• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

anao e elfo

No final da Terceira Era, eles assistiram à coroação do Rei Elessar Telcontar. :mrgreen:

Lá por setenta e poucos da Quarta Era, depois da morte do Aragorn, os dois pegaram um barco e partiram juntos ( :grinlove: ) para Valinor. E assim terminou a Sociedade do Anel... :cry:
 
exato.. simples assim :mrgreen: ... mas eles ainda deram uns "rolê" aih pela TM antes de ir para Aman.. e ainda eh possivel dizer q ele fizeram um barco e desceram pelo Ainduin ateh o mar, e dai p/ Valinor... mas acho q kem fez o barco foi o Legolas... imagina anão fazendo barco! :lol:
 
imagina anão fazendo barco!

Os anões eram famosos por serem grandes artesoes, nao sei se trabalhavam tao bem com a madeira quanto com a pedra, mas seria possivel.
 
Oi gente, eu sou novo por aqui e tou tentando me intrometer nas conversas para arrumar amigos, como aqui nesse forum não existe um espaço de apresentação, eu fico perdido então vou ficar só navegando por ai...
Eu gosto de RPG, curto SDA... mas não sou alucinado por Tolkien como muitos aqui, aliás eu tou aprendendo termos como terra média, valinor etc... agora, espero contar com a ajuda de vcs.
Eu resolvi postar aqui pq esse é um dos poucos topics que eu conheço alguma coisa, pelo menos eu sei que Elfos e Anóes se odeiam, mas que os dois são exceção...
Bom, em relação a construção do barco eu acho que poderia ser o Anão sim, mas se bem que é bem mais provavel que tenha sido Legolas...

era só isso...

Abraços,
Joey

*meu deus, que post trist, o que q num vão pensar de mim..*
 
Ter habilidades com madeira não quer dizer que eles constroem bons barcos, pois os anões pouco utilizaram desta tecnica (eu nunca ouvi nada de anoes velejando) e o barcos para o mar têm que ser um pouco mais fortes que os para rio e que eu saiba um dos unicos senão o unico anão a ir pro mar foi o Gimli.



Joey Mc0ak: as apresentacões são aqui
 
Realmente, ao dar uma vasculhada nesse baú de tranqueiras q eu chamo de cabeça aki, eu nao consegui achar uma unica passagem ou fato que ligue um anão ao mar.......... mas acredito q Gimli nao deixaria o elfo construir um barco sozinho, legola deve ter se encarragado do projeto, etc, e Gimli o ajudou na construção propriamente dita. :D

Acho q é isso aí, se num for........ foi malz.
 
Mithrandir o branco disse:
Tauraherion disse:
Pessoal, em qual livro posso encontrar o que houve com os personagens da Terra Média após o final do RdR ??

Os apendices do SDA

Nos apêndies, leia "O Conto dos Anos". Uma leitura fácil e resumida dos principais fatos ocorridos durante as 3 primeiras eras, com ênfase, é claro, na terceira era.
 
Fera disse:
Realmente, ao dar uma vasculhada nesse baú de tranqueiras q eu chamo de cabeça aki, eu nao consegui achar uma unica passagem ou fato que ligue um anão ao mar.......... mas acredito q Gimli nao deixaria o elfo construir um barco sozinho, legola deve ter se encarragado do projeto, etc, e Gimli o ajudou na construção propriamente dita.

Nessa possibilidade até que eu acredito. O Legolas seria o engenheiro enquanto o Gimli seria um tipo de "pedreiro", "servente" sei lá! :lol:
 
Aí vai o que eu sei:

Depois da coroação eles foram cumprir a promessa que fizeram e foram viajar pelas Cavernas Cintilantes que Gimli adorou e Fangorn que Legolas queria conhecer mais. Aí depois Gimli se tornou senhor das Cavernas Cintilantes e fez muitos trabalhos para Rohan e Gondor, e Legolas levou uns cem elfos da Floresta das Trevas para a floresta de Ithilien e fundou uma colonia fazendo com que aquela floresta voltasse a ser a mais bela daquelas terras. Depois que Aragorn morreu Legolas finalmente resolveu realizar o desejo dele que era navegar para o oeste, daí ele construiu um barco cinza e levou Gimli com ele, que além da amizade por Legolas deve ter sido movido pela vontade de rever a Senhora Galadriel. Mas não é dito se eles conseguiram chegar ou não, mas se conseguiram acredito que Legolas tenha ficado em alguma cidade portuária perto do mar e talvez de parentes afastados e Gimli talvez tenha ficado com Aule, mas sobre isso eu não tenho certeza.

Ta aí tudo o que eu me lembro sobre eles.

PS: Lembro de ter lido em algum lugar que a amizade deles se estendeu aos seus povos.
 
Eles chegaram sim, ora. Não iam partir sem ter a certeza da bênção e permissão dos Valar. Legolas era um elfo, o convite era natural para ele; e se foi estendido aos portadores do Anel, não é absurdo mesmo que tenha sido permitido ao Gimli viajar, inclusive pela sua amizade com os elfos e a sua admiração por Galadriel. Eram todos sentimentos nobres.
 
anães...
anões né?

tipo, eh incerto assim como os homens, alguns acham q eles tem salões reservados em mandos e outros acham q eles viram terra ou seguem os destinos iguais ao dos homens, nao c sabe ao certo.
 
Pelo que vi.o unico Elfo até Hoje confiável é o Legolas...que entendeu como nós anões realmente somos!!!!
Jáh os outros..que passem a vida inteira jogando flechinhas por ai.... :aham:
 
Na verdade os anões são muito misteriosos, não revelam sua língua e nomes verdadeiros para ninguém...
Quanto ao barco, acho que ficou por conta do Legolas mesmo, a maior parte dos anões não gosta de água, é só relembrar quando os dois estão no Anduin, Gimli gruda as mãos no barco e nem consegue descansar, eles são mais pé-no-chão, gostam de terra, como o Aulë.
Gimli pode ter dado somente algumas sugestões na construção... :mrgreen:
 
Pelo que vi.o unico Elfo até Hoje confiável é o Legolas...que entendeu como nós anões realmente somos!!!!
Jáh os outros..que passem a vida inteira jogando flechinhas por ai....
Po, nem a Galadriel por quem o Gimli se apaixonou? E Elrond que já ajudou os anões antes? Bom, pelo menos vc admite que o Legolas é maneiro.

Ah, e acho que Gimli deve ter ajudado doando algum material ou coisa assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo