• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anduril; que tipo de espada em D20?

Erúnamo Kalring ¥

Templo do Conhecimento
Eu tô mestrando uma campanha em Arda, mas tem um serio problema: Anduril é uma espada de q tipo? (Eu uso uma especie de mistura de Larga e Bastarda, com o talento Usar arma Exotica (espada de Beleriand)
 
Eu não piraria. Se você acha que é bastarda, manda ver, se acha que é longa, beleza. Eu discordo de "Usar Arma Exótica".

A meu ver Andúril seria uma espada única (Artefato) bastarda. Ficaria a critério de cada Mestre os poderes especiais dela. :D
 
Rapaz, eu ja pensei nisso. so que ela é muito maior (pois foi usada por Elendil, qie, é citado nos contos inacabados como o mais alto dos homens mortais de sua era), alem do que, um artefato é um titulo pesado, se não todas as espadas reais da 1ª e meados da 2ª era seriam espadas artefatos. o talento é justamente pelo tamanho de Elendil, e tambem por que seria dificil usar as armas da primeira era na terveira, mesma coisa de um samurai do sec 14 usar uma Katana do sec 10. entende? :D
 
Concordo com Deriel, ela é uma espada única bastarda, com algumas propriedades especiais.

O fato dela ter sido usada por Elendil não muda muito - afinal ela foi reforjada para Aragorn. A Era em que você tá ambientando sua aventura conta muito - inclusive daria até mesmo para rever algumas propriedades especiais de uma Era pra outra, ainda que muito sutilmente. Quanto ao tamanho, não sei se importaria muito - pega a espada bastarda e vai em frente.
 
Segue a versão dela que nós colocamos na nossa adaptação, claro que é só uma sujestão:

É uma espada longa obra-prima (considera-se, para efeitos de redução de dano uma arma mágica +1). Ela carrega o esplendor dos tempos antigos e concede +2 de bônus mágico em Vontade para o seu portador(caso não possua tendência maligna). Mas nas mãos de alguém que possua o sangue daqueles que fizeram sua glória e capaz de trazer sua historia com honra (por exemplo, Aragorn) ela ignora a redução de dano de qualquer criatura maligna automaticamente, além de
conceder ao seu portador +4 de bônus mágico em Vontade. Além disso, quando desembaiada em combate por esse indivíduo, ele e todos seus aliados em um raio de 18m[60ft] (quem entrar depois também recebe o bônus, quem sair do raio perde) recebem +1 de bônus de circunstancia adicional em seus testes de ataque e resistência enquanto seus inimigos dentro dessa área recebem uma penalidade de -1 em suas jogadas de ataque e resistência. Esse recurso dura até 1h e pode ser usado uma vez ao dia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo