa sobre o lançamento do 2º livro. Li que ia ser lançado em Julho, mas já estamos em Agosto e ainda não vi o livro. Tem que sair logo, tô doido pra ler.
 
DarkRider disse:
To começando a achar que Angus foi mais um daqueles projetos que "tentaram" mas fracassaram no fim...

Sabe que outro dia eu pensei nisso também? Foi a maior falação em cima do livro quando saiu o primeiro e agora nem se fala mais disso e taus... mais eu quero ler os outros sim...
 
*Guinevere* disse:
DarkRider disse:
To começando a achar que Angus foi mais um daqueles projetos que "tentaram" mas fracassaram no fim...

Sabe que outro dia eu pensei nisso também? Foi a maior falação em cima do livro quando saiu o primeiro e agora nem se fala mais disso e taus... mais eu quero ler os outros sim...

Eu tb pensei nisso. Nunca mais eu ouvi falar nada sobre Angus.
O segundo livro já devia ter sido lançado há um bom tempo.
 
To começando a achar que Angus foi mais um daqueles projetos que "tentaram" mas fracassaram no fim...
Tambem acho mas quanto ao enredo do segundo livro eu acho que fala sobre o futuro pois no começo tem um paragrafo que fala algo sobre moto solar entre outras coisas do futuro, eestá datado com a data de 2020 sem o livro acaba muito parado sem promessa de continuação naquela época.Tambem há a previsão dos druidas que provavelmente fala sobre a época de 2020.Acho que se eles chegaram a lançar não foi um sucesso pois assim os livros seriam muitos diferentes.Mas quanto ao primeiro livro eu achei um livro otimo mas meu pai achou religiososo demais.Provavelmente por causa do nenius.
 
Vale lembrar que o 2º livro mostra Angus mais velho, já avô, e se passa na época das Cruzadas
Até pode ser mas então para que aquele paragrafo sobre o futuro datado de 2020, e a previsão dos druidas :o?: Só se houver um terceiro, quarto, quinto livro da coleção.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo