1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Angus, o primeiro guerreiro e o "olho que tudo vê"

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Glaurung, 23 Set 2003.

1. Riff

Riff Usuário

Então tolkien é um escritor mediocre pq ele copiou umas parada da mitologia nordica

2. Súlimo

Súlimo Usuário

Realmente eh uma saga. Que eu saiba serão sete livros e o último se passa no séc. XXI. Mas mesmo assim, se todos os sete livros forem escritos do mesmo modo eu não vo gosta...

Quanto a ser um relato eu nao tava dizendo sobre a pessoa q narra a história, mas sobre a historia em si. Ela parece mto vaga pra mim... A unica parte que ele se concentra mais numa cena eh a parte do Nenius ( que por sinal eh bem chata :P)

Eu tbm nao deixei de gosta do livro por causa do SdA e talz... eu simplesmente nao gostei...

Mas falando em livros fora dos escritos por Tolkien, um que eu li ha uns dias e curti mto foi "O Arqueiro" de Bernard Cornwell ( mal se eu escrevi errado :P) que além de tudo tem todas as batalhas e talz ( guerra dos cem anos) baseadas em fatos, inclusive o numero de homens , cavalos e talz... Recomendo 8-)

3. NightRaven

NightRaven Banned

tolkien deu caracteristicas nórdicas, além de várias outras...ele diz que aqueles são nórdicos...eu não acho medíocre por isso, mas sim porque a história é fraca..ó papo do SDA só veio reforçar que eu não gostei!!

4. Glaurung

Glaurung Usuário

Medíocre foi essa sua dedução.

Aff.. Riff, para de distorcer o post dos outros.
    É só tu ler o post de novo que tu vai ver que não tem nada a ver isso....

Existe uma grande diferença em ter "inspiração" na criação e fazer plágio descarado.

Esse negócio de copiar é meio complicado de discutir. Você pode dizer que a autora do Harry Potter "copiou" os dementadores dos Nazgul, mas se tu ler a história vai ver que são histórias diferentes, com características diferentes.
    Os dementadores podem ter sido inspirados nos Nazgul(que por sua vez podem ter sido inspirados em alguma outra coisa...), mas o autor(a) recriou seus personagens, dando características próprias.

Em suma:

Compartilhar