• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angel Sanctuary (Kaori Yuki)

Comecei a ler HQs e comecei pelo mangá Angel Sanctuary indicado por uma pessoa que conheci na biblioteca e que me disse que é o melhor para iniciar. Confesso que no começo foi meio complicado entender o padrão da história, mas com uma mãozinha amiga consegui e confesso que gostei da história e vou ler os outros.

Segue um pouco sobre a história tirado da Wiki.


principal.JPG


Angel Sanctuary (?????, Angel Sanctuary?) é um mangá de Kaori Yuki, do gênero shojo, lançado pela revista Hana to Yume (Flores e Sonhos), no Japão, entre 1995 e 2001 em um total de 20 volumes. O sucesso do mangá deu origem a três episódios de OVA lançados em 2000 pela Bandai Visual.

No Brasil, Angel Sanctuary é lançado atualmente pela editora Panini em formato de leitura japonesa em edições mensais de 112 páginas, porém suas encadernações foram modificadas. Foram divididas e sendo assim duplicadas, resultando em um total de 40 volumes na versão brasileira.

Como o próprio título dá a entender o mangá usa como base o tema "anjos", assim como todos os seus relativos. Porém nem tudo é fiel a Bíblia, principalmente porque para cada religião existem suas diferenças. Em Angel Sanctuary a autora Kaori Yuki apenas se inspirou nas figuras divinas modificando-as como bem desejou. A obra também aborda assuntos polêmicos como homossexualidade e o incesto.

Angel Sanctuary é uma história de um amor proibido que acontece entre irmãos, em meio a uma batalha entre anjos e demônios. Setsuna Mudô é um adolescente de temperamento agressivo e poucos amigos. Uma das únicas pessoas que o entende e sempre o apóia é sua irmã, Sara Mudô, por quem ele nutre um sentimento que está além de seu controle. Entretanto, anjos e demônios acreditam que Setsuna é a reencarnação de uma anjo chamada Alexiel, que tem uma beleza encantadora, cujo poder é capaz de mudar o destino dos mundos astrais e materiais. Alexiel tem um irmão gemêo, chamado Rociel, que é seu maior inimigo. Rociel sente uma certa atração sobre Alexiel. Durante a batalha entre o Céu e o Inferno, Alexiel tentou matar seu irmão Rociel. Alexiel rebelou-se contra Deus e foi punida tendo que reecarnar em várias pessoas, sendo sua morte sempre drástica em cada uma dessas encarnações. A cada retorno, Alexiel sempre tinha um anjo acompanhando-a. Na reencarnação atual, em Setsuna, este protetor está no corpo de um garoto chamado Sakuya Kira. Alexiel tem um certo rancor de Deus por nunca este tê-la amado, em detrimento de sempre ter amado Rociel, seu irmão. Este sentimento é o estopim da guerra entre o Céu e a Terra.

Em resumo, a história é repleta de revelações, suspense, aventura, drama e romance com um incontável número de personagens cada um com sua história e seu núcleo próprio.
 
Ontem fui na biblioteca, pq quero pegar o 2º mangá mas não tinha lá. As bibliotecas estão revisando todos os livros infantis e HQs pq estão sendo revisados e estão colocando a faixa etária p/ leitura (esqueci a palavra que se diz quando uma coisa tem certa idade para ser permitida) e eles não sabiam que Angel Sanctuary tinha alguns temas inapropriados p/ menores de 16 anos, tanto pq a indicação de idade é minúscula na capa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo