• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angband

:: FrOdO ::

Usuário
Angband (a fortaleza de Melkor/Morgoth) fica em baixo da terra?
Ela não está no mapa do silma né?

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
quote:
Angband (a fortaleza de Melkor/Morgoth) fica em baixo da terra?
Ela não está no mapa do silma né?


Ela estava um pouquinho acima, no Norte, perto do reino de Fingolfin(depois passou para Fingon), acho que o nome era Hitlum....mas não lembro com certeza...

Se você quiser um marco, ficava a Noroeste de Gondolin, ou ao norte daquela fortaleza que passou a ser de Sauron(na época dos lobisomens)

Glaurung, o urulóki
 
Sei que não tem nada a ver e que é podreira total, mas sempre que eu lei Angband me vêm à mente "Gangbang".

Bem, whatever... ambos são uma zona.


=]
 
quote:
Sei que não tem nada a ver e que é podreira total, mas sempre que eu lei Angband me vêm à mente "Gangbang".
Bem, whatever... ambos são uma zona.
=]


Blergh!

Angband, o inferno de ferro com portas de bronze...heheheh
Se não me engano o pico triplice da Thangorodrim era parte de AngBand não? Acho que não era totalmente debaixo da terra, tinha uma parte acima...lembre-se que ela soltava aquelas nuvens medonhas e vivia derramando lava pra queimar tudo a sua volta


Glaurung, o urulóki
 
As Thangorodrim foram formadas com a escória retirada das escavações de construção de Angband. Imagina só o tamanhozinho das escavações.
 
quote:
As Thangorodrim foram formadas com a escória retirada das escavações de construção de Angband. Imagina só o tamanhozinho das escavações.


Hehehe...lar, doce lar

Ass
Verme de Angband

Glaurung, o urulóki
 
Mas ela é subterrânea ou não?

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
quote:
Mas ela é subterrânea ou não?


Sim,Angband é uma fortaleza subterrânea, mas possui "as torres de thangorodrim", resultado das escavações da própria fortaleza como disse o Deriel.
Concluindo, Angband é uma fortaleza subterrânea com uma parte "Alta" --> Thangorodrim.


Glaurung, o urulóki
 
Ah ta...
Agora a leitura vai ficar mais fácil!

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
Mas as Thangorodrim ficam exatamente em cima de Angband ou não???
Eu sempre fico em dúvida se Angband eh embaixo, pq ainda tem um monte de montanhas atrás das Thangorodrim...
 
acreditu q as thangorodrim eram sin en cina d angband, q era comu uma fortaleza totalmente subterranea, e as montanhas eram comu uma entrada pra fortaleza talvez...
 
Eu dei uma olhada no Atlas da TM e tirei minha dúvidas. As thangorodrim ficam bem em cima msm... eu soh achei que as masmorras de Angband ficaram pequenas no mapa. Eu imaginei que elas se estendiam bem mais do que mostra o mapa... eu não acho que caibam tantos orcs e monstruosidades ali, eu acho que a cartógrafa que desenhou os mapas deveria ter feito beeeem mais túneis e câmaras maiores...
 
Legolas disse:
po eu sempre pensei que Angband ficasse em Mordor, + exatamente ond e a BOCA FERRADA (UDHÛN)


Nosssa... quando eu começei a ler O Silmarilion e não tinha muito conhecimento do mundo de Tolkien também achava isso. Mas na verdade, as terras de Beleriand se extendiam a além das Montanhas Azuis... se você ainda não terminou de ler, não vou estragar a surpresa. Descubra onde foi parar estas terras.
 
Angband ficavaa nas MONTANHAS DE FERRO. IRON MOUNTAINS (não hills). Bem acima de Anfauglith (um deserto láááá no norte, a última coisa que aparece no mapa de Beleriand ao norte). Angband não tá aparecendo no mapa mesmo. Hithlum é bem mais para o oeste de Angband, e é uma região, acho, não uma cordilheira como as montanhas de ferro. Thangorodrim são picos-torres, acima da porta ou antes, não sei direito, de Angband. E Angband fica pra dentro da montanha, creio que abaixo, sim. Há mapas por aí na internet que mostram Angband, acima de Anfauglith, que eu não lembro o nome sem ser Anfauglith. Foi lá nas portas que Fingolfin atracou com Morgoth.
 
po tipo q eu sei que Beleriand fik antes das Montanhas azuis mas eu ñ sabia que Angband ficava em Beleriand, isso pq eu inda nem comprei e muito menos li O Silmarilion.
Mas valeu pela explicaçao Lotr007
 
Acho que não faz sentido discutir qual a localização de angband , pois quem já leu o simarillon ou contos inacabad9os ( consequentemente ) deve ter uma noção que não será jamais totalmente diversa da proposta de Tolkien.
 
Acho que não faz sentido discutir qual a localização de angband , pois quem já leu o simarillon ou contos inacabad9os ( consequentemente ) deve ter uma noção que não será jamais totalmente diversa da proposta de Tolkien.

po tipo q eu ñ entendi nada do que vc disse....rsrsrsrsrs....e serio nada
Ah, e a nivel de curiosidade e explicaçao, eu ja li e vo re-le Contos Inacabados e ñ vi nada a respeito de Angband ou de sua localizaçao (pelo menos sobre sua localizaçao eu ñ vi nada)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo