1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Anéis de Poder de novo!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Flamner, 6 Fev 2006.

  1. Flamner

    Flamner Usuário

    Bem,gente, eu li todo o sda e o silma e nao encontrei resposta para a minha duvida.
    Qual e o poder real dos aneis de poder.
    Eu sei que o Um prolongou a vida de Bilbo e de Gollum,mas o que ele faria de interessante se caisse nas maos de Denethor, ou seja, qual a vantagem que os homens de Gondor teriam, o que o anel faria,
    Os tres aneis dos elfos tambem, oque fazem, de todos, apenas o anel de fogo que foi explicado,serve para aquecer o coraçao daqueles que perderam a fe, mas e os outros dois,
    E os sete, o que fariam,
    E os nove,desde ja agradeço por terem me esclarecido.
     
  2. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Re: Aneis de poder de novo!

    A princípio, o que mais chamava atenção nos anéis é que eles inibiam o efeito do tempo em seus portadores. Mas como foi possivel ver, causavam alguns efeitos colaterais. Não eram nada mais que uma armadilha de Sauron.

    Os 3 anéis élficos preservavam os reinos.
    Os 7 anéis dado aos anões tornavamnos ainda mais gananciosos e sedentos por metais preciosos. Mas não eram capazes de corromper seus corações.
    Os 9 anéis dado aos homens tranfomaram-nos nos Nazgul, escravos da vontade de Sauron.
    E o Um Anel controlava todo esses outros anéis.
     
  3. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Re: Aneis de poder de novo!

    Teoricamente, os aneis de poder tinham a a força de controlar cada raça e dá-lhes aquilo que mais desejavam. Os elfos desejavam preservar ao viço das coisas, queriam que elas fossem sempre jovens ou durassem o quanto eles durassem. Os anões desejam controlar os metais preciosas e se tornarem cada vez mais perfeitos em sua arte. Os homens desejavam o poder( e eu digo sabedoria), não só sobre eles mesmos, mas sobre as coisas ao seu redor. Talvez o intento do criador dos anéis tivesse dado certo, se ele não tivesse feito os aneis com as tecnicas de Sauron, que não fez apenas os aneis ficarem sobre o domínio do Um, como também colocou uma certa influência negativa sobre eles, perventendo suas qualidades.
     
  4. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Re: Aneis de poder de novo!

    Não Shanti (desculpa usar o nome assim, mania da Lista! heheheheh) controlar cada raça não! O que ocorria era que o possuidor do UM tomava o controle do possuidor de cada um dos outros anéis. São coisas diferentes.

    A questão do poder de cada já foi debatida e existem textos maravilhosos sobre isso (creio que na seção textos & Ensaios - se ninguém achar eu dou uma vasculhada!), mas em resumo (beeeeem resumo mesmo):

    9: dava acesso ao que se chama necromancia, desenvolvendo habilidades mágicas. Por isso que os 9 portadores se tronaram espectros que nada mais são que seres entre o mundo dos espiritos e o mundo "da carne".

    7: dava uma habilidade ou uma maio facilidade em encontrar e acumular metais preciosos (ouro em especial).

    3: manutenção do status quo. O ambiente tornava-se constante evitando que os elfos sentissem o esvaziamento que as mudanças traziam...

    1: Simplesmente controlava os portadores de TODOS os outros anéis; a invisibilidade é relacionada a habilidade necromantica (aqui entendida como uma comunhão com o mundo dos espiritos).
     
  5. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Re: Aneis de poder de novo!

    Certamente, são esses os efeitos, e creio eu que nada de muito mirabolante haja a respeito, tendo em vista simplesmente o uso do Um no contexto histórico da Terceira Era, pois muito pouco tempo depois da criação dos demais Sauron teve seus intentos descobertos por Celebrimbor.
    Creio que apenas a manutenção de um ambiente inalterado, evitando assim o impacto da mudança das Eras nas vida dos Eldar fora claramente mostrado na passagem de Laurenindórenan. A busca por ouro dentre os Khazad fora abandona pelos mesmos pouco depois, apenas guardando os anéis como parte do tesouro. Quanto aos mortais, a ligação com o outro mundo, e a falsa proposta de imortalidade (como disse Ramalokion, demonstrada como "necromancia", sendo essa uma ligação entre o mundo dos vivos e dos mortos) é quase tudo que sabemos sobre os efeitos dos Nove.
    Assim como também já foi dito, o uso dos anéis de poder de certa forma proporcionavam a cada raça seu mais forte desejo, um desejo quase irracional, como vemos na raça primogênita, presa a Arda e a seu definhamento, a busca por metais e gemas dos filhos de Aulë, e a incansável luta contra a morte, no caso dos Segundos, assunto que pode ser estudado tendo em vista os ritos funerários dos Númenoreanos, preservando o corpo como que para outra vida, e visto de forma filosófica no Athrabeth.
    Obviamento o intento de Sauron ao fazer o Um fora a dominação dos demais, "Um Anel para a todos governar".

    Abraços.
     
  6. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Re: Aneis de poder de novo!

    Ooops!..:oops: eu percebi, logo depois que desliguei o computador(mas fiquei com preguiça de ligá-lo denovo pra corrigir) que tinha escrito, controlar, mas acho que o mais correto seria governar.:mrgreen:

    Quer dizer que esse era a principal função dos nove? Mas que estranho, por que os elfos criariam um anel que tivesse esse tipo de poder? A função dos 7, dos 3, e do 1 sempre foi clara pra mim, mas a dos 9, é ainda algo meio obscuro, e coloquei acima aquilo que eu entendi que fosse.
     
    Última edição: 7 Fev 2006
  7. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Re: Aneis de poder de novo!

    A principal função dos 9 é prolongar a vida, que era o anseio maior dos homens.

    Veja que os anéis dava a cada povo o q ele mais queria.

    Os anões, queriam riquezas e aqueles que portaram os 7 foram ricos.

    Os homens tinham medo da morte e os portadores dos 9 eram imortais

    Os elfos entristeciam com a rapidaz que as coisas pereciam e que tudo mudava e os 3 mantinha imaculada a região onde seus portadores viviam. O tempo passava mais devagar e as coisas eram mais permanentes.
     
  8. Estranho

    Estranho Dancer

    Re: Aneis de poder de novo!

    Creio que o Um só controlava efetivamente os Nove, pois Sauron não podia controlar os 3, que ele nunca havia tocado, e nem os 7, pois os anões tinham uma resistência natural contra o controle. Se não me engano é isso...
     
  9. Proview

    Proview Go

    Re: Aneis de poder de novo!

    Todos os anéis tinham o poder de retardar o tempo não?

    Afinal quando os elfos fizeram os anéis eles não pensavam em distribuir e retardar o tempo sempre foi o desejo deles.
     
  10. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Re: Aneis de poder de novo!

    Não, ele controlava TODOS. Pq vc acha que Galadriel e Elrond ficaram tão preocupoados com a volta do Um? Assim que colocasse o Um, Sauron assumiria o controle de qualquer um que estivesse com um dos anéis de poder.

    Mesmo não tendo sido feito por Sauron diretamente por Sauron eles foram criados com a "receita" dele (Sauron). E os Anões eram resistentes sim, como prova que eles não viraram espectros, MAS os donos dos 7 cairam em desgraça e loucura; ou seja: até eles não aguentavam a magia dos anéis!!

    Mas os 7 e os 9 só tinham esse efeito nos seus portadores. Os 3 eram pra uso mais "expansivo"...
     
  11. Re: Aneis de poder de novo!

    Os nove tambem tinham o efeito de 'desaparecer' não é mesmo?!
    Não lembro aonde eu li um texto que dizia que os antigos reis que ganharam de Sauron os aneis, os usavam e andavam pelo seu reino sobre o poder de invisibilidade..
    Só queria lembrar onde eu li isso.. :think:
     
  12. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Sim, esse poder a eles conferido remete ao poder necromântico, a ligação entre o mundo dos vivos e dos mortos.

    Abraços.
     
  13. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Aracáno(poxa, só agora percebi que escreva seu nome errado. desculpa.:mrgreen: ), essa era uma característica primordial dos anéis? ou foi algo colocado por Sauron? É isso que não entendo, pq os elfos lidariam com necromancia?
     
  14. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Shanti

    o poder de ficar invisivel só foi atestado nos 9; era uma forma de estar no mundo dos mortos e lidar com eles, para os homens isso era importante por causa da morte (pós morte na verdade!).

    Os 3 e os 7 não tinham essa habilidade, que seria poucoi ambiciona por elfos e anões resapectivamente.
     
  15. Flamner

    Flamner Usuário

    Gente, obrigado por me esclarecerem tanta coisa, mas ainda persiste uma duvida, se os 3 foram feitos para prolongar suas terras em relação a passagem do tempo, por que o anel do fogo foi dado a Gandalf?
     
  16. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Flamner, Narya não foi imediatamente dado a Gandalf. Ele primeiro foi dirigido a Gil-Galad, assim como Vilya, que mais tarde ele deu a Elrond, antes da Batalha da Última Aliança. Narya foi para Círdan nos Portos, único que presenciou a chegada dos Istari na Terra-média. Neste momento, ele o deu a Gandalf, pois entendeu que o mago teria muito o que desempenhar na Terra-média, e o anel lhe auxiliaria em suas tarefas, reavivando o coração daqueles que o possuíam dominados ou desesperados. :wink:
     
    Última edição: 13 Fev 2006
  17. Statues Argonath

    Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

    Você diz desaparecimento = 'Ficar Invisível'? Bom eles receberam os 9 anéis e suas Fëa ou Espíritos ficaram presos ao Um Anel, Eles já não possuíam mais corpos, porém ainda podiam andar como almas, isso é um dos fatos que eles usam as capas pretas, para poderem serem vistos...

    Os anéis serem necrômanticos tem haver em aprisonar as suas almas e de certo modo os tornar "imortais" até que o Um Anel fosse destruído...
     
  18. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Não é bem por aí.

    Veja quando um portador de um dos 9 tornava-se invisivel ele na verade tinha "acesso" ao mundo dos espíritos, das almas. É como se ele deixasse o mudo normal e fosse pra esse mundo étereo, ams não totalmente (veja que eles podem interagir com o mundo normal).

    Com o uso continuo sim as almas dos portadores dos 9 acabaram por ficar tão ligadas ao mundo das almas que seu próprio corpo perdeu sua desidade; mas é importante lembrar que os espectros não eram mortos no sentido comum, uma vez que seus corpos se transformaram em espectro.
     

Compartilhar