1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Anel nas partes do corpo

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lobelia SB, 1 Jun 2004.

1. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

Galera.. hehehe nos momentos de tédio eu me peguei questionando isso: O anel só funciona nos dedos da mão?? Ele funcionaria se eu colocasse no dedo do pé.. onde ele funciona??? heehehehehe :D :mrgreen:

2. kilson Viegas

kilson Viegas Usuário

Basta q o Anel tenha um contato fisico com a pessoa, mesmo estando a distancia ele ja influencia a parte docorpo no caso é irrelevante.

3. Wendëmahtar

Wendëmahtar Heh. Supershake.

Frodo o levou pendurado no pescoço e o efeito foi devastador, tanto faz então.

4. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

To falando de desaparecer ehehehehe

5. Felipe Took

Felipe Took Usuário

Unnnn imagino que o Anel deve influenciar o corpo que , de algum modo , passa por dentro dele. Então imagino que se você usar o Anel no pé , ele deve funcionar sim ( para desaparecer ).

É claro , que isso é somente uma especulação. :mrgreen:

6. Smaug

Smaug Cacho

Hum...

Pra mim, o anel só deixava mesmo o usuário invisivel se ele usasse no dedo. pois quando se fala em anel, pensa-se em dedo.

E o motivo de eu pensar que é no dedo, é porq nas tradições o anel era colocado no dedo para manter o usuário preso a alguem, simbolizando união. Portanto, a união do portador com o Anel governante.

e mesmo porque ninguem seria ridiculo de coloca-lo no dedo do pé :?

• LOL LOL x 1
  7. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Por que a corrente não fica invisível? :think:

8. Smaug

Smaug Cacho

ela não é corpo humano, ou ser...

se bem que as roupas tambem somem quando um portador coloca o anel, mas aí é diferente, pois as roupas estão ligadas ao corpo...

é realemente estranho... 8O

9. Mith

Mith This server is too busy!

He he he he he...bom, para mim sumiria do mesmo jeito, já que está tendo um contato com a pessoa. Mas não vamos nos prender porque a roupa e a corrente some, né gente? :mrgreen:

10. Metz

Metz ...

Eu acho que a pessoa pode até desaparecer, pois pra mim dedo da mão ou dedo do pé é a mesma coisa. Mas isso é claro que é uma coisa que ninguém deve ter tentado, já que todos os portadores do anel davam um baita valor ao anel, não iriam fazer uma periécia dessas, nem eu, tanto o Um, como qualquer outro anel de ouro. :mrgreen:

• LOL LOL x 1
  11. Wendëmahtar

Bom, pelo que eu entendi, desaparecer e aguçar alguns sentidos era o efeito que o Anel tinha nos hobbits, o que não quer dizer que se qualquer pessoa colocasse o Anel, no dedo ou sei lá onde, fosse desaparecer também.

Quanto às roupas e a corrente, acho que ficam invisíveis por estarem em contato direto com a pessoa que o está usando. Mas isso me fez pensar numa coisa deveras idiota, quando Frodo e Gollum lutaram, houve contato (ele pulou em cima e agarrou o Frodo), mas ele não desapareceu também... :o?:

Bom deixa, pra lá! :mrgreen:

12. Felipe Took

Felipe Took Usuário

Imagino que o Anel atue não simplesmente no corpo bruto da pessoa , e sim diretamente em seu ser ( ou "alma" ) e que portanto somente materias dotadas de tal poderiam ficar invisiveis ao usar o Anel.

Na verdade não. O Anel tinha esse efeito em qualquer pessoa comum. Veja por exemplo Isildur , que usou o Anel e desapareceu dos Orcs nos Campos de Lis ( pena que o Anel escapou de sua mão ).

Já li que esse efeito só é sentido pelos mortais , e que os elfos não desapareceriam no caso de usarem o Um Anel , mas como nunca me aprofundei na questão , não posso dar certeza. Mas é certo que todo MORTAL desaparece ao usar o Um Anel , seja ele humano , hobbit ou anão.

13. Smaug

Smaug Cacho

essa questão seria perda de tempo discutir, sria apenas um comentário... Mas brevemente falando das roupas desaparecerem: isso porque seria tolo o portador ficar nu :eek: ... e a lógica é que pertence a pessoa, por isso ela desaparece...

14. Wendëmahtar

:doh: :wall: :oops:

É mesmo, a anta aqui nem se tocou!

Disso eu não sabia... 8O

Isso eu já não entendi.

15. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

eu acho que em qualquer lugar que ficasse claro que ele estava sendo usado causaria a invisibilidade.
    O fato de ser um anel torna mais óbvia a utilização dele no dedo das mãos, muito embora ele poderia ser colocado nos pés ou até em outra parte do corpo mais escondida, se é que vcs me entendem.

• LOL LOL x 1
  16. Felipe Took

Felipe Took Usuário

Acontece. :wink:

Tem um texto interessante sobre isso. Se eu consegui lembrar qual é , eu coloco o link aqui.

Acho que como a roupa esta em contato direto com o corpo e também o revestindo , acaba sendo influenciado pelo poder de desaparecimento do Anel.

:lol: :lol: :lol:

17. Loky

Loky Usuário

reza a lenda que o anel influencia os seres de acordo com o poder deles.... uma corrente, que eh um ser inanimado, nao tem poder nenhum para ser corrompido. ateh pq aquela era uma corrente comum e normal.

18. cantu

cantu Usuário

concordo, pois se fosse assim, onde qualquer objeto que entrasse em contato com ele desaparecesse, o lago onde ele estava quando foi achado por Smeagol teria ficado invisível, certo? ( nessa eu viajei feio!!! :lol: )

• LOL LOL x 1
  19. Smaug

Smaug Cacho

Muito bem explicado!
    Não, apesar de parecer uma viagem, você esta certo, já que tambem seria meio estranho um lagol ficar invisivel, não ? e se um peixe passasse pelo anel ? 8-) :lol:

é o que o Felipe Took disse: a roupa esta em contato direto com o corpo; e acrescentando: a roupa É do usuário, portanto ela desaparece, e mesmo assim seria tolice só o corpo desaparecer, ficaria ele invisivel nu ? :lol:

Tauraherion : 8-) :lol:

20. Daniel_lovegood

Daniel_lovegood Usuário

eu avho q com qq parte do corppo o anel funciona, e só seeres inanimados em contato com o portador desaparecem tb

Compartilhar