• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

And Then There Was Silence...

KK

Banned
Quem daqui ja escutou And Then There Was Silence do novo cd Night At The Opera do Blind, naum acha que essa é a musica mais perfeita de todos os tempos???

O baguio eh muito loko! Os riffs melodiosos, o vocal muito loko, divinamente esplendido do Hansi, os corais, a letra! Acima de tudo a letra!!! Conta toda uma história, os vocais daum emoção...d+!!!

O negocio parece uma opera, daria até pra adaptar pro teatro se quissese, viciei nessa musika!!

Alguem mais aki tmb adorou?? :?:
 
putz... eu ja escutei essa musica faz uns 5 meses hehe, eh muito boa de fato, estou apaixonado ate hoje. acho que 14 minutos de BG quem nao gosta?
acho tambem que ela marca tipo um marco da nova fase, mais coros, 2 teclados hehe, impossivel de tocar ao vico. hansi detona com a voz nessa musica. eh uma obra prima!!!
 
A parte q eu mais gosto nessa música é :

"Find myself she dies in vain
I cannot be freed
I'm falling down
As time runs faster
Moves towards disaster
THE FERRYMAN WILL
WAIT FOR YOU
My dear

AND THEN THERE WAS SILENCE
Just a voice from the other world
LIKE A LEAF IN AN ICY WORLD
Memories will fade"

Apesar da música inteira ser espetacular....To ouvindo ela agora, hehehe !

OBS : O Andre é muito feio, neh ?
 
Dagorlad disse:
acho tambem que ela marca tipo um marco da nova fase, mais coros, 2 teclados hehe, impossivel de tocar ao vico. hansi detona com a voz nessa musica. eh uma obra prima!!!
Nem sei se cabe aqui a comparação, mas pensei a mesma coisa de outra música que achei show quando surgiu: Coma, do Guns. Da mesma forma, é uma música com tantos tons diferentes no seu percurso, que deve ser inviável tocar ao vivo.
Mas voltando ao assunto, realmente o Blind se superou nessa. Fiquei impressionado com ela desde quando surgiu o single, e agora nesse disco ficou ainda melhor 8)
 
8O SEM COMENTARIOS, APENAS UM
ANIMALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!! :twisted:
INSPIRAÇÃO VINDA DE ERÜ!!! :P

MODERADO POR LEOSGF:
POR FAVOR QUANDO VC NÃO TIVER COMENTÁRIOS NÃO POSTE...
NUMA BOA :D
 
...Just a voica from the other world!
Like a leave in an icy world
Memories will faaaaadeeeeee!

Essa música é demais mesmo, só que às vezes eu sinto falta do Blind de antigamente. Vou usar a mesma frase que li em algum lugar. Eles disseram "I'm not a king, I am just a bard". Tá bom. Mas esse disco novo está mais para reis do que para bardos. São tantos corais, tantos arranjos grandiosos que eu acho que perdeu aquela mística do Somewhere Far Beyond, do Imaginations... Eu adoro o disco novo, mas sinto saudades do Blind pesadão. Na verdade é porque não sou muito fã de melódico. Gosto de metal mais pesado mesmo. É por isso que sempre gostei do Blind, desde a época que Power Metal e Metal melódico eram coisas diferentes.
 
caraca, eu já ouvi...muito boa realmente...... :-)

MODERADO POR LEOSGF:

POW QUANDO FOR ASSIM NÃO POSTE.. VC NÃO DISSE NADA... OKZ?
 
eu tambem gostava do SFB, IFTOS, TFTTW...
eu acho esses disos otimos, mais pesados, vocais mais rasgados, graves, e ao mesmo tempo melodico. mas como eu prefiro mesmo o melodico o ANATO eh bom demis pra mim
 
Esse disco deles tá muito bom e And Then There was Silence eu já decorei de tanto escutar. Mas num acho ela a melhor do ANATO, acho The SoulForged. Mas mesmo assim acho que o Blind do SFB, IFTOS e do TFTTW era melhor, quando o Hansi tinha aquela voz rasgada e tocava baixo ainda, e num tinha tantos coros, ou duetos de guitarras, ou seja, quando eles eram mais "simples" e mais legais.E eu acho que essa época num vai voltar mais :cry:
 
And Then There Was Silence é uma das melhores músicas do Blind Guardian, com certeza. Mas não há como não comparar outros músicas, não em quantidade de coros, mas sim em qualidade. Nightfall, And the Story Ends (Hansi fala "I'm not a king, I'm just a bard), A Pas and Future Secret, In the Forest...

Mas, voltando ao assunto, acho que as melhores músicas do novo CD do Blind Guardian (depois do And then there was silence, claro), são Sadly Sings Destiny e Battlefield.

E, como diria Hansi:
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."

O Blind é fod* demais!!!!
A banda sabe usar seus instrumentos! A maior sacanagem do PJ foi não colocar o Blind Guardian na trilho sonora do Sehor dos Anéis...
Eles sabem muito bem sazer umamusica bem medieval
 
vixi cara, que pena que vc nao tava aqui faz uma semana. agente teve uma otima discussao sobre isso, mas no final se soube que hansi e os bardos estavam tao ocupados com ANATO que nao deu para fazer a trilha, e ca pra nos, eu ate fico feliz pois eles se dedicaram totalmente mas ficou um album que po, vai entrar pra historia do metal com certeza
 
Minha parte favorita da musica é todo esse trecho:
Warning
Fear the heat of passion, Father King
Don't let him in
Don't let her in
Desire, lust, Obsession-
Death- they'll bring
We can't get out
Once they are in

She's like the sunrise
Outshines the moon at night
Precious like starlight
She'll bring in murderous price

In darkness grows the seed of man's defeat
Jealousy
I can clearly see the end now (3x)

The Thread of life in splin
The coin's been placed below my tongue
Never give up
Never give in
Be on our side
So we can win
Never give up
Never give in
Be on our side

Old moon's time is soon to come

Nowhere to run
Nowhere to hide
Nothing to lose
Like one we'll stand
we'll face the storm
Created by man

Troy Troy Troy Troy

And as the lion
Slaughters man
I am the wolf
And you're the lamb

Hallowed Troy shall fall
Round the walls
Faith is shattered bodies fall

Nowhere to run
Nowhere to hide
Nothing to lose
Like one we'll stand
It's all for one and one for all
We live for our will be wiped out

I feel that something's wrong
Surprise, surprise they're gone
Full moon your time goes by
And the new moon's still kept out of sight
We live - (we die)

Misty tales and poems lost
All the bliss and beauty
Will be gone
Will My weary soul find release for a while
At the moment of death i will smile
It's the triumph of shame and disease
In the end
Iliad

Raise my hands and praise the day
Break the spell show me the way
in decay
The flame of Troy will shine bright

O + loko é que na parte:

And the new moon's still kept out of sight
We live!!!

Dai entra outra voz silmultaneamente:


Misty tales and poems lost

E a primeira voz canta: We die!!!

All the bliss and beauty
Will be gone

MUITO SHOW!!!!!!

A segunda musika q eu mais gosto do Blind é The Curse of Fëanor, eu viciei em Blind dps que escutei akele vocal do Hansi e akela guitarra frenetica! Uhuuuuuuuuuuuuu!!!

Andre and Hansi RLZ!!!!!!!
 
Maglor disse:
...Just a voica from the other world!
Like a leave in an icy world
Memories will faaaaadeeeeee!

Essa música é demais mesmo, só que às vezes eu sinto falta do Blind de antigamente. Vou usar a mesma frase que li em algum lugar. Eles disseram "I'm not a king, I am just a bard". Tá bom. Mas esse disco novo está mais para reis do que para bardos. São tantos corais, tantos arranjos grandiosos que eu acho que perdeu aquela mística do Somewhere Far Beyond, do Imaginations... Eu adoro o disco novo, mas sinto saudades do Blind pesadão.

Eu postei algo muito parecido no forum oficial da banda...
Concordo com vc, esse disco nao soa tao "bardo" quanto os outros.
Gostei das musicas q mais me lembraram da epoca porrada, como Punishment Divine por ex. Na real eu gostei do cd, mas tb achava q ele seria mais pesado.

Imagino tb q a mixagem favoreceu demais as vozes, deixando as guitarras, por ex, mais em segundo plano.
É um disco muito ousado, como escrevi no review q fiz pra Valinor, vai dividir muito as opinioes dos fas. Mas ainda assim eu gostei pra caramba!
[:)]
 
Kra essa musica com certeza está entre as minhas 10 maiores musica...
Me emociona só de ouvir!
Tipo... ela muda varias vezes... parece q saum varias musica em apenas uma...
Pra quem gosta de BG, com certeza essa eh uma das melhores musicas deles!
Pra mim a melhor!
 
Soulforged tmb é muito loka dessa album!!!
É a segunda mais dahora, mas a mais loka do Blind continua sendo The Curse...
 
tbm achei q as guitarras taum em segundo plano, mas se vc prestar atençao da pra perceber tds os detalhes... as guitars taum muito foda!
acho q o andre e o marcus saum uma das duplas mais entrosadas q tem hoje em dia!
 
o hansi disse que eh impossivel tocar essa musica ao vivo, eles contam com 3 tecladsiatas, coristas outras coisas. po, nunca vou poder ver a musica live :(
 
O Hansi falou em entrevista que é para nós Brasileiros decorarmos as letras para ajudar eles nos vocais no show!!!

Bem que eles poderiam fazer uma forcinha para tocar ATTWS, eu faria qualquer esforo para faze os corais!!!!!

MISTY TALES AND POEMS LOST!!!!!!!
ALL THE BLISS AND BEAUTY, WILLLL BEEEE GONEEEEEEEE!!!
WILL MY WEARY SOUL FIND RELEASE FOR A WHILE?
IN THE MOMENT OF DEATH I'LL SMILE!!!!!! :D
 
putz... alguem ai ja decorou a letra?
eu ja tentei, mas eh muito grande hehehehe

eu duvido que eles toquem ATTWS on brasil.....
as musicas do ANATO sim, mas essa nao.
 
Eu já decorei todas do cd. Menos Wait For An Answer e Age of False Inocence. E eu já to no show do Blind.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo