1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Angbor de Lamendon

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Senhor_de_Gondor, 23 Fev 2007.

1. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Alguém conhece esse homem? Angbor de Lamendon, eu ouvi uma citação sobre ele nakeles sites que vende ''bonequinhos'' de Sda, era um capitão de Gondor que trajava vermelho e ficava próximo a Erech, mas o site estava em inglês e n o conheço, alguém pode revelar quem foi ele?

2. Prado.

Prado. Mostly Harmless

Eu já ouvi falar de Anborn, que era um dos rangers de Ithilien, se não me engano. Mas Angbor eu não conheço não.

3. Edu

Edu Draper Inc.

Se tiver alguma dificuldade para ler o texto em inglês me fala que eu traduzo o que puder =]

4. Prado.

Prado. Mostly Harmless

Já que eu não tenho o que fazer, vou tentar traduzir.

Somente Angbor, Senhor de Lamedon, teve o coração para acatar conosco; e Aragorn o incubiu de agrupar seu povo e nos seguir, caso se atrevessem, quando a Companhia Cinzenta tivesse passado.
    RdR, Livro V, Ch. 9, O Último Debate

'Pois haviam muito cativos que foram soltos, e muitos escravos libertados que haviam sido do povo de Gondor, levados em pilhagens; e logo havia também um grande ajuntamento de homens vindos de Lebennin e do Ethir, e Angbor de Lamedon veio com todos os cavaleiros que ele pôde reunir. Agora que o medo dos Mortos foi removido, eles vieram para nos ajudar e para dar uma olhada no Herdeiro de Isildur; pois o rumor desse nome havia se espalhado como fogo no escuro.'
    'Nós não temos que contar apenas com aqueles que lutaram nesse campo' disse Aragorn. 'Uma nova força está a caminho vindo dos [southern fields? campos do sul], agora que as costas estão livres. Quatro mil eu mandei marchando do Pelargir através de Lossarnach dois dias atrás; e Angbor, o destemido, cavalga a sua frente. Se nós partirmos em no máximo dois dias, eles irão se aproximar conforme estivermos saindo[não tenho certeza nessa frase]. Além do mais, muitos foram incubidos de me seguir ao longo do Rio com quaisquer equipamentos que consigam arranjar, e com esse vento, eles logo estarão por perto, de fato, alguns barcos já vieram para o Harlond.'

Espero que tenha ficado mais ou menos.

5. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Mas n teriam mais relatos afirmando quem seria Angbor(sua biografia ou cronologia)?

Compartilhar