1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Anéis do Poder!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por _HoMeR_SiMpSoN, 9 Out 2003.

1. _HoMeR_SiMpSoN

_HoMeR_SiMpSoN Usuário

Ae galera, sou novo nesse fórum, mais já ví ke tem muita gente ki manja de SDA por aki.
    Bom estou lendo pela 2º vez SDA e tbm já li CI, e tenhu uma questao ke achu ki sera respondida muito facilmente:
    Kuais são os poderes de todos os aneis?

Eu sei ki os tres dados aos reis elficos tem poderes de elementos, agua, fogo e vento, mais se estiver errado, por favor me avisem do correto.
    Bom valew.... :mrgreen:

2. Gildor

Gildor Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

:mrgreen:

3. Fory

Fory Usuário

Pelo que eu saiba, não há poderes "específicos" para os Anéis, eles dependiam de quem usasse e da intenção de quem estivesse usando.
    Os 3 anéis élficos estavam sendo usados para manter a Sombra longe de Lothórien e de Valfenda, e também para "acender" os corações dos homens contra Sauron (Gandalf usava esse, dado a ele por Círdan).
    Os anéis dados aos homens (9) eram somente para escravisá-los (eles se tornaram os Nazgûl).
    Os anéis dados aos anões (7) despertaram a cobiça (e por isso a queda dos Reis anões, pois através da cobiça, entre outras coisas, despertaram o Balrog de Moria).
    O Um, era um anel poderoso, porém somente uma pessoa poderosa poderia operar esse poder. Veja que Frodo no início somente fica invisível, mas com o tempo someça a ter visões, ver e ouvir coisas que ninguém mais vê/ouve, em Moria consegue ver além da escuridão muito mais que o próprio Gimli. No trono de Amon Hen, despertou o poder da visão, entre outras coisas que se revelam.

4. _HoMeR_SiMpSoN

_HoMeR_SiMpSoN Usuário

Valew pela ajuda!
    :mrgreen:

5. Loth Dur

Loth Dur Usuário

Eu tenho uma pergunta Meio idiota a fazer:Qual era o objetivo da criação de todos os anéis? :(

6. Elentari R*

Elentari R* Usuário

Para os elfos que os criaram, o objetivo principal era conseguir preservar coisas belas, e diminuir a influência da passagem do tempo sobre elas.

(eu não entendi pq a pergunta é idiota... ;) )

7. Proview

Proview Go

Já Sauron q "convenceu" os elfos a fazerem os anéis e participou na criação destes (exeto dos três), era p/ q pudesse domina-los através do Um anel.

8. Fëanarsil

Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

No entendo p/ Sauron o objetivo principal era, o de poder controlar e ter visão de quemo usa, saber o que pensam, escravizar (homens), despertar a cobiça (Anões)...

9. Loth Dur

Loth Dur Usuário

Mas porque ele queria ter visão de quem o usa???Qual o objetivo disso..Ele tinha algum motivo para querer controlar quem o usasse??

10. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

:twisted: :twisted: :twisted: ,
    Acho q simplesmente uma kestão d poder y d domínio sobre os povos ... isso é uma forma d kontrole

11. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Sauron queria dominar a Terra-Média; conseqüentemente, dominar os povos que a habitam. O objetivo de Sauron era justamente ter um certo controle sobre esses povos. Ele queria os tornar um tanto "vulneráveis" a darem ouvidos à lábia dele e, assim, passarem para o seu lado. Com alguns, ele teve êxito, mas com outros, não. E com alguns povos, teve êxito mesmo sem anéis de poder.

12. Ange||us

Ange||us Usuário

Sim pois sauron era mto inteligente e ardiloso, sabia qual era o ponto fraco de cada raça, e como fazer para que estas fossem para o seu lado, porem algumas eram mais "fortes", resistentes que as outras e nao se deixavam dominar por sauron... :wink:

13. guespectro

guespectro Usuário

acho que os aneis dado a cada povo tinha poder.... mais nem sei qual seria o poder de cada anel... e acho q Sauron so deu o anel para dominar esses povos... ele era mto ardiloso com Ange||us disse... e ele queria dominar esses povos para poder dominar a terra-media... hehehe :mrgreen:

Compartilhar