• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Andi Serkis como Sméagol em O Retorno do Rei

O site CINESCAPE conversou com Andi Serkis, o Gollum da trilogia O Senhor dos Anéis.

Na entrevista, Serkis afirma que a estória do Hobbit caído vai mesmo ser contada no Retorno do Rei.

Leia Mais
 
Hmmm.. sei não.. ia ser demais essa indicação.. mas é muito improvável...
 
Eles poderiam ter escolhido uma foto que eles tivessem olhando pra mesma direção pelo menos :lol: :lol:

Bom, mas ainda acho que deveriam tentar o Bernard Hill... Ao lado do Ed Harris, Paul Newman, não tem como pensar no Andy Serkis... tudo bem que ele atuou ótimamente bem, mas as cenas que mais me emocionaram foram com o Théoden :grinlove:
 
Sim ,sim, mas o aparato de marketing e talz tá todo em cima do Gollum... :osigh:
 
O Gollum merece, mas um monte de gente merece tb.

Realmente, o marketing tá em cima do Gollum, pq se ele ganhasse seria meio que inédito. O bicho foi criado em computador, por mais que um ator tenha gerados seus movimentos, voz, etc, etc, etc.
 
Eu acho que é complicado porque a gente não sabe exatamente até onde era computador nos movimentos do Gollum. Por exemplo, as expressões faciais são uma coisa muito importante numa boa representação. O Gollum estava excepcional nisso, mas será que foi mérito do Andy Serkis ou dos técnicos de CG?

E se não for o Gollum, eu acho que quem mais mereceu, com certeza, foi o ator que fez o Gríma. Ele apareceu bem pouco e se destacou demais.
 
Eu to com o tisf......adorei a atuação do bernard hill no filme, e ele foi um dos grandes motivos pra eu ter ido repetidas vezes ao cinema assitir esse filme.....
Tipo, todas as frases deles são demais...e as cenas com ele foram as que mais me emocionaram.
Ele chorando no tumulo do theored foi demais...

Ele era um que eu ia gostar de ver ganhando o oscar...acho meio impossivel o andy serkis sequer ser indicado, quanto mais levar....como o maglor disse, grande parte das expressões facias do gollum foram merito da equipe de CG...

Quanto ao brad dourif-grima eu tb adorei ele, mas acho dificil alguem que apareceu tão pouco em um filme levar algum premio....
(mas se alguem entendido de cinema souber de algum caso parecido, favor me informar... :P )
 
8 minutos o Antony Quinn... a Judi Dench no Shakespeare Apaixonado tb... apareceu pouquissimo e levou :beer:
 
:| - Bem pessoal,

...quanto a ele aparecer em "O Retorno do Rei" seria bem colocado, assim o público poderá conhecer melhor o personagem e sentir mais sua falta quando ele partir. Ou não.

...com relaçao à indicação. Bem, isso seria bem inovador e, talvez, aconteça apenas como uma das "alegorias" do OSCAR. Ele é indicado e só isso.

...não acho que o Bernard Hill mereça uma. Ela se mostra incosistente quanto à verdadeira índole do Rei Théoden. Em alguns momentos é compreensivo e honrado; em outros confude honra com orgulho e se mostra tirano. Creio que apenas o Brad Douriff poderia receber uma indicação - claro, isso se o seu papel tivesse sido um pouco maior para ser um coadjuvante.

-E tenho dito !!

-Chaozu
 
Bem que eu achei estranho do frodo comentar com o Gollum que ele não era tão diferente assim de um hobbit....

Achei q a fala era desnecessária (se isso nao fosse mais explorado posteriormente, como parece que vai ser) e achei podiam ter feito melhor essa coisa de chamar ele de smeagol....

Mas se a intenção era essa mesmo, então ta justificado e tá ótimo...

Qto Gollum ao oscar... bem... será que não existem regras pra esse tipo de coisa jah?

Podia existir melhor personagem de computação gráfica... haha ou jah tem e eu nao sei?
 
Aires *Chaozu* Duarte disse:
...não acho que o Bernard Hill mereça uma. Ela se mostra incosistente quanto à verdadeira índole do Rei Théoden. Em alguns momentos é compreensivo e honrado; em outros confude honra com orgulho e se mostra tirano.

O que importa aqui é a atuação dele obedecendo a proposta do filme.

No livro, o Théoden é do jeito que você disse. No filme, não.

E ele fez um Théoden impetuoso e generoso muitissimo bem, dando veracidade aos sentimentos que transmitia.

Resumindo, ele atuou muito bem, com toda sua técnica e paixão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo