1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Angus: o Primeiro Guerreiro" (Orlando Paes Filho)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Exiledark, 14 Mai 2003.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    sei la, pensando melhor.........NAO!!!! :evil:
    O final do livro eh ruim mesmo, NAO gostei! :x
     
  2. Lisa

    Lisa Usuário

    Comprei o livro tem mais ou menos um mês. Estou lendo aos poucos por que ando meio sem tempo, mas estou achando muito bom. É bem interessante ver as reações do Angus diante da falta de honra e ganância desmedidas dos líderes nórdicos.

    P.S.: Já vi uma pá de gente "massacrar" o livro sem se dar ao trabalho de lê-lo, só porque o autor é brasileiro ou vem com um monte de desenhos. Numa hora dessas penso nos X-men: As pessoas temem (no caso julgam) o que desconhecem :mrgreen:
     
  3. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    verdade!!!!!Um verdadeiro absurdo!!!!!!
    Eu gostaria q o valor da literatura nacional desse mais orgulho aos brasileiros....
     
  4. Pandatur

    Pandatur Usuário

  5. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Caraca gente, não sei se vocês perceberam, mas logo na página de agradecimentos, olha o que o Orlando fala:

    "Muito obrigado ao Robert Brian Taylo pela brilhante versão de Angus para a língua inglesa."
    "Muito obrigado ao Alexander Lavorat pelo incessante incentio e apoio na trilha sonora "Angus"."

    Hehe.... versão inglesa.... trilha sonora.... sem contar que no site da editora é dito que o livro está sendo avaliado para er uma versão cinematográfica...
     
  6. Anor £

    Anor £ Usuário

    Bom pessoal eu tive que ler todos os post para ter certeza que o que eu vou escrever abaixo não tinha sido comentado até o momento.

    Segundo uma entrevista para a Folha de São Paulo o autor de Angus: O primeiro Guerreiro ( Orlando Paes Filho ) ao responder uma pergunta sobre a comparação feita entre seus livros com a obra de Tolkien o cara não foi feliz no comentário o que fez com que ele perde-se a sua credibilidade pelo menos comigo :x
    Infelizmente eu não poderei precisar as palavras dele por não ter a fonte aqui comigo, mas foi algo desse tipo que ele disse:

    "Tolkien fantasiava demais, o que fazia com que suas Obras fossem muito monótonas e os detalhes faz agente querer dormir em alguns capitulos.."
    "Eu li até a metade do primeiro livro e desisti..."

    não quero ofender ninguem, quem gosta do livro dele legal parabéns, seja feliz...

    mas fazer pouco da obra de Tolkien dessa forma e ainda por cima escrever um livro que na minha opnião não chega aos pés de O Senhor dos Anéis e se achar por isso :puke:

    ... aos leitores que gostam de Angus PERDÃO, mas infelizmente para mim Angus não vale um Cuspe.
     
  7. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    esse é o mal, o livro faz um pouquinho de sucesso e o cara começ a falar besteira. :x :evil:
    o autor devia estar louco ou bebado quando deu essa entrevista :D
     
  8. Lisa

    Lisa Usuário

    Criar polêmica. Isso é normal hoje em dia. É um marketing um tanto quanto estranho, mas bastante utilizado.

    O fato é que não dá pra comparar os livros pois, muito embora Angus seja fantasia, se situa em períodos históricos definidos e o universo de Tolkien é totalmente criado por ele. Na minha opinião a obra de Tolkien é um exemplo de esforço criativo, imaginativo; já no caso do Orlando Paes Filho o maior esforço, sem dúvida, é o de pesquisa histórica, pra não se ter referências falsas. Eu prefiro Tolkien porque vc tem maior "liberdade" pra apreciar a narrativa, mas não há como negar que um bom trabalho foi realizado em Angus.

    É claro que isso não justifica a falta de respeito dele para com um outro autor. No caso foi com Tolkien, mas fosse quem fosse... Cuspir para cima é algo perigoso... :mrgreen: .
     
  9. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    acho que tudo bem ele falar isso, é a opinião dele. muita gente tem opinião parecida. embora eu não concorde absolutamente, é claro!
     
  10. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    mas nao precisa apunhalar o outro escritor ne???
     
  11. V

    V Saloon Keeper

    Um escritor que, por sinal, é o motivo do livro dele estar fazendo tanto sucesso.

    Tá, eu já ouvi todo o blablabla de que ele já tava planejando isso a décadas, parabéns pra ele. Mas se não fosse a onda SdA/Harry Potter o livro dele não ia vender metade do que está vendendo.

    (Aliás, está vendendo bem?)
     
  12. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    não sei quão bem estão vendendo, mas pelo menos está ganhando o maior destaque nas livrarias. livro de vitrine, saca?
     
  13. V

    V Saloon Keeper

    É, isso eu tinha reparado.

    Aqui na Martins Fontes tem as duas versões expostas, na parte que mais chama atenção.
     
  14. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Está vendendo bem sim, V. Pelo menos segundo a Veja, é o 4º colocado em vendas na categoria "Ficção".
    E quanto à opinião do Orlando, é verdade que seu sucesso agora ocorre graças à "moda" HP/SdA, mas.... bem, é a opinião do cara. Em alguns pontos eu também acho que Tolkien detalha demais as coisas. O Orlando deu sua opinião, que realmente é igual a de muita gente. Na Universo fantástico de Tolkien nº 11, ou seja, a última edição, lançada agora, tem uma entrevista com o criador do RPG Tormenta, e editor da Dragão Brasil (eu acho) deu uma entrevista onde disse que também não gostava muito do detalhismo do professor, e prefere muito mais Hobitt a SdA, por ser mais "aventura direta", sem enrolação, por assim dizer. Gosto é igual b!n#@, cada um tem um...
     
  15. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Voltando ao livro, acabei o capítulo 4, Águia de Sangue, e




    (SPOILIERS À FRENTE!!!)



    caraca, achei muito sádica a cena!!! Só que achei meio impossível o Rei Aelle não ter desmaiado enquanto suas costelas eram cerradas... tá certo que o autor fala que o Ivar tinha as manhas de cerrar e tal, e que o Rei resistiu por um tempo, e só depois começou a gritar, e que Halfdan tacava água fria nele... mas... putz.... deve ser meio dolorido... mas que foi uma cena bem legal foi.... caraca...
     
  16. Não li ainda mas já está me cheirando cópia de algum livro estrangeiro... :|

    Putz, senhor dos anéis é o melhor!!!!! :lol: :lol: :lol:
     
  17. Slayer

    Slayer Usuário

    Eu vou ler esse livro alem de ser brasileiro(devemos incentivar a industria nacional)acho que ele nao tenha muito a ver com o SDA e Harry Potter,pq no SDA ele fala de varias racas e pelas animacoes que vi no livro soh tem humanos e Harry Potter(podem me xingar :lol: )eu achei muito infantil como naquele camera secreta como eles nao seguiam as aranhas logo de cara e eh mais haver com magias.Esse livro vai ser legal pela suas batalhas e quero ver desenho de armaduras dos carinhas.

    Quando comprar do minha opiniao.
     
  18. Lórien*bsb

    Lórien*bsb Usuário

    Vc leu esta entrevista ou ouviu falar?Bem, só acredito vendo.
    Se ele disse tal coisa no mínimo foi deselegante.
    Li na vjea, q em uma feira de livro nos EUA ele comprou um ponto do lado do ponto onde ficaria as obras de Tolkien, intencionalmente, pagou um nottão, para fisgar seus leitores. Aí depois fica falandfo mal do autor. ME POUPE! :x
     
  19. The Balrog

    The Balrog Usuário

    .. olha quero deixar meu comentário sobre as primeiras repostas sobre angus ... essa história de carona em senhor dos anéis NÃO EXISTE !!!!!! ... se for ver tudo e todos estamos montados em senhor dos anéis ... RPG, Filmes TV Livros .. harry poter (naum sei como escreve .. naum gosto) tudo no estilo é baseado em senhor dos anéis .. e angus naum é uma fantasia medieval totalmente , tem aspectos mitologicos e tbm nordicos .... e realmente ele que fez os desenhos e escreve desde sua adolescencia :D
     
  20. Slayer

    Slayer Usuário

    Mas essa nao eh soh a primeira parte?? 8-) 8-)
     

Compartilhar