• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anatel decide incluir mais um dígito em números de celulares de SP

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
http://www1.folha.uol.com.br/mercad...um-digito-em-numeros-de-celulares-de-sp.shtml

A diretoria colegiada da Anatel decidiu nesta quinta-feira, em reunião, incluir um dígito a mais nas linhas de telefones celular como forma de resolver a escassez nos números em São Paulo. Assim, a Anatel descartou implementar um novo código de área em São Paulo, o 10, que dividira espaço com o 11.

O prazo para as operadoras implementarem a medida será de 180 dias. A intenção é estender a iniciativa para o restante do país

Enquanto a medida não for adotada, A Anatel autorizou o compartilhamento de números com a telefonia fixa. Ou seja, alguns números de celulares poderão começar com 5.

Atualmente, todos os celulares do país têm oito dígitos. A Anatel, que planejava criar um novo código, optou por essa solução ao considerar que a alternativa poderá ser aplicada em todo o Brasil, resolvendo problemas futuros em outros Estados. Acrescentando o nono dígito, a agência aumenta a possibilidade de novas linhas em 370 milhões para o Brasil inteiro.

Com o código 10, aumentaria a capacidade em São Paulo em 37 milhões de números. Os detalhes sobre a decisão serão divulgados em entrevista a ser concedida pela agência até o final do dia.

------------------------------------------------------------------------


Vem aí mais um dígito pra nós decorarmos! Me lembro com saudade da minha infância dos números telefônicos com apenas 7 digitos.
 
Daqui a pouco vai ser tão fácil ligar para um celular em SP do que para ligar para os Emirados Árabes Unidos!
 
Mas é o que dá de ninguém estar nunca satisfeito com uma operadora só e aí compra chip de 2, 3 ou mais pra poder sempre ser encontrado já que os celulares com mais de um chip estão ficando mais populares.
 
É bom que faça isso logo, parem de reclamar, é só um digito a mais, poxa.
 
Pior que eu concordo tb,mas chega de números né?
Daqui a pouco ninguém mais consegue decorar o próprio número de tão grande que vai ficar!

Bom, há duas opções básicas:

* aumenta o número
* restringe a venda de celulares

quem vai ser o primeiro a se oferecer pra ficar sem celular? :g:
 
Mas é o que dá de ninguém estar nunca satisfeito com uma operadora só e aí compra chip de 2, 3 ou mais pra poder sempre ser encontrado já que os celulares com mais de um chip estão ficando mais populares.

Concordo totalmente com isso. Deviam restringir não o número de celulares por habitante, mas sim o número de números de celular.

Minhas colegas aqui do escritório têm tudo 3, 4 chips (vivo, oi, claro e tim), pra usar cada um de acordo com a promoção. Isso é um saco não só pelo esgotamento de números, mas também pra ligar pra elas, tu tem 75% de chances de o número para o qual tu ligou não estar ativo no celular naquele momento.
 
Existem muitos números ociosos que se houvesse um limite de meses sem utilização poderiam ser cancelados e repassados a quem realmente usa.

A minha mãe por exemplo é daquelas que raramente usa um celular porque faz parte da turma que odeia e só tem um por ter. Chega a ficar até dois meses sem liga-lo.
 
Vocês são tudo um bando de fascista. Ao invés de aceitar simplesmente um dígito a mais e todo mundo poder ser feliz com quantos chips quiser, vocês entram numas de inquisição, de análise de "quem realmente usa", de não pode mais de um.

Credo gente :P
 
Aos olhos de qualquer leigo "é só colocar mais um número" parece fácil.

Só que esquecem que essa simples modificação mexe em toda a estrutura operacional de telecomunicações e que tem um custo que não é pouco e quem paga por isso somos nós consumidores.

Não a toa a Anatel vinha relutando ao máximo fazer essa modificação e ao fazer vão preparando os bolsos. Como vai começar por SP nós somos as primeiras vítimas.
 
Aos olhos de qualquer leigo "é só colocar mais um número" parece fácil.

Só que esquecem que essa simples modificação mexe em toda a estrutura operacional de telecomunicações e que tem um custo que não é pouco e quem paga por isso somos nós consumidores.

Não a toa a Anatel vinha relutando ao máximo fazer essa modificação e ao fazer vão preparando os bolsos. Como vai começar por SP nós somos as primeiras vítimas.

Não é fácil, mas é factível (e deve ser feito). É muito mais correto e justo do que simplesmente tentar limitar, de maneira artificial, a posse de número de telefones a "pessoas que usam" ou "um por pessoa". Voltamos ao tempo pré-privatização, onde a gente tinha que ficar anos na fila pra conseguir uma linhazinha?

Não, sem chance. Bota o povo pra trabalhar, mesmo porque eles ganham bem pra isso.
 
Hum. Se os números rarearem, podemos alugar nossos números inativos :tsc:

E tem quase uma geração inteira que não sabe o que é alugar um telefone! Aqueles eram tempos sombrios...


Edit: alugar números de seis dígitos. O telefone que tínhamos era algo como (47) 82-xxxx!
 
Última edição:
Eu sabia que isso um dia iria acontecer, pois são tantas milhões de pessoas que usam celulares que as combinações com 8 dígitos não dá mais.

Eu pessoalmente prefiro que aumente mais um número do que criar um novo código local.

Vocês verão, com mais algum tempo, o novo dígito será inserido em Minas e no Rio de Janeiro.
 
Hum. Se os números rarearem, podemos alugar nossos números inativos :tsc:

E tem quase uma geração inteira que não sabe o que é alugar um telefone! Aqueles eram tempos sombrios...


Edit: alugar números de seis dígitos. O telefone que tínhamos era algo como (47) 82-xxxx!

Lá no meu interior o DDD tinha 3 número (0425) e os números de telefone 6 dígitos, com apenas uma possibilidade 22-xxxx - não tínhamos nem 10000 telefones numa cidade com 70 mil habitantes.
 
Última edição:
Vem aí mais um dígito pra nós decorarmos! Me lembro com saudade da minha infância dos números telefônicos com apenas 7 digitos.
Ei, eu também me lembro disso (sou velho?)
Tenho cartões aqui da minha avó de quando existia telefones com 5 digitos.

É bom que faça isso logo, parem de reclamar, é só um digito a mais, poxa.
E você tem celular?



Acho a ideia valida, qual é o problema em um digito a mais? Uma hora ou outra iriam ter que inclui-lo. Celular já virou futilidade e isso não é de hoje, a ANATEL teve que tomar suas providencias.
Fazendo as contas com a inclusão do numero 10 como código de area teriamos uma capacidade de 37 milhões.
Com a inclusão de um numero a mais teriamos? (alguém faz a conta ae :mrgreen: )
 
Não é fácil, mas é factível (e deve ser feito). É muito mais correto e justo do que simplesmente tentar limitar, de maneira artificial, a posse de número de telefones a "pessoas que usam" ou "um por pessoa". Voltamos ao tempo pré-privatização, onde a gente tinha que ficar anos na fila pra conseguir uma linhazinha?

Não, sem chance. Bota o povo pra trabalhar, mesmo porque eles ganham bem pra isso.

Ok então prepare seu bolso pra pagar bem mais de 50% em impostos do que pelo que você realmente fala. Afinal brasileiro faz isso com a maior naturalidade sem reclamar pois a nossa telefonia é melhor do mundo.

No Brasil poucos sabem o que significa os percentuais de impostos embutidos que pagamos numa conta telefônica e quando na época da implantação dos 7 pros 8 digitos eles subiram consideravelmente pois foram largamente usados pra população que tem linha pagar todo o custeio dessa modificação, pois não tem apenas o custo da implantação e sim o de manutenção pra que o sistema se mantenha funcional sem perder a qualidade.

Hum. Se os números rarearem, podemos alugar nossos números inativos :tsc:

E tem quase uma geração inteira que não sabe o que é alugar um telefone! Aqueles eram tempos sombrios...

Meus pais tem enorme saudade dos tempos em que uma linha telefônica tinha valor e dependendo do lugar era um investimento tão bom ou melhor que um automóvel.

Hoje qualquer celularzinho cai na mão de criança como se fosse um pirulito.
 
Ok então prepare seu bolso pra pagar bem mais de 50% em impostos do que pelo que você realmente fala. Afinal brasileiro faz isso com a maior naturalidade sem reclamar pois a nossa telefonia é melhor do mundo.

No Brasil poucos sabem o que significa os percentuais de impostos embutidos que pagamos numa conta telefônica e quando na época da implantação dos 7 pros 8 digitos eles subiram consideravelmente pois foram largamente usados pra população que tem linha pagar todo o custeio dessa modificação, pois não tem apenas o custo da implantação e sim o de manutenção pra que o sistema se mantenha funcional sem perder a qualidade.

Nossa telefonia é uma merda. Só não é pior do que era antes da privatização.

As empresas já ganham horrores às nossas custas - e só pra constar, imposto vai pro governo, não pras empresas. E pelo que entendi a decisão já foi tomada, e não deve ter impacto financeiro pro consumidor, mesmo porque não tem ninguém mais interessado em vender mais telefones do que as empresas de telefonia. Duh.


Meus pais tem enorme saudade dos tempos em que uma linha telefônica tinha valor e dependendo do lugar era um investimento tão bom ou melhor que um automóvel.

Hoje qualquer celularzinho cai na mão de criança como se fosse um pirulito.

Que ótimo que democratizou e não ficou na mão de uma minoria elitista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo