• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anel de Barahir

Procurei algum tópico relacionado mas não encontrei... se isso já foi discutido me avisem....

Queria saber como o Anel de Barahir chegou nas mãos do Aragorn.... passou de pai pra filho ou ele achou em algum lugar???

Ainda não li o SdA e creio que a resposta está lá pelo que vi no Silmarillion....

Mas se puderem me adiantar eu agradeço!!!
 
Ele foi passado para os descendentes de Beren por milhares de anos, chegando a té a Casa de Isildur (leia-se família, descendentes, etc) na terceira Era, sendo uma espécie de herança. Aragorn tem parentesco com Isildur .

O que eu sei é mais ou menos isso.
 
O anel era de Felagund que deu a beren e esse fico na familia real de numenor, foi para a familia real de anor que entrego aos homens de fornost como presente, que esse passo pra familia de aragorn de novo
 
Sim, isso é tudo o que sei também..... mas é que tanta gente.... que não consigo imaginar.... mas todos os herdeiros de Isildur devem ter muito orgulho de utilizar esse anel.....

Queria saber se tem algo mais que isso, entende?? Onde esse anel foi forjado, por quem, se alguém já tentou roubá-lo....

Mas acho que essa história não foi contada.....
 
Provavelmente Elrond entregou o anel a Aragorn quando ele atingiu idade apropriada visto que o meio-elfo era o guardião da maioria dos bens da Casa de Isildur.
 
hellblazerbrasil disse:
Sim, isso é tudo o que sei também..... mas é que tanta gente.... que não consigo imaginar.... mas todos os herdeiros de Isildur devem ter muito orgulho de utilizar esse anel.....

Queria saber se tem algo mais que isso, entende?? Onde esse anel foi forjado, por quem, se alguém já tentou roubá-lo....

Mas acho que essa história não foi contada.....
Quando o rei Arvedui fugiu das Colinas do Norte após o ataque do Rei dos Bruxos a Fornost, ele se refugiou com os Homens das Neves em Forochel, mas quando o rei foi resgatado por Cirdan dos portos ele deu o anel de Barahir aos Homens das Neves como um pagamento por seu auxilio dizendo lhe que os homens de sua casa irão resgatar o anel em troca de grande estoque de qualquer coisa que os Lossoth pediram, assim o anel foi salvo pois infelizmente o navio afundou e o rei foi morto, mas eu não me recordo de ter lido quando foi que os dunedain resgataram o anel.


-Felagund- disse:
Mas a maioria dos bens que elrond guardava foi pq os pai de aragorn deixo com ele
as heranças dos dunedain: o anel de Barahir, os fragmentos da Narsil, a estrela de Elendil e o cetro de Annuminas, Foram todas guardadas em Valfenda desde a época de Aranath filho Arvedui( Ultimo rei de Arnor) até a volta de Aragorn (só não me lembro quando que o anel de Barahir foi resgatado dos Homens das Neves), alem de que todos of filhos dos lideres dos dunedain foram criados em Imladris começando com Arahael filho de Aranath e neto de Arvedui.
 
Achou errado. :obiggraz:
A espada chegou a Elrond por meio do escudeiro de Isildur que sobreviveu ao ataque dos Campos de Lis. Elrond depois entrgou a espada quebrada a Estel (Aragorn).
 
**EvenStar** disse:
as heranças dos dunedain: o anel de Barahir, os fragmentos da Narsil, a estrela de Elendil e o cetro de Annuminas, Foram todas guardadas em Valfenda desde a época de Aranath filho Arvedui( Ultimo rei de Arnor) até a volta de Aragorn (só não me lembro quando que o anel de Barahir foi resgatado dos Homens das Neves), alem de que todos of filhos dos lideres dos dunedain foram criados em Imladris começando com Arahael filho de Aranath e neto de Arvedui.
Isso tudo está no Contos Inacabados, certo??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo