• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anatel decide incluir mais um dígito em números de celulares de SP

Meus pais tem enorme saudade dos tempos em que uma linha telefônica tinha valor e dependendo do lugar era um investimento tão bom ou melhor que um automóvel.
Verdade. Meus pais alugaram aquele número quando nos mudamos porque isto era mais vantajoso que vendê-lo. Naquela época haviam empresas especializadas em intermediar estes negócios, algo como "imobiliárias de telefones" -- todo um ramo de negócios que brotou da necessidade de driblar a ineficiência das teles estatais.
 
E pelo que entendi a decisão já foi tomada, e não deve ter impacto financeiro pro consumidor.

Continue se iludindo. Só que eu não caio nessa :lol:.


Que ótimo que democratizou e não ficou na mão de uma minoria elitista.

Só que o extremo atual tende cada vez mais a uma banalização e isso compromete a curto e médio prazo a qualidade e o bom funcionamento do sistema.
 
Desculpa, mas isso é de responsabilidade da fornecedora de serviço, não dos usuários. Telefonia não é mais um serviço apenas, é um serviço essencial, tal como a energia elétrica e água. Nós não temos que nos responsabilizar pela qualidade desses dois serviços, cobramos das fornecedoras a qualidade. E é isso que tem que ser feito com as empresas de telefonia - elas já não ganham pouco, tem que estar sempre melhorando a qualidade do serviço.

O ônus não é do consumidor e nem se deve restringir artificialmente o acesso a um serviço essencial. Só vai criar um mercado negro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo