• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anatomia e organismo élfico

Eönwë

Usuário
Calma, não é um topico sobre aquelas partes da anatomia. :mrgreen:

É sobre a anatomia em geral. Por fora, os elfos eram muito parecidos com os homens. Mas e por dentro? Acho que basicamente devia ser igual, mas eles tinham que ter alguma coisa diferente, por serem imortais. O organismo deles tinha que ser mais sofisticado que o dos humanos para que eles não morresem, não pegassem doenças, etc. Qual seria a diferença no organismo dos elfos que os fazia imortais?

Então, o que vocês acham?
 
Olha, nunca tinha pensado nisso... e não tenho a minima ideia de qual organismo eles tinham para ser imortais. Eu penso que eles tenham ganho isso dos Deus, como algo divino, e não que tenha algo a ver com o organismo deles. Olha eu não sei...
 
Gandalf disse:
. Eu penso que eles tenham ganho isso dos Deus, como algo divino, e não que tenha algo a ver com o organismo deles.

Também acho que eles ganharam isso de Eru, mas acho que isso tinha que se materializar tambem em algum aspecto da anatomia...

Eu gosto de tentar encontrar uma explicação exata e material pra tudo na obra de Tolkien. Não me contento com "Tom Bombadil é só um cara legal" ou "Foi uma dadiva de Eru"...
 
Concordo com o Gandalf...deve ser algo de aspecto divino, nada anatômico. Mas primeiro, precisariam de uma substância no corpo para parar de vez o envelhecimento das células.Os elfos seriam fontes da juventude ambulantes :obiggraz:
 
Bom Sam, é, realmente, uma excelente e curiosa pergunta.

Entretanto, fisicamente os elfos deveriam ser praticamente iguais aos homens. A diferença estava no espírito.

Na verdade, os elfos não necessariamente são imortais, eles mantém a juventude, mas envelhecem sim, assim como o resto de Arda.

A diferença é no espírito, não no corpo em si.
 
Deve ser algo do tipo highlander, eles tem uma chama imortal dentro de si, que se sobrepoe a qualquer tipo de doenca mundana.
 
Creio que Tolkien ou mesmo o povo que inventou os elfos não queriam passar esse tipo de coisa para as pessoas, mesmo porque nas épocas em que surgiram lendas deste tipo era justamente para justificar isto.
Acho que nas obras de Tolkien devem ser levados a sério muito mais esses valores morais e sociais que ela passa.

Mas vamos levar isto adiante...
Neste caso por exemplo, num mundo onde existe mágica, acho que não seria anormal de seres divinos como os elfos apenas terem um toque de mágica para sua imortalidade. Eles são o que há de mais puro e belo nos seres-vivos, são nobres e valentes, por isso possuem a vida eterna, pois somente a seres assim é dada a dádiva de viver todas as eras do mundo, pois estes são os únicos que não são corrompidos. :mrgreen:
 
eu tenhu uma eslplicação mais mais cientifica (e por isso é mais chata):
primero, o envelhecimento se da pelas celulas, q quando estão a ponto de morrer, se reprodusem, para deichar uma outra celula no lugar, Isso quando elas não são atacadas por algu), mas nenhuma cópia conssegue ser perfietamente identica a original, o q ocorre, é q depois de um certo tempo, as celulas estão bem diferentea das primeiras celeulas, isso q fas as pessoas envelhecer, então os elfos devem ter celulas bem mais resistentes q os homens, e estremamente mais duradouras, e quanto as doenssas, eles são prevenidas pelo sistema imunologico, então os elfos devem ter um super cistema imunológico, e quanto a não serem envenenados, vai ve q eles possuem no sangue uma anti toxcina geral, q barra todas as toxcinas, (pra mim essa é a esplicação mais cinetifica)

se acharem q eu fali muita merda é só avisa, q eu do uma manerada
 
taí uma pergunta interessante...

Concordo com quem disse q eh algo d "mágico" q existe neles e q foi concedido por Eru....Ms anatomicamente... sei lah... talvez eles... eram mais... "reluzentes" por dentro :roll: Fora coisas assim num ach q devia ser mto diferente d um organismo d um humanóide padrão... :mrgreen:
 
The Dark Elf disse:
Axo q a propria alma dava uma especie de "manuntenção" no corpo, sempre q fosse preciso...
soh isso

Exato, foi o que eu quis dizer com 'chama imortal'. A alma imortal nao deixa que a carne pereça(guardados os devidos limites).
 
smaug disse:
eu tenhu uma eslplicação mais mais cientifica (e por isso é mais chata):
primero, o envelhecimento se da pelas celulas, q quando estão a ponto de morrer, se reprodusem, para deichar uma outra celula no lugar, Isso quando elas não são atacadas por algu), mas nenhuma cópia conssegue ser perfietamente identica a original, o q ocorre, é q depois de um certo tempo, as celulas estão bem diferentea das primeiras celeulas, isso q fas as pessoas envelhecer, então os elfos devem ter celulas bem mais resistentes q os homens, e estremamente mais duradouras, e quanto as doenssas, eles são prevenidas pelo sistema imunologico, então os elfos devem ter um super cistema imunológico, e quanto a não serem envenenados, vai ve q eles possuem no sangue uma anti toxcina geral, q barra todas as toxcinas, (pra mim essa é a esplicação mais cinetifica)

se acharem q eu fali muita m**** é só avisa, q eu do uma manerada

Dentro das células existe algo parecido com um filamento, feito de uma substância (fenômeros eu acho) que não é reproduzida naturalmente. Cada vez que a célula se divide esse filamento diminui, até que acaba (por volta de 100 divisões) e a célula não se divide mais. Daí o envelhecimento. Alguns cientistas isolaram algumas células e conseguiram fazer com que elas produzissem a tal substância, chegando a se dividirem até 400 vezes.

No universo de Tolkien concordo com o que o Dark Elf disse. O corpo estava em manutenção constante graças à alma. Vide Miriel. Depois que Fëanor nasceu, sua alma perdeu tanta força que seu corpo sucumbiu.
 
Células Élficas

Ok, vamos viajar um pouco no que foi dito acima...

[Se eu falar alguma coisa que errada, alguém grita =]

Os elfos não eram imortais, e sim, tinham o tempo de vida igual ao tempo do mundo.
[Comparada com a existência humana, isso é quase o mesmo que dizer que eles são imortais, mas existe uma grande diferença entra infinito e muito grande.]

É sabido que os elfos envelheciam sim, porém, mais lentamente.

Aplicando na teoria das células, poderíamos dizer que elas simplesmente envelhiciam mais devagar. Ou talvez, muito mais devagar.

Ora! Se os elfos se reproduziam à maneira dos homens e inclusive podia haver mistura de raças, isso nos leva a crer que ambas as raças eram bastante semelhantes, fisiologicamente falando.

Eu concordo que essa longa vida era dádiva de Eru, porém é mais fácil criar uma função fisiológica - ou como quer que chamem isso - do que dar um corpo novo toda vez que o velho morre. Mas supondo que ela se apresentasse como uma substância que eles têm que aumenta a vida das células, isso poderia explicar a longa vida dos elfos e também dos meio-elfos.

Mas a hipótese cai por terra justamente aí: Os meio-elfos puderam escolher de que lado ficavam, assim, "do nada".

A menos que quando eles escolhessem, desencadeassem uma parada de produção da tal substância em questão. Mas aí eu já acho pouco provável...

:: Altáriel, que nunca estudou citologia élfica ::
 
Altáriel disse:
Mas a hipótese cai por terra justamente aí: Os meio-elfos puderam escolher de que lado ficavam, assim, "do nada".

Mas não é , assim, do nada.

Somente a Eärendil, Elwing e seus filhos tiveram direito a essa escolha. E porque Eru foi legal. Os elfos podem escolher abdicar da vida eterna, mas não vão simplesmente se tornar homens.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo