• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angus, o primeiro guerreiro e o "olho que tudo vê"

. É um estilo que destoa bastante do SDA(ríquissimo em detalhes) e é apenas o começo da saga que o Autor pretende publicar....

Realmente eh uma saga. Que eu saiba serão sete livros e o último se passa no séc. XXI. Mas mesmo assim, se todos os sete livros forem escritos do mesmo modo eu não vo gosta...

Quanto a ser um relato eu nao tava dizendo sobre a pessoa q narra a história, mas sobre a historia em si. Ela parece mto vaga pra mim... A unica parte que ele se concentra mais numa cena eh a parte do Nenius ( que por sinal eh bem chata :P)

Eu tbm nao deixei de gosta do livro por causa do SdA e talz... eu simplesmente nao gostei...

Mas falando em livros fora dos escritos por Tolkien, um que eu li ha uns dias e curti mto foi "O Arqueiro" de Bernard Cornwell ( mal se eu escrevi errado :P) que além de tudo tem todas as batalhas e talz ( guerra dos cem anos) baseadas em fatos, inclusive o numero de homens , cavalos e talz... Recomendo 8-)
 
Riff disse:
Isso serve para escritores medíocres.

Então tolkien é um escritor mediocre pq ele copiou umas parada da mitologia nordica

tolkien deu caracteristicas nórdicas, além de várias outras...ele diz que aqueles são nórdicos...eu não acho medíocre por isso, mas sim porque a história é fraca..ó papo do SDA só veio reforçar que eu não gostei!!
 
Riff disse:
Isso serve para escritores medíocres.

Então tolkien é um escritor mediocre pq ele copiou umas parada da mitologia nordica

Medíocre foi essa sua dedução.

Aff.. Riff, para de distorcer o post dos outros.
É só tu ler o post de novo que tu vai ver que não tem nada a ver isso....

Existe uma grande diferença em ter "inspiração" na criação e fazer plágio descarado.

Esse negócio de copiar é meio complicado de discutir. Você pode dizer que a autora do Harry Potter "copiou" os dementadores dos Nazgul, mas se tu ler a história vai ver que são histórias diferentes, com características diferentes.
Os dementadores podem ter sido inspirados nos Nazgul(que por sua vez podem ter sido inspirados em alguma outra coisa...), mas o autor(a) recriou seus personagens, dando características próprias.

Em suma:
Deriel disse:
Nada é exatamente original no sentido extremo da palavra. Tudo deriva-se de outras coisas, de referências do autor, chegando, como origem primária, os arquétipos jungianos, comuns a todos os seres humanos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo