1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

Dizem as lendas nórdicas que havia o rei Andvari,senhor dos anões e que este possuia um anel que produzia riquezas,um dia o deus Loki roubou-lhe as riquezas inclusive o seu anel.Andvari aumadiçoou o anel e disso que valeria até mesmo ao heróis por nascer(o que é muito tempo).

A semelhança é que ambos moravam em cavernas e que Andavari morava perto de um lago onde pegava peixes.

2. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Pelo que entendi você vê semelhanças na história desse rei com a de Gollum. Bom, não é de todo impossível (não estou dizendo que foi assim) que Tolkien tenha baseado sua personagem nesse rei Andvari. Aliás, há tantas histórias na mitologia nórdico-germânica e, em menor grau, na celta que se assemelham a acontecimentos e personagens tolkienianos que eu não me surpeenderia se Gollum tivesse sido baseado no rei em questão. Já ouviu falar no Anel dos Niebelungos? É um exemplo.
    Sabemos, todos nós, como Tolkien conhecia muito bem todo o "bestiário" das mitologias do Velho Continente.

Compartilhar