• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ancalagon ou Glaurung ??

Bellcross

Ei, Ó o Auê aí ó !
Eu tava aki pensando com os meus botões e tive uma duvida...
Quem é mais Forte... Ancalagon ou Glarung ???
Quem era maior ???

O glaurung é famozo por sua perspicácia e maldade, entretanto o Ancalagon é apenas citado como a ultima "cartada" de Morgoth...

Ó duvida Cruel !!! :roll: :mrgreen:
 
Bom, Glaurung era o pai dos dragões, mas o maior era Ancagalon, o Negro (Mandíbulas Impetuosas).

Edit: Esqueci de dizer que vc pode encontrar tudo a respeito no site Duvendor... Fico devendo o link... :mrgreen:
 
Ancalagon o Negro O mais poderoso dos dragões alados de Morgoth, saído de Angband contra as hordas dos Valar ao final da Guerra da Fúria. Mesmo aquele poderoso exército foi recuado pelo ataque de Ancalagon e seus vassalos, mas Eärendil veio através dos céus no Vingilot para lutar contra a armada de dragões, e foi auxiliado por Thorondor e as Águias. Eles lutaram por 24 horas, até que Eärendil finalmente matou Angalagon, que caiu nas montanhas de Thangorodrim e as destruiu, em sua queda.

Glaurung Pai Dourado dos Dragões Glaurung foi o primeiro dos Dragões. Ele deixou Angband pela primeira vez em 265 (Primera Era), mas não estava completamente crescido nessa época, e os Noldor liderados por Fingon foram capazes de repeli-lo.

Por esse texto da pra concluir que Ancalagon foi o mais poderoso dos dragões alados, mas não da pra ter certeza se foi o mais poderoso entre todos.
Mas como não é mencionado nada sobre Glaurung ser mais poderoso, então provavelmente foi Ancalagon mesmo.

Mais sobre dragões
 
Será que Ancalagon era como o Glaurung no sentido de inteligencia ??
Glaurung era sádico e cruel de uma forma que nenhum outro ser da TM era.
(Com exessão de Morgoth é claro.)


Uma outra duvida já comentada aki no forum...

Se formos considerar que Ancalagon voava, soltava fogo e era grande o suficiente para destruir as Thangorodrin, e que o tamanho real dos Balrogs é bem menor do que aquele apresentado no filme será que um Balrog derrotaria com certeza um dragão do porte de Ancalagon ???

Bem... eu acho MUUUITO dificil. :roll:
 
bem....quem sabe os Balrogs não poderiam ter mais chances de vencer um ser como Ancalagon por motivos como armas e até mesmo o tamanho eponots vulneráveis... e talz...mas em todo caso...creio que não seriam páreo não...
 
Ancalagon podia até ser mais poderoso em batalha que Glaurung, mas Glaurung era imbuído com uma parcela do espírito do próprio Morgoth; ele não seria superado em astúcia por nenhum outro dragão.
 
Glaurung pode até não ser tão forte como Ancalagon mas era mais esperto, seu encantamento através da fala era muito forte e esse era seu poder. Já Ancalagon era enorme e muito forte.
Se formos considerar que Ancalagon voava, soltava fogo e era grande o suficiente para destruir as Thangorodrin, e que o tamanho real dos Balrogs é bem menor do que aquele apresentado no filme será que um Balrog derrotaria com certeza um dragão do porte de Ancalagon ???
Também acho que não seria fácil mas um blarog por ser uma Maia corrompido teria suas vantagens na luta
 
..:Elessar disse:
Ancalagon, na minha opinião!!

Lutar contra os Valar..não é para qq um! :)

ate mais...

Mas Ancalagon não lutou contra nenhum Vala :think:

Aliás ele foi derrotado por Eärendil... um meio-elfo
 
Fingolfin disse:
Mas Ancalagon não lutou contra nenhum Vala :think:

Aliás ele foi derrotado por Eärendil... um meio-elfo

Não um meio elfo, mas sim O meio elfo.
E outra coisa... não foi só Eärendil não, Ancalagon lutou contra Thorondor e mais uma penca de águias.

Tauron disse:
Também acho que não seria fácil mas um blarog por ser uma Maia corrompido teria suas vantagens na luta

Só por um Balrog ser um maia não significa que ele é invencível.
Echtelion e Glorfindel que são elfos derrotaram balrogs, já ancalagon era um ser de poder e tamanho fora do comum, e não sei se apenas um elfo poderia vence-lo sozinho.

Não esqueçamos tbm, que os Balrogs eram guerreiros de Morgoth... já Ancalagon era "a arma secreta" do mesmo.
 
Ancalagon era o maior e mais forte dragão que já existiu. Porém Glaurung era o mais astuto, cruel e poderoso dragão. Eu particulamente prefiro muito mais o Glaurung do que o Ancalagon. :twisted:


E quanto a Balrogs x Dragões, acho que os Dragoes levam vantagem.... Pq eles voavam, cospiam fogo e eram muito maiores que os Balrogs.
 
Eu tbm prefiro muito mais Glaurung embora ache Avalagon mais poderoso (mas não mais astuto).

Eu acho que Acalagon poderia derrotar um Balrog, mas talvez não muito facilmente.
 
Ambos eram poderosos, mas acho difícil fazer comparação.

Eu sinceramente acho que Glaurung era mais poderoso(no sentido de possuia mais "capacidade sub-criativa" investida nele) porque foi o primeiro.
Glaurung parecia ser um tipo de "avatar" de Morgoth durante a primeira era. Tanto que era dito que "Glaurung tinha os olhos de Morgoth".

Glaurung também era muito mais experiente que Ancalagon, Glaurung participou de diversas batalhas, aterrorizou elfos e anões durante a primeira era.

Já Ancalagon morreu na estréia.... uma estrela cadentes....hehehehe

Mas vai da opinião de cada um mesmo. Ancalagon acho que era o maior em tamanho.....uma mobidick aérea....heheheheh
 
Eu curto muito o Ancalagon por seu tamanho e poderio, pena que logo de primeira ele foi lutar contra Eärendil e as Águias de Manwe. :(

Em confronto direto eu votaria nele.

Mas eu prefiro o Glaurung tbm. Tudo por causa de seu sadismo e maldade, ele sem duvida foi um dos maiores vilões da obra de Tolkien. :twisted:
 
Acho que o mais poderoso era Glaurung, por ser o primeiro e ser uma "imagem" de Morgoth. Ancalagon deveria ser menos poderoso pela "distância" no parentesco com Melkor.
Mas acho que numa batalha Ancalagon ganharia por sua força física ser maior.
 
..:Elessar disse:
Desculpem...quis dizer que ele lutou numa Guerra onde participaram os Valar....e foi a ultima cartada de Morgoth! :oops: :)

Os Valar não lutaram na Guerra da Ira; o Exército de Valinor não contava com os Valar em pessoa. :wink:

Quem comandou o exército foi Eönwë, o Maia, Arauto de Manwë. Além dele, o exército tinha dois "sub-comandantes": Ingwiel, filho de Ingwë, comandando os vanyar e Finarfin comandando os noldor.
 
1°-> ancalagon foi o maior dos dragões;
2°-> ele cuspia fogo;
3°-> só a queda dele destruiu as thangorodim.

só isso basta!
3 urras para ancalagon! :clap::clap::clap::lol: :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo