1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ancine enfrenta manifesto contra reality shows em cotas

Tópico em 'TV' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 27 Fev 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A Agência Nacional do Cinema (Ancine) enfrenta mais uma resistência à lei 12.485/ 2011, que muda as regras da TV por assinatura no país.

    Desta vez, é um abaixo-assinado, com o apoio de várias produtoras independentes e pessoas ligadas ao audiovisual, que questiona o termo "espaço qualificado", referente à instrução normativa da lei, em consulta pública até o dia 3 de março.

    O manifesto pretende evitar que programas como reality shows sejam considerados programação qualificada e, com isso, consigam entrar em canais pagos que precisam cumprir as cotas de produção nacional que são estabelecidas pela nova lei.

    O texto do abaixo-assinado diz que é hora de ter coragem e permitir um julgamento de valor do que é melhor para a televisão brasileira.

    E que documentários, animações e ficção seguem sem espaço na TV, portanto não é justo que reality shows, que estão amplamente presentes na programação, ganhem mais um espaço onde serão privilegiados.

    Segundo a Ancine, na instrução normativa da nova lei de TV paga, o conceito de conteúdo qualificado comporta vários gêneros e formatos e visa promover a competitividade e sustentabilidade da produção audiovisual brasileira. Isso inclui a produção de reality shows.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Credo! Reality shows com selo qualidade era o que faltava pro mundo terminar de uma vez! Eu já tenho Sky justamente para fugir do BBB, Se ela dança eu danço, A Fazenda e outros troços e querem empurrar tudo isso para a TV paga? Meu Deus...
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Pearl

    Pearl Usuário

    :think:

    Morfindel a lei já foi sancionada. (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ). Tanto que peguei o trecho no site da presidência.

    Quando a gente fala de reality show vem na cabeça o BBB. E eu acho que é o único que passa em canal brasileiro na TV paga (me corrijam se eu estiver errada).
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Aquele que programa que mostrava o dia a dia do Ozzy Osbourne na MTV era considerado como um reality show também, certo? Eles não ficam apenas restritos no estilo BBB e Fazenda.
     
  5. Pearl

    Pearl Usuário

    É verdade. Acho inclusive dificil definir reality show nesse caso.

    E lendo o que eles definem como espaço qualificado, talvez o BBB se enquadraria como concurso não?
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Cada dia que passa não fico surpreso com mais nada, por isso assisto cada vez menos TV.
     
  7. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Olha, na boa. Cada um assiste o que quer e o controle remoto, os livros e a internet estão aí para quem acha que a programação não presta. Governo está cada vez mais metendo o bedelho onde não deve e projetos que realmente fariam a diferença estão trancados há séculos.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Esses protecionismos quando aplicados a brasileiros normalmente correspondem a preguiça.

    Apesar de assistir BBB, uma overdose de realities shows não me agradaria.
    Mas tão pouco me agradaria seriados toscos e mal feitos que estão lá porque não pode ter seriado estrangeiro nem reality show. E aí sobra pro que estiver ali dando sopa.
     
  9. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Concurso eu acho que fica mais para programas como Ídolos. BBB sempre foi classificado como reality show mesmo, por mostrar a vida das pessoas.
     

Compartilhar