1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Anel de Barahir

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Artigos Valinor, 25 Jun 2005.

  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    <P class=TituloTexto><FONT color=#aaaaaa>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    </FONT>O anel que Barahir recebeu como um símbolo de amizade eterna entre Fingon e a Casa de Barahir, e foi dado devido a feitos honrados e por ter salvo a vida de Fingon, na Dagor Bragollach. O anel foi feito em Valinor na forma de serpentes gêmeas com olhos de esmeralda, suas cabeças se encontrando entre uma coroa de flores de ouro, como uma sustentando-a e outra devorando-a. Quando Barahir foi morto em Dorthonion, os orcs cortaram a sua mão como prova a Morgoth de que ele fora realmente morto. Mas Beren filho de Barahir os atacou e tomou de volta o anel de seu pai, que foi passado para seus herdeiros até que Arvedui, o último Rei de Arthedain o deu aos Lossoth, os homens das neves da Baía de Forochel, como presente de despedida. E foi uma sorte, pois seu navio naufragou. Mais tarde os Chefes do Norte resgataram o anel e ele foi mantido em Imladris com as outras heranças: o cetro de Annuminas, a Estrela do Norte e os pedaços da Narsil. </P>
     

Compartilhar