• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anéis do Poder!

Ae galera, sou novo nesse fórum, mais já ví ke tem muita gente ki manja de SDA por aki.
Bom estou lendo pela 2º vez SDA e tbm já li CI, e tenhu uma questao ke achu ki sera respondida muito facilmente:
Kuais são os poderes de todos os aneis?

Eu sei ki os tres dados aos reis elficos tem poderes de elementos, agua, fogo e vento, mais se estiver errado, por favor me avisem do correto.
Bom valew.... :mrgreen:
 
http://www.valinor.com.br/faq

A razão está ligada ao pesar dos Elfos pela passagem do tempo. Os Elfos são imortais e estavam fadados a viver tanto quando a Terra-média perdurasse. Mas com a passagem do tempo a terra se alterava, e os Elfos viam muitas coisas que eram belas serem destruídas e perdidas pelos danos do mal. Sauron, como tentador, acordou o desejo do coração dos Elfos de curar os ferimentos da terra e criar um paraíso deste lado do mar para se comparar a Valinor - E ser seus governantes; enquanto que em Valinor seriam apenas pessoas e abaixo dos Valar. Os Anéis de Poder foram primeiramente feitos para diminuir a passagem do tempo e preservar suas criações de beleza. Mas possuíam outros poderes também.

Tolkien proporciona uma visão reveladora da natureza dos Anéis e seus poderes em uma de suas cartas:

"O poder principal (de todos os anéis) era prevenir ou diminuir a decadência (isto é, 'mudança' vista como algo lamentável), a preservação do que é desejado ou amado, ou sua imagem - este é mais ou menos um motivo Élfico. Mas também aumentavam os poderes naturais de seu dono - de forma parecida com 'mágica', um motivo facilmente corrompível em mal, um desejo de dominação. E finalmente eles tinham outros poderes, mais diretamente derivados de Sauron... como o de tornar invisível o corpo material, e fazendo coisas do mundo invísivel visíveis." [5]

Os Anéis não foram feitos como instrumentos de guerra ou dominação; eles não podiam criar raios ou tempestades de pedra. Mas eles conferiam poderes de acordo com os do usuário; um Grande Anel nas mãos de uma pessoas fraca e pequena não poderia ter efeitos como se estivesse com os sábios ou grandes. Perceba as palavras de Galadriel para Frodo em Lothlorien:

"Gandalf contou a você que os anéis dão poder de acordo com a estatura de cada dono? Antes de você puder usar este poder você deveria tornar-se muito mais forte e treinar sua vontade para a dominação de outras." [6]

Os Elfos usaram os Três Anéis para criar ilhas de beleza eterna e guardá-las da passagem do tempo e do mal. Seus usos podem ser vistos em vários pontos:

- Elrond usou o poder de seu anel, Vilya, para causar a enchente no rio Bruinen quando os nazgul tentaram capturar Frodo.

- Galadriel usou o poder de seu anel, Nenya, para manter guarda em Lothlorien, então ninguém poderia entrar sem sua permissão.

- Gandalf usou o poder de seu anel, Narya, para acender os corações e espíritos dos inimigos de Sauron para que realizassem grandes feitos.

Mas o uso dos Anéis Élficos só se tornou possível após a derrota de Sauron na Segunda Era quando seu Anel foi tomado e presumidamente perdido. Se Sauron tivesse mantido o Um Anel, então todos os trabalhos dos Elfos e o uso de seus Anéis estariam sujeitos à vontade maligna de Sauron.

:mrgreen:
 
Pelo que eu saiba, não há poderes "específicos" para os Anéis, eles dependiam de quem usasse e da intenção de quem estivesse usando.
Os 3 anéis élficos estavam sendo usados para manter a Sombra longe de Lothórien e de Valfenda, e também para "acender" os corações dos homens contra Sauron (Gandalf usava esse, dado a ele por Círdan).
Os anéis dados aos homens (9) eram somente para escravisá-los (eles se tornaram os Nazgûl).
Os anéis dados aos anões (7) despertaram a cobiça (e por isso a queda dos Reis anões, pois através da cobiça, entre outras coisas, despertaram o Balrog de Moria).
O Um, era um anel poderoso, porém somente uma pessoa poderosa poderia operar esse poder. Veja que Frodo no início somente fica invisível, mas com o tempo someça a ter visões, ver e ouvir coisas que ninguém mais vê/ouve, em Moria consegue ver além da escuridão muito mais que o próprio Gimli. No trono de Amon Hen, despertou o poder da visão, entre outras coisas que se revelam.
 
Eu tenho uma pergunta Meio idiota a fazer:Qual era o objetivo da criação de todos os anéis? :(
 
Para os elfos que os criaram, o objetivo principal era conseguir preservar coisas belas, e diminuir a influência da passagem do tempo sobre elas.

(eu não entendi pq a pergunta é idiota... ;) )
 
Já Sauron q "convenceu" os elfos a fazerem os anéis e participou na criação destes (exeto dos três), era p/ q pudesse domina-los através do Um anel.
 
Elentari R* disse:
Para os elfos que os criaram, o objetivo principal era conseguir preservar coisas belas, e diminuir a influência da passagem do tempo sobre elas.

(eu não entendi pq a pergunta é idiota... ;) )

No entendo p/ Sauron o objetivo principal era, o de poder controlar e ter visão de quemo usa, saber o que pensam, escravizar (homens), despertar a cobiça (Anões)...
 
No entendo p/ Sauron o objetivo principal era, o de poder controlar e ter visão de quemo usa, saber o que pensam, escravizar (homens), despertar a cobiça (Anões)...
Mas porque ele queria ter visão de quem o usa???Qual o objetivo disso..Ele tinha algum motivo para querer controlar quem o usasse??
 
Loth Dur disse:
No entendo p/ Sauron o objetivo principal era, o de poder controlar e ter visão de quemo usa, saber o que pensam, escravizar (homens), despertar a cobiça (Anões)...
Mas porque ele queria ter visão de quem o usa???Qual o objetivo disso..Ele tinha algum motivo para querer controlar quem o usasse??


:twisted: :twisted: :twisted: ,
Acho q simplesmente uma kestão d poder y d domínio sobre os povos ... isso é uma forma d kontrole
 
Sauron queria dominar a Terra-Média; conseqüentemente, dominar os povos que a habitam. O objetivo de Sauron era justamente ter um certo controle sobre esses povos. Ele queria os tornar um tanto "vulneráveis" a darem ouvidos à lábia dele e, assim, passarem para o seu lado. Com alguns, ele teve êxito, mas com outros, não. E com alguns povos, teve êxito mesmo sem anéis de poder.
 
Sim pois sauron era mto inteligente e ardiloso, sabia qual era o ponto fraco de cada raça, e como fazer para que estas fossem para o seu lado, porem algumas eram mais "fortes", resistentes que as outras e nao se deixavam dominar por sauron... :wink:
 
acho que os aneis dado a cada povo tinha poder.... mais nem sei qual seria o poder de cada anel... e acho q Sauron so deu o anel para dominar esses povos... ele era mto ardiloso com Ange||us disse... e ele queria dominar esses povos para poder dominar a terra-media... hehehe :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo