Thorin III Elmo-de-Ferro
Usuário
Dando um relida em alguns trechos do Silmarillion, e olhando mapas de Beleriand, fiquei intrigado com algo, me chamou a atenção.
Poderíamos considerar que Angband, Hithlum e Ard-galen fossem regiões independentes de Beleriand. Dá a entender que Beleriand fosse um grande país, e inclusive li um trecho que o próprio professor Tolkien descreve Beleriand como um grande país.
Entretanto, observando o mapa, estou compreendendo que os territórios ao norte não são, na verdade regiões geográficas pertencentes a Beleriand, mas sim independentes, mesmo estando ligadas fisicamente. Parece que os limites entre Beleriand e os territórios do norte são as grandes cadeias de montanhas.
Vejam o que está escrito no Silmarillion:
No mapa em anexo podemos observar tal situação.
Bom, deixo aí minha coloação.
Poderíamos considerar que Angband, Hithlum e Ard-galen fossem regiões independentes de Beleriand. Dá a entender que Beleriand fosse um grande país, e inclusive li um trecho que o próprio professor Tolkien descreve Beleriand como um grande país.
Entretanto, observando o mapa, estou compreendendo que os territórios ao norte não são, na verdade regiões geográficas pertencentes a Beleriand, mas sim independentes, mesmo estando ligadas fisicamente. Parece que os limites entre Beleriand e os territórios do norte são as grandes cadeias de montanhas.
Vejam o que está escrito no Silmarillion:
Quando o exército deixa Angband e vai em direção ao sul, percebe-se que Melkor manda suas forças entrarem em Beleriand. Lembrando que Beleriand é dividida em Beleriand Ocidental e Oriental.Eles saíram então dos portões de Angband sob as nuvens que Morgoth fez surgir e passaram em silêncio para os planaltos do norte. Dali, de súbito, um enorme exército entrou em Beleriand e atacou o Rei Thingol. SILMARILLION
No mapa em anexo podemos observar tal situação.
Bom, deixo aí minha coloação.
Anexos
Última edição: