• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ancanar (filme inspirado no Silmarillion)

Mentor

Usuário
Olá Pessoal!

Seguinte, eu estava lendo o "Parma Endorion", do Michael L. Martinez, e logo na introdução ele fala do projeto de um filme chamado "Ancanar", inspirado pelo Silmarillion...

Mais alguém já ouviu falar desse filme? Eu puxei o Teaser trailer dele na página www.ancanar.com só que não mostra quase nada...

Pelo que eu entendi se trata da história de um homem que vai procurar a cidade dos Elfos para buscar imortalidade, ou algo assim...

[Editando] Fotos do Teaser Trailer na página 2!!!

[editando novamente]
Teaser Trailer:
http://www.ifilm.com/filmdetail?ifilmid=2461683
 
Provavelmente, deve ser um filme BASEADO no Silma, mas com outra estória... Acho quase impossível ter um filme sobre o Silma
 
Putz, será que eu vivi os últimos anos dentro de uma caverna? Eu NUNCA ouvi falar desse filme! Quem é o diretor? Quais filmes ele já dirigiu? Quem são os atores???

EDITANDO A MENSAGEM...

Vi o trailer. Bem chato, não mostra realmente nada. Aparece umas mensagens na tela e algumas entrevistas (tipo o 1º preview de SdA). Parece eles fazendo a maquiagem élfica e bla bla bla...
Depois vi no Q&A algumas perguntas pra ver se tirava alguma duvida...
Não deu pra sacar muita coisa...
 
já entrei na pagina desse filme... em julho de 2001 eu acho. só tem atores desconhecidos( não que isso seja ruim) e pelo menos o figurino e a "cara" da galera era legal...lembrando que nesse filme os elfos não tem orelhas pontudas( felizmente!) 8)
 
Nem tava sabendo desse filme. É de qualidade? E qual é a sinopse?

Dínweth disse:
...lembrando que nesse filme os elfos não tem orelhas pontudas( felizmente!) 8)

Qual é o problema dos elfos terem orelhas pontudas. Isso já é muitissimo comum. Não é um erro.
A não ser que você não goste. Aí seria outra história.
 
esqueça das orelhas não-pontudas, parece que o diretor desistiu e resolveu colocar orelhas pontudas! :cry: na época que eu entrei, tinha escrito lá que os elfos não as teriam no filme...

pelo que eu entendi a historia se passa no leste ( só não sei se de Beleriand ! :roll: talvez seja entre o final da 1a. Era ou começo da 2a.) e não consegui reconhecer pelos mapas. é tipo , O filme de um Fan-Fic!

o filme conta a historia de uma comunidade de homens , um reino secreto de elfos ( oucoisa do tipo ) e os seus viloes, é claro!
o filme foi (ou está sendo?) rodado nos EUA se não me engano!(ele não revela a localização)

dê uma passada lá!
 
Deve ser mesmo um filme baseado em um fanfic, que por sua vez é baseado em Tolkien (Silma).

Outra coisa: mesmo sendo diferente, eu achei um pouco parecido com a história de Tuor (esse negógio de chegar à cidade oculta - Gondolin...)

Vamos esperar e ver no que dá :wink:
 
Eu tava sabendo desse filme ha mais de um ano.....

mas nem me interessei em me aprofundar pq nao me pareceu muito convincente... sei la......
 
como é que vocês sabem que o filme é inspirado no Silmarillion, entrei no site e não ví indicios disso, mas se for com toda certeza se trata de uma estoria parecida com a de Tuor na procura da cidade oculta de Gondolin...
Agora só mais uma coisa , elfos de fato tem orelhas pontudas?
 
Acho que eles colocam os elfos com orelhas pontudas para diferenciar um piuco dos humanos, pq fora esse detalhe são praticamente iguais.

Mas que esse enredo do filme é baseado na busca de Gondolin por Tuor, isso é verdade.
 
MEU DEUS! Que parada é essa???????
Se não for Hoax isso é uma notícia e tanto...

Dêem um pulo no Questions and Answers (Q&A) que tem uma série de coisas interessantes...

O site dos caras tá muito bem acabado pra isso ser lorota.

JD (... decried, porém muito interessado)
 
Jaqueira Dawson disse:
MEU DEUS! Que parada é essa???????
Se não for Hoax isso é uma notícia e tanto...

Dêem um pulo no Questions and Answers (Q&A) que tem uma série de coisas interessantes...

O site dos caras tá muito bem acabado pra isso ser lorota.

JD (... decried, porém muito interessado)

Veja bem, não há ninguém dizendo que é marmelada, só quero saber como é que que se sabe que o filme é inspirado no Silma, sobre as orelhas pontudas, em que ponto ou capítulo Tolkien diz que os elfos tem orelhas em forma de folhas?
 
Saradoc disse:
Veja bem, não há ninguém dizendo que é marmelada, só quero saber como é que que se sabe que o filme é inspirado no Silma, sobre as orelhas pontudas, em que ponto ou capítulo Tolkien diz que os elfos tem orelhas em forma de folhas?

Cara, ele tava falando do filme, não das orelhas dos elfos.
Elas são pontudas sim, houve uma discussão lá no Obras sobre isso, não lembro o tópico, mas é fácil de achar. Dá uma olhada. O shobbits também têm, mas não tanto como a dos elfos.

Sobre esse filme, eu não li muita coisa no site. Mas deu pra ver que tem um link pro 25 hobbits e tem coisas escritas com as runas de Daeron. Deve ter, pelo menso, alguma inspiração forte no Silmarillion.
 
ancanar

Ae galera o os produtores declarara, abertamente q o filme faz referência aTolkien, mas afirmam q a história e ficticia,......mas tem uma noticia ruim, o filme so vai estar desponivel pra cinemas seletos e que pedirem o filme através do site! :evil:

Dêem uma lida nesses paragrafos q eu tirei do site,

''This filmis being shot using Digital technology, made with the hearts of the fans of J.R.R Tolkien in mind. Profesor Tolkien has been an inspiration for millions worldwide, bringing to lifea wprld forgotten and heroes of lost song. His dreas and revelations are continues inspiration to us all here, and we continually strve to keep the spirit of his wor alive in our own.

Ancanar is an original story, a tale set in a land of growing fear and evil -- in a time awaiting the onslaught of the great storm of war.''
 
Ancanar

www.ancanar.com

Pra quem ainda não conhece, esse é um filme independente baseado nas obras de Tolkien, sendo feito nos EUA, que está em fase de pós-produção.

Apesar de não envolver toda a pompa e todo o apelo comercial dos filmes baseados em O Senhor dos Anéis, o projeto Ancanar merece respeito. Seria um fanfic, feito por fãs tolkienianos, mas que envolve todo um trabalho de pesquisa, em relação a línguas e locais, e outras coisas. Envolve locais criados e histórias novas. É um trabalho cuidadoso que merece respeito, na minha opinião, pois uma das coisas que se nota é que o pessoal da produção não está só atrás de dinheiro. Não é adaptação, é um história que usou como base as obras de Tolkien, nada mais.

O interessante é a possibilidade de poder opinar em relação aos storyboards e o próprio enredo.

Não sei qual será a qualidade do filme, se será bom ou não, nem mesmo se ele chegará a ser lançado no Brasil, mas vale dar uma conferida.
 
já entrei na pagina desse filme... em julho de 2001 eu acho. só tem atores desconhecidos( não que isso seja ruim) e pelo menos o figurino e a "cara" da galera era legal...lembrando que nesse filme os elfos não tem orelhas pontudas( felizmente!)


Qual o problema das orelhas pontudas? Foi uma dádiva dada apenas a povos sábios e abençoados como os elfos e os vulcanos... :D


Uma história baseada numa ficção inspirada em O Silmarillion? Parece legal, mas que a idéia de um homem que vai procurar a cidade dos Elfos para buscar imortalidade, espero eu, não seja um humano tentando chegar as terras imortais, a Valinor... Quando os numenorianos tentaram fazer isso deu uma m... :lol:
 
Filme baseado em Silma ok, mas Silma o filme, imposível!

Porém eu tento e tento entrar na página que foi passada e nem vai! :tsc:

Caramba, seria interessante ver isso... :disgusti:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo