• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

anéis élficos

olá amigos,


já que estão falando dos anéis, tenho uma duvida. Os 3 anéis que foram dados aos elfos, que tipo de poder eles exerciam?
pelo que eu me lembro, me corrijam se eu estiver errado, havia um anel com a galadriel, elrond e outro estava com o gandalf (que havia ganhado do cirdan anel de fogo ).
é isso mesmo?:think:
 
Não sei axatamente o poder que eles exerciam, mas isso que você falou é verdade sim.
Os três anéis eram:
*Narya: O Anel do fogo, capaz de acender o coração dos povos da TM. Pertenceu a Círdan e depois a Gandalf.
*Nenya: O Anel da Água, ele ajudava a manter lindo os jardins de Lórien, e deveria ter mais otras funções, mas isso não sei exatamente. Pertencia a Galadriel.
*Vilya: Era o Anel do Ar, o mais poderoso dos Três. Pertencia a Gil-Galad e posteriormente a Elrond.
 
Eu já classifico os anéis élficos como discussão conturbarada, no nível de "balrog tem asas?"..

Já foram vários os debates acerca e alguns afirmam que não existe poder específico e que a todos se imputa afastar os males do mundo. A outros, no entanto, cabe a afirmação de que sim, exisitiriam poderes específicos para cada anel, pelas suas peculiaridades.

Eu mesmo me vi nesta dúvida e abri um tópico disto, neste mesmo subforum, dê uma procurada lá, isto já foi amplamente discutido..

anéis élficos poderes específicos?

Valeu!
 
Eu já classifico os anéis élficos como discussão conturbarada, no nível de "balrog tem asas?"..

Já foram vários os debates acerca e alguns afirmam que não existe poder específico e que a todos se imputa afastar os males do mundo. A outros, no entanto, cabe a afirmação de que sim, exisitiriam poderes específicos para cada anel, pelas suas peculiaridades.

Eu mesmo me vi nesta dúvida e abri um tópico disto, neste mesmo subforum, dê uma procurada lá, isto já foi amplamente discutido..

anéis élficos poderes específicos?

Valeu!




valew companheiro irei procurar!
não sabia que era um assunto tão polemico.8-O hehhe
 
Camacho, todos os Anéis tinham as seguintes funções:

- atrasar os efeitos da passagem do tempo;
- reforçar as habilidades naturais de seus usuários;
- [os anéis tocados por Sauron] podiam tornar um indivíduo incapaz de controlar seu poder invisível a todos os olhos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo