• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anão que não sabe entrar na montanha!!??

Então não existiriam mais anões que soubessem entrar pelo portão? Todos foram mortos nessas batalhas?
 
Bem provável!

Talvez algum ancião tivesse migrado de Moria para as Montanhas Azuis e tivesse passado de pai para filho a senha, mas está nunca foi compartilhada com Gimli. Na verdade, não havia como se previnir e pesquisar sobre essa senha, pois a Sociedade não planejava passar por Moria. Ela tinha o intuito de seguir pelo Passo do Chifre Vermelho (é esse o nome??!!).
 
O livro encontrado na câmara de Mazarbul relatava acontecimentos do periodo onde Balin e sua comitiva desejavam reconquistar Moria, que havia sido ocupada por Goblins e uma antiga sombra (Balrog).

abraço.
 
Respondendo a Primeira Pergunta:

Habitava as Monstanhas Azuis. Como dito em O Hobbit, após a chegada de Smaug os anões são expulsos de Erebor (dentre eles o pai de Gimli, que depois acompanhou Thorin e Bilbo a jornada de retomada de Erebor).
Porém, mesmo após a morte do Dragão, se não me engano, Glóin retornou às Montanhas Azuis.

Respondendo a Segunda Pergunta:

Ocorre antes de Gimli nascer a Batalha entre Orsc e Anões.
Thorin ainda era um jovem anão nesta época; a chegada de Balin a Moria ocorre após o episódio com Smaug em Erebor, e provavelmente Gimli ainda era novo, e recebia apenas notícias dadas por seu pai acerca dos Anões em Moria, e de como as coisas estavam.
Após algum tempo provavelmente ficou sem notícias, isso explica ele não saber do ataque dos orcs a seu primo, e do fim daquela habitação.

Abraços.
SEi lá só sei q o Arcáno Elessar manja muito d universo d tolken éssa éra uma pergunta q martelava n minha cachola.
Um:abraco:
 
Tenho um raciocinio simples quanto a questão
Pense em si como humano
1-Não temos as chaves das casas um dos outros se não moramos no mesmo lar(as vezes nem quando moramos no mesmo lar. não acho q com eles seria diferente
2-cada povo anão cuidava dos seus dominios e não costumavam dividir isso com outros senão por hospitalidade.
3-em tempos não tão recentes moria havia se tornado um lugar maligno e muito se esqueceu sobre aquela era.Eles cavaram fiundo demais e acordaram segredos sombrios...
os anões por mais q amassem sua terra temiam o lugar e poucos foram os q tiveram coragem para visita-lo novamente como Gloin e o falecido Balin.
Isso eh uma pena! Queria saber mais sobre eles
são minha raça favorita
baum...penso mais ou menos assim....
Eh mneio complicado discutir o assunto de qualquer modo gostei
nunca tinha pensado sobre isso nesse angulo
abraçus
 
Tenho um raciocinio simples quanto a questão
Pense em si como humano
1-Não temos as chaves das casas um dos outros se não moramos no mesmo lar(as vezes nem quando moramos no mesmo lar. não acho q com eles seria diferente
2-cada povo anão cuidava dos seus dominios e não costumavam dividir isso com outros senão por hospitalidade.
3-em tempos não tão recentes moria havia se tornado um lugar maligno e muito se esqueceu sobre aquela era.Eles cavaram fiundo demais e acordaram segredos sombrios...
os anões por mais q amassem sua terra temiam o lugar e poucos foram os q tiveram coragem para visita-lo novamente como Gloin e o falecido Balin.
Isso eh uma pena! Queria saber mais sobre eles
são minha raça favorita
baum...penso mais ou menos assim....
Eh mneio complicado discutir o assunto de qualquer modo gostei
nunca tinha pensado sobre isso nesse angulo
abraçus


Boa não tinha pensado nisso.......heheheheh mas já é mais do que suficiente para explicar!!!!:joy:
 
Mas, isso não o ajudaria com a senha do portão Leste.

Só um pequeno detalhe, aquele era o portão Oeste.:yep:

hum... é deve ser isso XD

mas onde será que ele vivia se não em Moria?

Além das Montanhas Azuis, viviam nas Clinas de Ferro, agora as outras seis casas, eu não faço idéias, provavelmente ainda existiam, mas muito ao leste o ao sul.
Embora entre o povo de Thorim, viviam anões de outras casas (quase certeza)

Imagine, que é isso, estamos aqui para compartilharmos conhecimento e aprender novas coisas. =]

Abraços caros amigos.

Não seja modesto, você manja muito meeesmo!:cerva:
 
Desculpe pelo erro do portão, estava no tópico de Gollum tratando do assunto, e me confundi, não tenho um bom senso de direção! hahahaha.

Abraços. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo