• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anéis

Você vão gostar de ler Os Anéis de Poder na Valinor. É o texto com a maior quantidade de informações sobre todos os Anéis... aliás, maior quantidade não, todas as informações disponíveis.

Espero que se divirtam. Deu um trabalhão traduzir, revisar, formatar e publicar :g:

Deriel, entrei nesse link, mas não sei se eu não vi onde é que muda de página ou se houve algum problema na mesma, porque só consigo ler até a resposta A7. Quando clico no link das perguntas também não sou direcionado para as respostas. Isso é um problema do site ou o problema é aquele aparelhinho que fica atrás do teclado (no caso, eu :mrgreen:)?
 
Última edição:
Pode ser do artigo. Mas todas as respostas estão lá, embora os links possam estar bugados por agora
 
No Silmarillion:

“E com efeito foi isso que aconteceu desde então: o Um, os Sete e os Nove foram destruídos; e os Três se acabaram” [Silm: Anéis]
 
Bem esclarecedor o seu post Neoghoster Akira!
Mas tenho uma dúvida, imaginemos que criados estes 20 anéis...
09 foram dados aos Homens que foram corrompidos e aprisionados pelo Um, os transformando em Espectros;
07 foram dados aos Anões - O que aconteceu com estes 7? Eles chegaram a usá-los Sauron os conseguiu de volta?;
03 foram dados aos Elfos, estes nunca tocados por Sauron e nem pelos Elfos que apenas os guardaram.

Então eu pergunto, com a destruição do Um os anéis que restaram poderiam ser utilizados sem quaisquer restrições? Era possível utilizar de seus poderes sem que seu portador caísse em desgraça? O que aconteceria se eles fossem utilizados?

Desculpe a demora.

Conta-se em SdA que 3 dos anéis dos anões teriam sido recuperados por Sauron e que ele havia desistido de recuperar os anéis dos elfos porque se conseguisse a posse do Um todos eles seriam submetidos ao seu poder, incluindo anéis perdidos ou guardados incluindo também aqueles que não tinham sido tocados por ele. Em SdA também especula-se que os outros anéis dos anões teriam sido destruídos.

Após desmascarar Sauron os 3 anéis élficos foram guardados e também usados pelos elfos. Galadriel usava um no dedo para manter a magia de Lothlórien e Frodo o viu, mas Sam não conseguiu vê-lo o que nos dá uma pista de que nem todos podiam vê-los nas mãos dos portadores, apenas aqueles que os usuários quisessem mostrar ou que fossem preparados para tal.
 
N.Akira:
:clap: Paguei um palms!
Quer ser meu Saitor?:mrgreen:


Você vão gostar de ler Os Anéis de Poder na Valinor. É o texto com a maior quantidade de informações sobre todos os Anéis... aliás, maior quantidade não, todas as informações disponíveis.

Espero que se divirtam. Deu um trabalhão traduzir, revisar, formatar e publicar :g:

Passarei por lá, pode ter certeza!

Enquanto isso, deixem-me postar a respeito.

Sempre me perguntei como seria possível Sauron ter usado "magia" na forjadura dos Anéis sem levantar suspeita... Mas há algumas observações a serem feitas a respeito disso.
Lembram dos encantamentos que Sauron e Felagund usaram na disputa de poder quando Beren( Bé-ren e não Bê-ren ) estava em sua missão de resgate da Silmarill? Pois é, acredito que algo daquele tipo deva ter sido usado ou algo semelhante. Sim, não vejo Sauron fazendo aquelas malabarices num "caldeirão", mas junto aos Elfos, que detinham a arte da forjadura e também a experiência de seus estudos na tentativa de recriar as obras de Fëanor além de seu vínculo com a vida na TM, as outras caracteristicas e dons dos Anéis foram possíveis.

Agora imagina se O Professor tivesse explicado como se faz os Anéis? Nuzzzz :lol: Imagina o tanto de nerd derretendo prata e cantando :think::hxhx:

(Deixarei de postar tonterias e vou acessar o link)
:joinha:
 
Última edição:
N.Akira:
:clap: Paguei um palms!
Quer ser meu Saitor?:mrgreen:




Passarei por lá, pode ter certeza!

Enquanto isso, deixem-me postar a respeito.

Sempre me perguntei como seria possível Sauron ter usado "magia" na forjadura dos Anéis sem levantar suspeita... Mas há algumas observações a serem feitas a respeito disso.
Lembram dos encantamentos que Sauron e Felagund usaram na disputa de poder quando Beren( Bé-ren e não Bê-ren ) estava em sua missão de resgate da Silmarill? Pois é, acredito que algo daquele tipo deva ter sido usado ou algo semelhante. Sim, não vejo Sauron fazendo aquelas malabarices num "caldeirão", mas junto aos Elfos, que detinham a arte da forjadura e também a experiência de seus estudos na tentativa de recriar as obras de Fëanor além de seu vínculo com a vida na TM, as outras caracteristicas e dons dos Anéis foram possíveis.

Agora imagina se O Professor tivesse explicado como se faz os Anéis? Nuzzzz :lol: Imagina o tanto de nerd derretendo prata e cantando :think::hxhx:

(Deixarei de postar tonterias e vou acessar o link)
:joinha:

Essa é boa, é impossível eu competir com um dos Tar-saitor mais firmeza da Numendilli e do fórum. :lol:

Mas mudando para o Sauron.

O maia usava um sistema "conspiratório" chamado compartimentalização da informação. Tudo o que os elfos não precisavam saber eles não saberiam. Digamos, eles sabiam que fariam anéis bonitos pelo prazer de fazer algo belo, talvez para experimentar novos desenhos de jóias magníficas, e Sauron decidiu que eles não precisariam saber que elas estariam urdidas em uma maquinação infernal. Lembra muito os políticos brasileiros. Contam só o que o povo é capaz de ver.

Nesse ponto Gandalf conhecia um pouco do funcionamento da mente de Sauron e é possível vê-lo orientando Frodo para tocar no anel e carregá-lo até Valfenda mas não para usá-lo pois sabia que o anel trabalhava também em etapas. O poder podia ser passado para o anel e o anel podia passar o poder para o usuário e havia um modo disso acontecer. Minha suspeita é de que os poderes foram passados ao Um quando Sauron enfiou o anel no dedo num gesto simples e que ele desejava enfiar o dedo nos anéis dos elfos também.

O anel era como um livro, conhecimento compactado e compartimentalizado. Para ver aquilo de que era capaz de fazer era preciso estudar vários anos ou então usá-lo, o que era um risco grande.

Uma encomenda meticulosamente preparada e um presente para si mesmo, já que era Annatar (o Um foi uma encomenda para ele mesmo forjar).
 
Última edição:
Interessante que, os anéis são em números ímpares: 9 -7-3-1 será que havia alguma razão para esses números? ou foi só coincidencia mesmo porque os números de líderes das raças dos Homens, Anões e Elfos eram ímpares mesmo..
 
Você vão gostar de ler Os Anéis de Poder na Valinor. É o texto com a maior quantidade de informações sobre todos os Anéis... aliás, maior quantidade não, todas as informações disponíveis.

Espero que se divirtam. Deu um trabalhão traduzir, revisar, formatar e publicar :g:


Obrigada pela dica, estou mesmo interessado sobre tudo o que diz respeito aos anéis!
 
Você vão gostar de ler Os Anéis de Poder na Valinor. É o texto com a maior quantidade de informações sobre todos os Anéis... aliás, maior quantidade não, todas as informações disponíveis.

Excelente texto, parte dos links de direcionamento não funcionou muito bem então acabei por ler tudo, pelo menos tirei umas dúvidas das quais tinha até esquecido. Sempre bom aprender um pouco mais então obrigado pelo esforço!

Agora imagina se O Professor tivesse explicado como se faz os Anéis? Nuzzzz :lol: Imagina o tanto de nerd derretendo prata e cantando

Estranho eu me imaginar fazendo isso e depois ainda afirmando que funciona :lol:
 
Excelente texto, parte dos links de direcionamento não funcionou muito bem então acabei por ler tudo, pelo menos tirei umas dúvidas das quais tinha até esquecido. Sempre bom aprender um pouco mais então obrigado pelo esforço!



Estranho eu me imaginar fazendo isso e depois ainda afirmando que funciona :lol:

Eu faria :yep::hanhan:8-O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo