• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anãs

  • Criador do tópico Fafa
  • Data de Criação
F

Fafa

Visitante
Como os anões se reproduzem, existem anãs? Por que elas nunca aparecem? Como elas são?
Essas são dúvidas que me atormentaram por muito tempo, e não lembro de ter lido nada que, ao menos tocasse no assunto. Alguém pode esclarecer isso? :tsc: :confuso:
 
Eu nao consigo pensar em nenhum metodo de reproduçao a nao ser o classico (imagine, os anoes são criados a partir de esculturas q a fada azul dá vida).
Mas eles foram criados por Aulë, q mesmo tentando faze-los parecidos com os elfos e homens, talvez tenha feito algo de diferente neles... mas a resposta exata eu num sei...
 
Eu tinha transcrito o trecho inteiro aqui, mas apagou tudo quando deu erro na hora de mandar o post... argh...

Mas bom, tudo que você vai achar sobre isso está nos apêndices do SdA, nos Anais dos Reis, quando fala sobre o Povo de Durin. Está bem no fim, logo antes da árvore genealógica dos Reis anões.
 
Que grotesco... seria melhor os anões serem criados a partir de esculturas que a fada azul dá vida...
hehehe
Infelizmente não li os apêndices, é por isso que eu não sabia... Quando eu reler o livro, não esqueço dos apêndices!
 
anãs existiam sim e, enquanto os anõesexistiram, eles tbm. mas acontece q elas era mto poucas, menos de um terço da população total dos anões. por isso, naum era mto comum elas sairem de suas cidades, pq a sobrevivencia delas era vital para a sobrevivencia da raça inteira. além disso, elas eram iguais aos anões, aos olhos das outras raças, tinham barba, voz groça e essas coisas todas, o q deixava ainda mais difícil encontrar uma...
 
Bem, elas não deviam ser completamente iguais ao anões machos, se vcs entendem oq eu digo... senão não ia ter como eles...hummm... "procriarem".

Uma dúvida: mesmo q elas fossem menos d um terço do total dos anões, pq nenhuma aprece nas historias, e nem nas arvores genealogicas? Isso me faz pensar q anões não se "casavam", mas simplesmente procriavam com elas e mais nada, então ninguem sequer conheceria a propria mãe. Será q estou certo?
 
Não creio que os anões seriam promíscuos a esse ponto. Isso seria mais aplicável ao caso dos orcs.

Imagino que eles supervalorizavam suas esposas, jah que nem todos as tinham e por isso as matinham em segredo absoluto.

Esse texto do ao qual o link acima conecta mostra que realmente não havia nenhuma diferença visivel entre anões e anãs (pra membors de outras raças) e por tanto seria possível que alguns dos anões famosos das histórias tolkenianas fossem na verdade anãs heroínas....!!!
Isso eh um pessamento mt estranho e eu nao acredito que isso ocorreria.
 
Vocês não leem os links pra textos da Valinor que a gente coloca aqui não? Shame on you, seus folgados!!! Tá lá no texto do Reinaldo:

The History of Middle-earth 11 disse:
Também se conta que suas mulheres são poucas, e que excetuando seus reis e líderes poucos anões chegam a se casar; e por isso sua raça se multiplicava devagar, e agora está diminuindo."

Fica claro que eles casavam. Fica claro que eles não eram promíscuos (no sentido de que as Anãs eram de todos), pq se o fossem nem casariam e nem a raça multiplicaria devagar ou diminuiria.

:obiggraz:
 
A lenta multiplicação de anões se dá ao fato de, além de as anãs serem poucas, nem todos os anões se casavam. E nem todas as anãs se casavam também.



PS: Eu leio os links :mrgreen: :!: :mrgreen:
 
que eu saiba, anões só se casam uma vez na vida e não há separação. tbm já li q as brigas entre anãos e anãs eram bem violentas....
 
É claro que eles não se reproduziam muito! Aquelas Anãs barbudas, narigudas, com verrugas no nariz não deviam ser muito atraentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo