1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Angra X Shaman

Tópico em 'Música' iniciado por Derek Green, 25 Abr 2003.

  1. Derek Green

    Derek Green Usuário

    Acho desnecessario ter uma rivalidade entre Angra e Shaman pois são praticamente a mesma banda pois o estilo é bastante parecido
     
  2. Pavanelli

    Pavanelli Usuário

    Não é só o estilo que vc tem que comparar. A Atitude de ambas as bandas diferem muito. Li numa revista uma frase muito boa pra definir o Shaman: "Iron Maiden Brasileiro".

    O Angra é muita técnica, e o Shaman é mais feeling. Não sei se dá pra entender.
     
  3. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Achei isso uma comparação muito nada a ver...
     
  4. Lady Ana

    Lady Ana sombra

    pessoalmente eu prefiro o Shaman... eu ouvi O Rebirth e não gostei muito
     
  5. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Eu achei Shaman meio enjoativo...
    O som do Angra me agrada mais, assim como acho a que a voz do Edu soa melhor que a do André.
    Shaman é legal, mas não é algo que chamou muito minha atenção.
     
  6. Ruby Moon £

    Ruby Moon £ Usuário

    Nossa, concordo plenamente! O Shaman vai ser o Iron Maiden brasileiro no mesmo dia em que Reginaldo Rossi for chamado de Pavarotti brasileiro...que ridículo :puke: .
    Sinto muito, mas não tem como comparar. E só para começar, Iron Maiden não é melódico, tem 3 guitarristas maravilhosos e um vocalista que dispensa apresentações!
    Idem! Eu também curti muito mais a voz do Falaschi do que a do André Matos, embora ambos tenham vozes incríveis.
     
  7. Pavanelli

    Pavanelli Usuário

    Vcs não entenderam a comparação. Não tô falando em proporções. É mais ou menos assim: Shaman pro metal melódico Brasileiro representa (ou irá representar) o que o Iron representa pro heavy metal na Inglaterra, entenderam? É o que tem de melhor por lá, é o que vc encontra de melhor por aki nesse estilo.


    VCS tão lokos que eu toh falando que Shaman é tão importante quanto IRon??? :eek:
     
  8. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Eu entendi a comparação, mas ainda acho absurda...
    Acho bem mais plausível fazer essa comparação com o Angra, que apesar de ter mudado a formação, tem um apelo bem maior que o Shaman, já que o nome já ta "montado".
     
  9. Pavanelli

    Pavanelli Usuário

    O problema é que o Angra acabou. Quem ouviu Rebirth e compara com Angels Cry, nem pensa que é a mesma banda. Já o Shaman está fazendo um trabalho de altissimo nivel.

    E olha que eu não curto o André, acho o cara muito estrela. O falaschi já é muito gente boa. Quando ele veio fazer um workshop aqui ele conversou com todo mundo, mó bem humorado. Se fosse o André ia sair correndo no final, sem dar autografo pra ninguém.

    Mas em se tratando de voz, o André é o melhor vocalisto aqui no Brasil, e o falaschi não vai conseguir chegar no mesmo nivel tão cedo. O Angra agora é Rafael e Kiko. O shaman é André. Sou mais shaman.

    Eu entendi esse o nome já tá montado, e foi por isso que eu coloquei um "irá representar", pq se as duas bandas continuarem assim, o Angra não vai sair do lugar(sempre as mesmas musicas, mesmo nivel). Já o Shaman....

    Espero que desta vez entendam!!!
    Como eu falei em outro tópico, opinião cada tem a sua.
     
  10. |[PHN]|

    |[PHN]| Usuário

    Ah, ehehhe sei lah! :? eu prefiro Shaman também
    eu concordo com o Pavanelli, o Angra tá praticamente acabado mesmo :(
    e eu também acho que o Edu é + gente boa, mas o André destrói no canto
    (apesar que o Edu eh foda tb!)

    sow Shaman agora, mas ainda tenhu vestigios de que um dia curti muito o velho e bom Angra! :mrgreen:
     
  11. TT1

    TT1 Dilbert

    Comparando o Ritual com o Rebirth ( e só podemos comparar esses dois ) eu fico com o Shaman.

    As melodias do Shaman estão mais gostosas de ouvir. Você ouve For Tomorrow, Time Will Come e Fairy Tale e pensa : cara... isso é F***. Já o Rebirth alterna entre bons e médios momentos, mas não deixa de ser um grande cd.
     
  12. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Mas aí é que ta... não é a mesma banda.
    Tem a mesma base e estilo, mas não é a mesma banda.

    O André é mais posudo no palco, pelo que alguns amigos meus disseram, ele pessoalmente é bem simpático e trata todo mundo na boa.
    Quanto à voz, realmente eu acho que a do Edu é bem mais adequada ao estilo. Mas isso não quer dizer que eu não goste da voz do André.
    O André é mais técnico e isso ninguém pode duvidar, mas acho que o Edu bota mais sentimento e passa isso quando canta.

    "Mesmas músicas e mesmo nível"...
    Esse é um ponto interessante de se tratar.
    Da p/ usar com exemplos bandas já consagradas como Maiden e AC/DC p/ falar sobre isso.
    O Maiden por exemplo, por mais que mudasse uma coisa ou outra, sempre mudava dentro do seu próprio estilo e isso é a característica mais marcante da banda... seguiu sempre a mesma vertente, mesmo tendo seus momentos ruins (com a saída do Bruce).
    Já o AC/DC tem a base no mesmo tipo de som e vc pode ver que todo CD deles tem uma vendagem muito boa e os shows sempre lotam (no Brasil nem tanto).
    Como o Angus Young mesmo disse certa vez: Temos sido acusados de fazer o mesmo álbum uma dúzia de vezes. Mas isto é uma mentira suja. A verdade é que fizemos o mesmo álbum 14 vezes. e "De fato, me orgulho das semelhanças existentes nos álbuns. Você sabe como um álbum do AC/DC vai soar, quando você o compra. Mas, nós sempre colocamos coisas novas para fazer os fãs felizes. Nós apenas não somos uma banda muito inteligente.
    Tem um tom gritante de sarcasmo nessas frases, como da p/ perceber. Mas ouça qq coisa do AC/DC... é tudo bem parecido, mas sempre tem algo bem diferente e todos os fãs gostam.

    Uma banda não precisa mudar p/ fazer sucesso. Basta lembrar que o Metallica fez isso e não deu muito certo.
    O importante não é a mudança em si, mas manter a essência e fazer um som que agrade aos fãs. Se a banda se consagrou fazendo um tipo de som, pq inventar de mudar muito e acabar desagradando?

    Não da p/ aclamar muito o Shaman nesse aspecto, já que eles só fizaram um CD até agora e a única base de comparação que temos é a formação anterior do Angra. Ninguém sabe o que vai acontecer daqui p/ frente com a banda. Já o Angra tem como base de comparação eles mesmos, o que é bem mais plausível nesse aspecto.

    Bom, eu entendi o que vc quis dizer desde o início, e como vc mesmo acabou de dizer, só to dando minha opinião, que mesmo divergente com a sua tb deve ser aceita, assim como a sua está sendo.
    Enquanto a discussão se mantiver saudável como agora, tudo tranquilo. :wink:
     
  13. Herts_theOld

    Herts_theOld Usuário

    Nunca escutei Shaman direito apenas umas duas musicas, achei mais ou menos... jah Angra eu gosto muito, principalmente das musicas mais antigas.
    Mas como jah disseram antes, atualmente Shaman tem muito mais a crescer do que o angra..
     
  14. †Mæglin†

    †Mæglin† Usuário

    o ANgra dava um show, DAVA, num acho q esta tão bom quanto antes, o Shaman com o album ritual arrebentou! mto loko não canso d ouvir
     
  15. Golgo13

    Golgo13 Usuário

    Angra atual é bem melhor q Shaman e Angra antigo.
     
  16. NeoDeSampa

    NeoDeSampa Usuário

    Tb acho..ouvi fairy tale....e não gostie muito.pelo menos foi a primeira impressão.não me motivou a ouvir outras músicas

    Já o angra :obiggraz:
     
  17. †Mæglin†

    †Mæglin† Usuário

    fairy tale num eh tão boa, parece musica d igreja
    a melhor eh ritual
     
  18. Avenger

    Avenger Usuário

    Angra foi bom na época do Angels Cry q era bem cópia de Viper - Theatre of Fate. Depois disso a banda foi virando uma merd* até q tentaram salvar com o Rebirth. Vi show dos caras no começo de carreira, qdo o Angels Cry tinha acabado de ser lançado no Brasil, e eles tocavam numa put* vontade, tempos depois já no segundo disco tocaram aqui na cidade e o show foi fraco, o Andre só nao desafinou mais por falta de letras maiores. Fui num show do Angra com a nova formaçao, eles taum com a mesma vontade de antes, mas a musica não tem akele feeling q tinha antes. Jah o Shazam, ops, Shaman, achei legal mas não é tudo akilo. Pra mim eles estão praticamente empatados.
     
  19. Derek Green

    Derek Green Usuário

    É um absurdo dizer que o Angra acabou a banda está muito boa com a entrada do Edu, Felipe e Aquiles. O Angra apenas mudou o estilo do vocalista no resto está muito parecido sendo o Felipe é melhor que o Luís Mariutti e o Aquiles é bem melhor que o Ricardo. O Angra não acabou apenas começou uma NOVA ERA
     
  20. Thico

    Thico The Passenger

    O Shaman bate o Angra atual, mas nenhum dos dois bate o Angra antigo!
     

Compartilhar