• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anel de Saruman

Flamner

Usuário
:x Por que Saruman não criou um anel para si mesmo?
-Aproveitando:Como se cria um anel mágico e quais os seus tipos(variações) :o?:
 
Sei lá, vai ver ele não quer, e mesmo assim o anel dele não chegaria nem aos pés dos outros anéis, pois o UM carregava parte do "espírito" de Sauron, e Saruman, embora muito forte, não era muita coisa pro Sauron...

A segunda pergunta n estou apto a responder... :wink:
 
Na verdade ele criou... é um dos parágrafos que faltam na versão brasileira. :disgusti:
 
Sim, ele forjou um Anel de Poder, um pouco mais fraco para si, Gandalf fala isso no Conselho de Elrond, mas os tradutores de SdA tiraram essa parte do livro sem razão nenhuma :disgusti:

Esse Anel provavelmente servia para controlar os orcs, pois eles não obedeceriam a Saruman do nada.
 
o anel era de mithril ñ?

O Anel de Mithril era da Galadriel, se não me engano.
Não foi dito do que esse anel de Saruman era feito. Provavelmente, como disse o Imadofus, ele deve ter sido feito apenas para domar os orcs.
 
Não foi dito do que o Anel de Saruman era feito, dizia apenas que era um anel que o mago forjara para si.
 
para falar sério nunca li sobre o anel, mas lembro de ver em algum lugar q era de mithril, onde fala do anel de saruman?
 
Num dos parágrafos que a MF nos deu o "prazer" de negar. Está até aqui na Valinor, vou procurar o link e edito a mensagem.
 
COOOOOOMO assim nao traduziram isso??? Eu nem sabia da existencia do anel do Saruman...mas o q o Imadofus falou faz sentido... cara, to chocada!!! 8O
 
O Anel de Galadriel, o Nenya, era de diamante, não de mithril :wink:

Não confundam pedra com metal, acha que não havia nenhum anel (de Poder) de mithril. Até porque os Anéis de Poder foram forjados pelos elfos de Eregion (Azevim), com a ajuda de Sauron; enquanto o mithril estava em Moria com os Anões, que os usavam para fazer equipamentos de guerra (cotas de malha, etc).

Além do mais, não acho que mithril seria muito bom para se usar num anel :think:


E, Felagundo, acho que essa é a falha de tradução mais grave da MF.

Peregrino: esse anel era realmente menor, em poder, que os outros. Pois os outros foram forjados pelos elfos de Eregion (comandados por Celebrimbor, filho de Curufin, filho de Fëanor), com os ensinamentos de Sauron (com exceção do Um Anel, que foi forjado pelo próprio Sauron), enquanto o Anel de Saruman foi forjado por um maia menor que Sauron, sem poder usufruir de todos os seus poderes (pois estava num hröa), e "às pressas".

Edit: Esse é o link para a lista de incorreções da MF no capítulo "O Conselho de Elrond". Esse é o link para um tópico que talvez interesse. :mrgreen:
 
nem sabia desses "detalhes" tirados da tradussum. q m... quais outros naum foram incluidos? eles saum d mta relevancia?
 
talvez aquele anel tenha sido criado apartir do seu conhecidomento como o fazedor d aneis hahaha, provavelmente para controlar os orcs d isengardq duvido muito temeriam um mero istari sem nada, com certeza tinha poderes, quais? nao sei
 
Imadofus disse:
Esse Anel provavelmente servia para controlar os orcs, pois eles não obedeceriam a Saruman do nada.

:| Então era por isso que Saruman não estendia suas ordens para os orcs de Mordor?

Tendo Saruman forjado um anel, Sauron ( e cia) não teria ficado contra?

OBS:TÔ p.., por causa da tradução!!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil:
 
Nada diz que esse anel tinha poderes. Muito provávelmente era um anel inútil que Saruman usava para expressar o seu desejo de possuir on Um Anel; ele pôs esse Anel no desespero de ter o Um.

Por exemplo, é sabido que a personalidade de uma pessoa muitas vezes é reflectida pela sua imagem; os desejos, a maneira de ser de uma pessoa são, directa ou indirectamente, consciente ou inconscientemente, reflectidos na sua maneira de se apresentar.

Assim, o desejo de Saruman de ter o Anel, a sua vontade, o seu pensamente, era directa ou indirectamente, consciente ou inconscientemente, expresso por Saruman na sua maneira de se apresentar; talvez fosse como uma maneira de irritar Gandalf.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo