• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angus: As Cruzadas (Orlando Paes Filho)

Pandatur

Usuário
Aproveitando que vi este post do Carriço, vou abrir este tópico para o teceiro livro da série "Angus", que acaba de ser lançado.

Ao que parece, trata-se daquele que seria realmente o volume 2 da série, mas que devido aos problemas com a Siciliano acabou não sendo publicado.

Olhem essas sinopses, retiradas do site oficial na época em que só "O Primeiro Guerreiro" havia sido lançado:

Livro Dois - Angus, o neto, e seu irmão Sean McLachlan recebem uma missão cristianisadora e embracam em uma cruzada pelo Oriente Médio onde confrontam mulçumanos e cristãos infiéis. O pano de fundo histórico é a iminência de queda de Bizâncio e Constantinopla.

Livro Três - A segunda cruzada de Angus acontece agora nos territórios da Alemanha, Inglaterra, França e Espanha, com o avanço dos invasores mulçumanos. Um dos heróis é Abbot Bernado, homem de corpo frágil e perseverança que se torna a luz e a alma da Europa.

Livro Quatro - Os ataques de búlgaros, sérvios e gregos atingem o Exército da Cruz e dos Cavaleiros teutônicos. Angus e seus compatriotas escoceses se unem a Ricardo Coração de leão na terceira e decisiva cruzada contra o islã.


O livro 3 é o atual "O Guerreiro de Deus". A sinopse de "As Cruzadas" que está no site do Submarino diz assim:

A fé, os ideais, os heróis, as batalhas, as cruzadas. Um dos períodos mais dramáticos da História em um livro fascinante. Orlando Paes Filho conta nesta obra a história dos guerreiros do clã de Angus MacLachlan durante as duas primeiras cruzadas. Reis e Imperadores defrontam suas ambições e ideais sobre um tapete de sangue humano. Batalhas fantásticas, conflitos filosóficos, um guerreiro em busca de sua espada perdida, sua honra e justiça.

Como o livro 4 trata da 3ª cruzada, e o livro 3 já foi lançado, parece então que "As Cruzadas" seria mesmo o livro 2 (até o título já é meio que um indicativo).


Sendo assim, creio que comprarei este livro antes de "O Guerreiro de Deus".



Ah, e tem mais. O Orlando pode até escrever legal e tal, mas eu discordo de algumas opiniões dele.

Em entrevista à revista Planet Web, em Junho de 2003 ele disse:

"Nunca li Tolkien, li depois do filme e confesso que não consegui passar do primeiro capítulo, porque é muito mansinho, muito a vila dos gnomos, dos anõezinhos. Eu gosto de uma coisa um pouco mais adulta. O Rei Arthur, um tipo de batalha um pouco mais frontal, é uma coisa que me agrada mais. A fantasia em excesso não me cativa. Eu sei que O Senhor dos Anéis é uma obra muito boa, muito lida, até por ter assistido ao filme, mas não consegui ler o livro."


Agora vejam como em entrevista publicada em 05/11/2004 no Revista AOL ele mudou de opinião quanto ao SdA. Além disso, reparem o que ele diz sobre Harry Potter (vale lembrar que eu gosto de HP, não sou fã, mas de forma alguma concordo com o comentário do Orlando Paes Filho):

"Angus" está mais para os leitores de "Harry Potter" ou para os de "O Senhor dos Anéis"?"

"Harry Potter" nunca. Acho este um conto branco, nazista, bem inglês. "O Senhor dos Anéis" é universal, fala de natureza, de figuras de diversas nacionalidades. É mais parecido especialmente porque, por trás do livro, existe uma parte mística, religiosa e até filosófica muito grande. É uma obra muito rica. Não pretendo que "Angus" tenha a mesma riqueza que tem "O Senhor dos Anéis", porque não sou um professor como foi o Tolkien.


Bem, é isso aí.


299904_4.jpg
 
A, entendi, quer dizer que o Guerreiro de Deus eé o livro 3, e As Cruzadas terá o material do livro 2 mais uma boa parte do Guerreiro de Deus.
Que confusão.
Gosto da série Angus, porém me desagrada o fato de Orlando não enfocar o real lado das Cruzadas e ficar só no simbolismo de fachada da defesa da fé, esses textos contraditórios postados por Pandatur me fazem estranhar mais ainda o autor.
 
hum.. interessante... entaum finalmente posso ler os outros... eu estava relutamto em ler o guerreiro d deus pq tinha ouvido falar qw ele seria o 3...+ agora acho q eh melhor comprar e ler as cruzadas...dps o guerreiro d deus neh???
alias...pergunta pra quem leu o livro guerreiro d deus... tem mtaaa coisa d religiao la???
 
Gunblademaster disse:
hum.. interessante... entaum finalmente posso ler os outros... eu estava relutamto em ler o guerreiro d deus pq tinha ouvido falar qw ele seria o 3...+ agora acho q eh melhor comprar e ler as cruzadas...dps o guerreiro d deus neh???
Acontece que "As Cruzadas" É "O Guerreiro de Deus". Deixa eu postar aqui o que eu postei no outro tópico do Angus:

Esse é um e-mail que recebi do site AngusWord e que é assinado pelo próprio Orlando P. Filho:

Sobre Angus Livro As Cruzadas

Caríssimos leitores

Esse livro compõe coletânea dos períodos da Primeira e da Segunda Cruzada. O motivo principal desse lençamento é a importância do momento em que o tema da Cuzada volta a ser debatido em função do lançamento mundial do filme Kingdom of the Heaven, de Ridley Scott. O livro "As Cruzadas" foi concebido a partir da fusão do segundo e do terceiro volume da série e prepara o lançamento do quarto volume: A Ordem da Cavalaria, previsto para o primeiro semestre de 2006.

Com referência ao formato, adotamos o mesmo do primeiro livro da série Angus (O Primeiro Guerreiro) conforme solicitação de grande parte dos leitores. O livro se destina àqueles que se interessam pelas Cruzadas e que ainda não tiveram contato com a saga de Angus. O livro contém parte substancial do volume "O Guerreiro de Deus" com acréscimo de onse capítulos, além de cem novas ilustrações. O primeiros onze capítulos contêm a saga de Sean e do clã MacLachlan, durante a Primeira Cruzada.

Edição alternativa do livro, com menor custo, está sendo avaliada pela Editora Planeta (edição mais barata em preto e branco e impressa em papel jornal - Pocket Book), porém não há previsão até presente data para tal lançamento.

Considerando o importante fato de que a saga de Angus é ideológica e têm como princípio a defesa da Cristandade, o tema das Cruzadas não poderia ser ignorado no momento em que essa epopéia, a um só tempo trágica e heróica, será debatida por fanáticos religiosos e ateus histéricos, É esse o momento da busca pelos fatos que marcaram um dos períodos mais dramáticos de nossa história.

Orlando Paes Filho
Ou seja, "As Cruzadas" nada mais é do que o livro "O Guerreiro de Deus" com 11 capítulos a mais e algumas imagens novas.
E eu já que li o livro vou ter que comprar outro 90% igual??? :raiva:

Gunblademaster disse:
alias...pergunta pra quem leu o livro guerreiro d deus... tem mtaaa coisa d religiao la???
Fala bastantinho sobre religião no livro sim, Gumbla. Porém esse não é o pilar central o livro.

Ingwë ¥ disse:
Gosto da série Angus, porém me desagrada o fato de Orlando não enfocar o real lado das Cruzadas e ficar só no simbolismo de fachada da defesa da fé
Acho que você tá meio enganado. O legal do livro (e, aliás, umas das poucoas partes boas) é que ele retrata bem o duplo motivo da realização das Cruzadas (fé e riquezas pra rezumir) e também os dois lados da Guerra (Cristãos e Mulçumanos).

Mas ainda assim eu não posso deixar de lembrar: a narração do Orlando é péssima. A história é criativa, mas o modo como é contada, deixa a desejar.
 
Snaga, mas será que esses 11 capítulos novos não seriam o tal 2º livro? Ou seja, "As Cruzadas" seria então o livro 2 e o 3 em um único volume. Ou o Orlando vomitou 11 capítulos do nada só pra vender mais alguma coisa? Se for isso, puta merda, não volto a ler Angus tão cedo.
 
entaum eu q so tenho o 1 posso economizar $$ e naum comprar o guerreiro d deus??? so comprar as cruzdas???

e quanto ao q o pandatur falo.... isso eh verdade... eu ate acho q ele narra bem... + eu acabei d acabar d ler a trilogia em busca do graal, do bernard corwell, simplesmente o melhor livro q ja li...+ isso num vem ao caso... ate ia comentar com o pandatur.. q essa frase q ele tem embaixo do nome eh d la..... heheh...+ enfim.... c o livro parecer com o primeiro vale a pena comprar sim...
 
Gunblademaster disse:
e quanto ao q o pandatur falo.... isso eh verdade... eu ate acho q ele narra bem... + eu acabei d acabar d ler a trilogia em busca do graal, do bernard corwell, simplesmente o melhor livro q ja li...+ isso num vem ao caso... ate ia comentar com o pandatur.. q essa frase q ele tem embaixo do nome eh d la..... heheh...+ enfim.... c o livro parecer com o primeiro vale a pena comprar sim...
Eu gostei no livro 1 do Angus, embora pudesse talvez ser melhor. Mas em geral gostei bastante sim. Só que essa bagunça agora tem me desanimado.

E sim, a frase que uso é da Busca do Graal sim. Eu usava um avatar com o brasão dos Vexille. Mudei o avatar mas não mudei meu rank (a frase).
 
Pandatur disse:
Snaga, mas será que esses 11 capítulos novos não seriam o tal 2º livro? Ou seja, "As Cruzadas" seria então o livro 2 e o 3 em um único volume. Ou o Orlando vomitou 11 capítulos do nada só pra vender mais alguma coisa? Se for isso, puta merda, não volto a ler Angus tão cedo.
Sim, sim, sim!

O autor avisa que o livro As Cruzadas possui o texto integral do Guerreiro de Deus acrescido da Saga de Sean MacLachlan [...]
Pelo o que eu sei, a Saga de Sean MacLachlan é contada no "livro perdido", portanto ele não deve ter inventado esses 11 capítulos do nada.

Mas ainda assim eu to puto da vida. Pro Gumblademaster e pra você é vantagem, mas pra mim e pra aqueles que já compraram o Guerreiro de Deus, é muita sacanagem.
 
Muita sacanagem mesmo, e mostra a falta de organização do autor e das editoras envolvidas, e ele tenta se retratar falando de planos pra uma edição economica em papel jornal, humpf.
Vide abaixo o e-mail enviado aos fãs cadastrados em Angus Sword, site oficial do autor e da série, esta explicação também se encontra no site:

"O autor avisa que o livro As Cruzadas possui o texto integral do Guerreiro de Deus acrescido da Saga do Sean Maclachlan, é destinado àqueles que tem interesse pelas cruzadas e ainda não tiveram contato com a Saga de Angus.

Caríssimos leitores,

Esse livro compõe coletânea dos períodos da Primeira e da Segunda Cruzada . O motivo principal desse lançamento é a importância do momento em que o tema da Cruzada volta a ser debatido em função do lançamento mundial do filme Kingdom of the Heaven , de Ridley Scott. O livro “As Cruzadas ” foi concebido a partir da fusão do segundo e do terceiro volume da série e prepara o lançamento do quarto volume : A Ordem da Cavalaria , previsto para o primeiro semestre de 2006.

Com referência ao formato , adotamos o mesmo do primeiro livro da série Angus (O Primeiro Guerreiro ) conforme solicitação de grande parte dos leitores . O livro se destina àqueles que se interessam pelas Cruzadas e que ainda não tiveram contato com a saga de Angus . O livro contém o texto integral do volume “O Guerreiro de Deus ” com o acréscimo de onze capítulos , além de cem novas ilustrações . Os primeiros onze capítulos contêm a saga de Sean e do clã MacLachlan, durante a Primeira Cruzada .

Edição alternativa do livro , com menor custo , está sendo avaliada pela Editora Planeta ( edição mais barata em preto e branco impressa em papel jornal - Pocket Book ), porém não há previsão até a presente data para tal lançamento . Considerando o importante fato de que a saga de Angus é ideológica e têm como princípio a defesa da Cristandade , o tema das Cruzadas não poderia ser ignorado no momento em que essa epopéia , a um só tempo trágica e heróica , será debatida por fanáticos religiosos e ateus histéricos . É esse o momento da busca pelos fatos que marcaram um dos períodos mais dramáticos de nossa história."
 
Bah.

Antes de mais nada, eu li o primeiro livro e quero ler os outros (seja qual for a ordem bizarra, que, alias, podia ser melhor explicada pelo autor, se ele realmente pretende vender... u.u).

Mas........... Eu não gosto do escritor. Eu acho ele bem tonto, alias. Não gosto do jeito que ele escreve nem das ilustrações do livro. O que me chama a atenção nos livros dele é a parte histórica, que me ensinou algumas coisinhas sobre os Vikings e me entreteu durante alguns dias.

O que me irrita é que ele fica lançando mil livros sobre todos os temas, tipo Rei Arthur, Vikings, etc, e fica lançando encartes e mais encartes, RPGs... Sabe, como se Angus fosse A Obra Suprema, como se realmente precisasse de tudo isso. Senhor dos Anéis é uma obra que suporta ser explorada assim. Angus não.

Eu tive a oportunidade de vê-lo pessoalmente, numa palestra. Alias, não sei o que ele veio fazer nesse fim de mundo, dar uma palestra na Cultura Inglesa. Bom, só reforçou a minha opinião. Eu sei que é uma palavra forte, mas o que me vem à cabeça quando penso em Orlando Paes é "charlatão".

Sei lá. Eu acho que estou sendo radical demais, mas ele me irrita por algum motivo. Bah.
 
Puts mta sacanagem com todo mundo que comprou o "guerreiro de deus"( o meu caso) pra começa o livro foi caro p/ caramba p/ depois lançarem um mais caro aiinda com 11 capitulos à mais achando q os panacões vao comprar!!
to pensando seriamente se vo continuar lendo angus.....me decepcionei com essa ZONA!!!
 
tipo... eu li o primeiro livro e gostei muito... aquela novidade e tal... vikings sempre gostei muito disso.. mas quando fui ler o segundo parece que o autor não conseguiu me prender como antes.... achei o segundo uma bosta... e meu pai tambem leu e não gostou... não pretendo ler o terceiro porque não quero ter outra decpeção...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo