• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ancestrais dos Hobbits

Conta-se que a diferenciação biológica que criará os hobbits é contada como vinda dos dias antigos (anos anteriores ao fim da primeira Era):

http://tolkiengateway.net/wiki/Hobbits

http://tolkiengateway.net/wiki/Elder_Days

É nessa época que o povo de Haleth figura como um dos únicos povos dos Atani a chegarem primeiro em Beleriand (dentre as 3 casas dos homens) não apresentando mutações que seriam dignas de nota no texto como o são em SdA nem tendo tempo para se dividirem (os registros dos Hobbits só começaram a aparecer na terceira Era e os dados de origem são desconhecidos).

Tenho para mim que essa condição privilegiada dos membros de Haleth serem uma das poucas famílias dos homens a chegarem na frente aos mares do oeste os isolou de qualquer possibilidade de derivar outros tipos humanos colocando-os na dianteira separada da história dos outros povos dos atani, incluindo os Hobbits. Após a guerra da Ira e afundamento de Númenor os poucos sobreviventes de Haleth devem ter fugido para o outro lado das montanhas e se dispersado.

Por outro lado os povos que originaram os Hobbits estavam mais atrás na marcha dos homens e nunca chegaram a alcançar Beleriand antes desta afundar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo