• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Andy Warhol!!

Mithrellas

Usuário
Ele é um dos meus artístas favoritos ^^

Adoro muito os quadros dele... os conceitos dele... as idéias dele.. e ele em sí! Aquele estilo dele pop é mto legal. É um "pop" legal hehehe. Alias, ele que criou esse estiloq ue hoje chamamos de pop, né....

Eu não sei muito sobre ele, mas o pouco que conheço gosot mto. =]
 
Cara, Wharol destroi! :obiggraz:

Adoro a maioria dos trabalhos dele. Muito bons! Quase comprei uma latinha de Sopa Campbell só por causa do quadro! :mrgreen:
 
SOpa Campbell eh muito legal, hahah! Das vacas tbm... aquilo eh vaca ne? :eek:
O legal eh que ele tem mo ligacao com musica em relacao a contribuir para o sucesso do Velvet UNderground, grupo do Lou Reed, a quem ele adotou...
 
Sim sim sim!!! Um dos motivos chave deu ama-lo!!!!!!!

Velvet Underground!!!!! Eu amava Velvet, e amava Andy, quando vi a capa do CD do Velvet quase pirei!!! É uma união simplesmente perfeita!!!!! =DDDDDDD
 
Eu editei o título, porque o nome do coitado é Andy Warhol. :lol:

Eu sempre gostei desses desenhos de enlatados que ele fazia, mas não sei se é uma foto ou o Warhol que montou essa imagem:

S1812.jpg
 
Muito foda o cara! Tem uma penca de latas dessas na casa do meu pai. O cara manda bem.
 
Já me disseram que ele foi o último artista moderno, que debatia questões que preocupavam aos artistas modernos como a relação do homem com os meios de reprodução técnica. Do Walholl, gosto dos trabalhos com retratos de celebridades... Mas os filmes dele são um saco... :lol:
 
Akela linguinha do Rolling's Stones é criação dele, é muito do visual do David Bowie tb...

Eu fui na exposição "Fauna e Flora" no início de março aki perto de casa... até pensei em chamar vcs, mas vcs naum viriam até aki... :obiggraz:

Se eu naum me engano essa exposição ainda está no Rio, bem no fim...

Naum é o melhor nem o mais famoso trabalho dele, mas é bem interessante, deu p/ conhecer um pouco do trabalho dele...

Pop art é akele lance feito para o consumo em massa, akele eskema kit

Embora eu prefira as obras do Lichtenstein, akeles quadros "quadrinhos" saum legais!!!
 
Urd Sama disse:
Akela linguinha do Rolling's Stones é criação dele, é muito do visual do David Bowie tb...

Eu não sabia que era dele. Cool. :D
p621b.JPG


E o visual do David quando? Na sua época andrógina de Ziggy Stardust?

Urd Sama disse:
Eu fui na exposição "Fauna e Flora" no início de março aki perto de casa... até pensei em chamar vcs, mas vcs naum viriam até aki... :obiggraz:

:x :| :disgusti: :tsc:

Urd Sama disse:
Se eu naum me engano essa exposição ainda está no Rio, bem no fim...

Onde!?
 
Bom, eu achu q duraria um mes mais ou menos... o q significaria q está no final esta exposição, issu se já naum acabou... :roll:

Mas minha irmã naum sabe onde colocou o folheto da exposição q além do end do Rio tinha um pouco da história do Andy e talz... :tsc:

Mas deem uma olhada por aí, em algum lugar eles devem estar divulgando essa exposição... deem uma olhada no site do Bank Boston, a exposição aki de São Paulo foi no espaço cultural deles... eles estaum patrocinando a exposição...
 
Só não aluguem os filmes dele... Peças como Haircut n-3 são expetáculos lamentáveis de como se detonar um filme em nome do conceitual... Em um dos filmes de Warholl, ele filmou oito horas consecutivas a janela de um prédio... E isso era o filme...

Acho que o valor de Warholl consiste, sobretudo, como já disse, na reflexão da arte dentro do contexto benjaminiano da arte na era da reprodutibilidade técnica. Contextualizando a arte dentro de uma lógica da indústria de massa, que ao mesmo tempo ironiza, Andy talvez tenha sido um dos últimos artistas a realmente inovar na forma de fazer arte. Apesar disso, não podemos esquecer o berço de onde ele sugou grande parte do que aplicou... E aí, voltamos mais uns 40 anos no tempo, e paramos de frente para um mictório, assinado pelo alter ego de um certo Marcel... :wink:
 
Warhol é muito foda!
Um dos poucos artistas que eu gosto de qualquer coisa ...


Pop é uma palavra tão linda!

Eu tenho duas camisetas lindas dele ... com cifrões e garafas de Coca-Cola... :obiggraz:
 
O que me falta de cultura me falta de cultura, mas apesar de eu nunca ter ouvido falar nesse cara eu lembro de um episodio dos simpsons em que aparece o Homer sendo atacado por um pederasta que jogava essas latas de sopa nele. Foi mto engraçado :roll: ¬¬
 
Wow... que tudo a ver.

Anyway, pra nao ser off, um comentario a respeito do tio Warhol. Ele fez uma grande merda na vida, que poderia ter acabado com meu respeito por ele (:lol:). Se apaixonou por aquela vaca que acabou com Velvet! hehehehe
 
Falando nos filmes dele, aqui em sampa passou uns meses atrás um filme chamado 60 scenes of america (acho que era isso), um filme de um cara esquisito que revolucionou a forma de fazer documentários. Pois bem, e nesse filme tem uma famosa cena de Warhol comendo um hamburguer. Ele está sentado em uma mesa, desembrulha um hamburquer, dá umas mordidas (algumas com quetichupe), tudo bem lentamente e nojento. Na metade do sanduiche ele embrulha de volta no papel e fala.

- Eu sou Andy Warhol e acabo de comer um hamburguer.

E só.

Alguém me diga o que quer dizer isso??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo