1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. etienne

    etienne Usuário

    Aiya!

    Bom dia, estava imaginando como teria sido forjado os Anéis, alguém saberia explicar ou tem uma boa suposição de como a magia entra nisso?:mrgreen:
     
  2. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Eu realmente não me lembro de detalhes sobre comos os Anéis são forjados, então só nos restam as suposições.

    Eu não acho que a magia estava no material de que eles eram feitos. Um dos Três Élficos era feito de mithril, e não me lembro de o mithril ter qualquer magia per se. Então penso que a magia deve entrar realmente no processo da forja. Mas Tolkien dá tão poucos detalhes de como a magia é utilizada para esse tipo de fins que eu não consigo ir mais adiante. :think:
     
  3. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Boa pergunta! E bem dificil de se responder também!

    Posso lhe dizer o mesmo para a criação/forja das Silmarils por Fëanor. Pois não existem muitas detalhações sobre isto, como também sobre o minério que foi utilizado para a criação dos anéis.

    Pelo que Meneldur disse sobre a utilização do Mithril, acredito que um ou mais anéis possam ter sido forjados para os anões, pois é muito improvável Sauron ter forjado anéis de mithril para outra raça sem ser os anões.

    Porém a forma ou o jeito de como foi forjado e acrescentada a magia nos anéis é um mistério que eu acredito que nunca iremos descobrir.
     
  4. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Nenya era feito de Mithril, apesar de não ter sido forjado por Sauron.
     
    Última edição: 23 Jan 2011
  5. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Nenhum Anel foi forjado para os anões. Todos os Anéis foram forjados pelos elfos e para os elfos. Depois do saque de Eregion é que Sauron roubou os Anéis e distribuiu para os homens e os anões. E como o Éomer bem ressaltou, o anel de mithril acabou ficando foi com os elfos mesmo.
     
  6. Eruniauve

    Eruniauve Usuário

    Sauron forjou só o Um Anel, os outros foram feitos pelos elfos
     
  7. Hasgath

    Hasgath Usuário

    Lembro apenas de ter lido algo sobre Nenya (Galadriel), o Anel de Diamante, ou Anel Branco, ser frito feito de mithril e Vilya (Elrond), o Anel de Safira, feito de ouro. Narya (Cirdan - Gandalf) é chamade de Anel de Rubi ou Anel Vermelho, mas sem especificação de da sua liga metalica. Do resto, nunca li nada sobre forma, cor ou materiais. Pelo menos não lembro de ter lido.
     
  8. Fable_Master

    Fable_Master Amante do infinito

    Então sauron só forjou o Um Anel, interessante.
    Mas então como é possivel que ele controle os outros anéis?
    Seria Sauron um mago tambem?
    Pois afinal de contas ao que tudo indica ele conhece muito bem a magia.
     
  9. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Sauron é um Maia, como Gandalf. E é mais poderoso. E serviu Aulë, o Vala "forjador", digamos assim. Ele era muito talentoso com isso. Foi ele quem ensinou e ajudou os elfos a fazerem os Anéis. Ele sabia muito mais sobre isso que os elfos.
     
  10. Hasgath

    Hasgath Usuário

    Os próprios elfos, acabaram forjando seus anéis somente após a "ajuda", de Sauron, que na epoca em questão estava seguindo os passos de Melkor, andava entre os Elfos, fingindo-se de amigo, ensinando-lhes a arte, mas ao mesmo tempo corrompia, planejava e esperava o momento propicio, para a forjadura do UM. Com o qual ele planejava controlar todos os que detivessem anéis.
     
  11. ancalagon_killer

    ancalagon_killer Usuário

    Se ñ me engano, Sauron deu "dicas" sútis aos elfos no forjamento dos Anéis, dicas essas q possibilitaram o surgimento de um objeto capaz de dominar os Grandes Aneis (ou seja q, possibilitaram o surgimento do Anel dominador, o Um Anel).
     
  12. Eruniauve

    Eruniauve Usuário


    bah, eu não sabia que ele era Maia, agora ficou claro para mim a criação do Um Anel.
     
  13. Fefe_Helena

    Fefe_Helena Who's that girl

    Creio que Sauron passou parte de seu poder de vingança contra os dunedain, e toda a sua ira, o que nos SDA é muito facil de se fazer. Fala no livro que ele criou os Anéis de Poder para tentar corromper todos os grandes lideres das raças da terra média...e que o Um Anél iria manipula-los...os elfos é que foram espertos e guardaram os sete sem usa-los...^^'
     
  14. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    De acordo com os relatos, a forjadura dos anéis de poder foi uma encomenda de Sauron cujo objetivo seria alcançado por etapas.

    Deixando de lado outros anéis mágicos que também existiam na época (pois o próprio Saruman também era um forjador de anéis mágicos) e que não entraram para a história como sendo importantes temos então os 20 anéis encomendados por Sauron (9 para os homens, 7 para os anões, 3 para os elfos e 1 para ele).

    Com a aparência de jóias preciosas eles serviam como canalizadores e reservatórios de características especiais entre elas o poder sub-criativo colocado durante sua construção.

    Em SdA é possível ver que os 3 anéis élficos não foram tocados por Sauron e permaneceriam imaculados se o Um anel não estivesse na mão do Maia negro.

    O que nos faz concluir que aos 3 anéis élficos faltaram apenas a última etapa da forjadura em que Sauron passaria sua vontade aos anéis e nos mostrando que para um anel ser mágico ele poderia concentrar mais de uma vontade em si e o estar "completo" era uma questão de perspectiva que Sauron fez questão de esconder para poder um dia terminar seu plano.

    Fez então para uso próprio um anel que é descrito como o "único trabalho belo" de Sauron e que deixa claro que a aparência de beleza na simplicidade fora dada ao anel para combinar com a aparência bela e perigosamente simples que Sauron adotara nos seus dias de Annatar. Pois a beleza dele era tão bem construída que até mesmo Elrond e Círdan não tiveram certeza quando o viram e o perigo da aparência de seu corpo combinava exatamente com a perigosa beleza do anel que havia forjado. De modo que nunca alguém foi tão perigoso em malícia na face da terra quanto o próprio Sauron, que possuía a destreza aprendida em seus tempos de serviço de Aulë conforme o Meneldur disse e também o poço de perdição aprendida com outro Vala o qual conhecemos e seu nome era Morgoth.

    Dotados da beleza dos trabalhos de Aulë com a fusão maligna das obras de Melkor, os anéis de poder que foram tocados por Sauron (exceto os 3 élficos) eram artefatos infernais de escravidão de toda a vontade viva e encarnada e os anões só conseguiam ser fortes o bastante porque eram o povo que mais conhecia a natureza do trabalho de Aulë e por isso mesmo tinha mais chances de discernir aquilo que não se harmonizava com ele.

    Forjados pelos elfos, as jóias concentravam também os atributos sub-criativos desse povo, em resistência, poder e destino e cada peça se atrelava a um destino do mundo na medida em que eram um extensão de seus criadores.

    Por essa razão eram objetos feitos para durar indefinidamente e estavam protegidos de intempéries comuns que os desviasse de seu último fim.
     
    • Gostei! Gostei! x 6
  15. etienne

    etienne Usuário

    Incrível texto Neoghoster Akira! Obrigada, esclareceu muito, fiquei impressionada com a sua desenvoltura!Um dos melhores que já li.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Felarhix

    Felarhix Usuário

    Bem esclarecedor o seu post Neoghoster Akira!
    Mas tenho uma dúvida, imaginemos que criados estes 20 anéis...
    09 foram dados aos Homens que foram corrompidos e aprisionados pelo Um, os transformando em Espectros;
    07 foram dados aos Anões - O que aconteceu com estes 7? Eles chegaram a usá-los Sauron os conseguiu de volta?;
    03 foram dados aos Elfos, estes nunca tocados por Sauron e nem pelos Elfos que apenas os guardaram.

    Então eu pergunto, com a destruição do Um os anéis que restaram poderiam ser utilizados sem quaisquer restrições? Era possível utilizar de seus poderes sem que seu portador caísse em desgraça? O que aconteceria se eles fossem utilizados?
     
  17. ancalagon_killer

    ancalagon_killer Usuário

    Alguns destes 7 foram consumidos pelo fogo dos dragões, e outros Sauron resuperou pela guerra.

    Com a destruição do Um, os Anéis perderam seus poderes.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. Deriel

    Deriel Administrador

    Você vão gostar de ler
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    na Valinor. É o texto com a maior quantidade de informações sobre todos os Anéis... aliás, maior quantidade não, todas as informações disponíveis.

    Espero que se divirtam. Deu um trabalhão traduzir, revisar, formatar e publicar :g:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Mestre Meneldur, o primeiro e mais poderoso dos Sete não foi dado a Dúrin III por Celebrimbor para manter um bom relacionamento com os anões de Khazad-dûm?

    Só os outros seis (dos Sete), além dos Nove, que Sauron saqueou de Eregion e entregou aos outros reis anões, não foi? :think:
     
  20. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Ah, sim, havia me esquecido. Em umas das versões há realmente essa história que um Anel foi dado a Dúrin. Mas, de qualquer modo, foi uma exceção.
     

Compartilhar