• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anéis de Poder

Sauron tentou tocar estes anéis...mas os mesmos foram muito bem protegidos e entregue a grandes sábios e elfos....nunca Sauron viu a cara deles

Mas mesmo assim o Um Anel tinha poder sobre os 3 anéis dos Elfos, por isso os Elfos não o usavam quando Sauron estava de posse do Um.
 
Os aneis foram na verdade uma tentetiva de Celebrimbopr se igualar a Feanor....(pelo menos eu vejo asssim). E olhem so, temos umas serias discrepancias: 1.Narya acendia as chams da coragem nos corações dos povos livres Gandalf parece uma insinuação a maneira que Cirdan fala que Gandalf tera necessidade dele. 2. Galadriel tinha Nenya no dedo, e certamente utilizou seu poder, para fortificar a sua morada. O mesmo vale para Elrond. 3. Outro serio problema: Vocês viram que, apesar dos aneis dos anões serem mais "proximos" de Sauron, Ele não atacou eles diretamente, inspirou sem saber a vilania de muitas criaturas, m as não foi direto. Então, considerando o poder de Elfos que viram a luz e viveram em Beleriand, eu acho que os aneis poderiam, ATE CERTO PONTO serem "domesticados". O quadro que ue vejo é, na verdade uma falta de vantagens em usar o anel. poucos elfos, poucos dunedain, poucos anões e muitos inimigos. Eles so podiam mesmo usa-los para fortificar certos locais, e foi isso que fizeram. por tanto, acho que "Não o usaram" é um eufemismo para "não o fizeram diretamente."
 
hoffsant disse:
Gostaria que me fosse lembrado, em que momento Gandalf segurou o um anel em suas mãos,pois me esqueci. :o?:

É o Gandalf quem atira o Anel no fogo da lareira do Bolsão e ele que pega de volta e diz: "Está frio. Pegue-o!" para o Frodo. :mrgreen:
 
Mas ele deve ter feito isso sem tocá-lo, como no filme. Acho que ele deve ter usado uma pinça, ele não era bobo. Mas creio que mesmo assim o perigo existia, com o anel tão próximo a tentação era forte de qualquer maneira.
 
É o Gandalf quem atira o Anel no fogo da lareira do Bolsão e ele que pega de volta e diz: "Está frio. Pegue-o!" para o Frodo.
Mas minha pergunta se referia a dúvida se ele o segurou em suas mãos,a afirmação do anel estar frio se da pelas pesquisas que Gandalf fez sobre o anel em Gondor,pois por mais que o anel tenha um grande poder atrativo,toma-lo em suas mãos seria um passo muito mais perigoso,assim como a própria Galadriel não o fez.
 
Kalring disse:
Os aneis foram na verdade uma tentetiva de Celebrimbopr se igualar a Feanor....(pelo menos eu vejo asssim). E olhem so, temos umas serias discrepancias: 1.Narya acendia as chams da coragem nos corações dos povos livres Gandalf parece uma insinuação a maneira que Cirdan fala que Gandalf tera necessidade dele. 2. Galadriel tinha Nenya no dedo, e certamente utilizou seu poder, para fortificar a sua morada. O mesmo vale para Elrond. 3. Outro serio problema: Vocês viram que, apesar dos aneis dos anões serem mais "proximos" de Sauron, Ele não atacou eles diretamente, inspirou sem saber a vilania de muitas criaturas, m as não foi direto. Então, considerando o poder de Elfos que viram a luz e viveram em Beleriand, eu acho que os aneis poderiam, ATE CERTO PONTO serem "domesticados". O quadro que ue vejo é, na verdade uma falta de vantagens em usar o anel. poucos elfos, poucos dunedain, poucos anões e muitos inimigos. Eles so podiam mesmo usa-los para fortificar certos locais, e foi isso que fizeram. por tanto, acho que "Não o usaram" é um eufemismo para "não o fizeram diretamente."



Eh um ponto de vista interesante, mas como tinha um dedo de Sauron em todos mas todos msm(afinal a formula de anel magico era do Sauron, ele pensou em tudo, soh n contava com a teimosia dos anões e os aneis dos elfos) todos estavam ligado ao um e por sua vez no poder de Sauron
 
Os Tres naum eram dominados, mais estavam sujeitos ao Um como todos os outros pois os Aneis a principio (eu acho) tinham os mesmos poderes, e como sauron tinha feito o Um com o objetivo de comandar rodos os outros, o poder do Anel Mestre era barrado apenas pelo poder de seus portadores.
 
O Gandalf, no livro e no filme, pegou o Um Anel no fogo com um tipo de "martelinho" chamado tenazes. Portanto, ele nunca teve o anel em suas próprias mãos. Pois existe uma parte do livro em que Frodo pede para ele guardar o anel, mas ele diz que não, e se afasta.Ele diz que o anel com ele teria um poder muito terrível, e ele não gostaria de ficar como Sauron.
 
Cësárin disse:
Mas ele deve ter feito isso sem tocá-lo, como no filme.

Não, no livro está escrito: "(Frodo) Sentiu que estava muito pesado, como se o anel ou o próprio Frodo estivessem relutantes em permitir que Gandalf o tocasse." - SdA - SdA, pg. 51. Ou seja, Gandalf tocou no Anel e as tenazes foram somente usadas pelo mago DEPOIS, para tirar o Anel do fogo.
Da maneira que o filme retrata toda a idéia pareceria loucura do Gandalf tocar no Anel, mas no livre não é bem assim. O perigo em si não era tocar o Anel ou olhar para o Anel, o perigo era aceitá-lo para si mesmo.
 
Elrond tem razão,é que infelizmente não possuo os livros p/ recorrer em casos de dúvidas(li os do meu irmão)e em alguns momentos o filme acaba atrapalhando o meu raciocínio.
 
Acho que é dito no silma, no "Dos aneis do poder e da Terceiraa era" que os Tres fpram feitos por Celebrimbor sozinho, sem auxilio de Saurom...portanto, o proposito era em si diferente do um anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo