1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2014 Analista de redes sociais tucano divulga notícia falsa sobre dia da eleição

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ana Lovejoy, 23 Out 2014.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Um dos responsáveis por cuidar das redes sociais nas campanhas tucanas, Jorge Lopes Cançado, espalhou pelas redes sociais a falsa notícia de que apenas os eleitores de Aécio Neves (PSDB) devem ir às ruas no dia 26 de outubro. De acordo com a informação, os apoiadores de Dilma Rousseff só votariam no dia 2 de novembro, "para evitar confrontos violentos". O post de Jorge Lopes Cançado atribui a decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Notícias falsas semelhantes já povoam as redes sociais e o Whatsapp desde o primeiro turno e são divulgadas.

    A postagem pode gerar até mesmo problemas com a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal. De acordo com o Código Eleitoral, em seu artigo 297, trata-se de crime eleitoral "Impedir ou embaraçar o exercício do sufrágio". Se assim for entendido após uma eventual denúncia, a pena de detenção pode chegar a seis meses, além do pagamento de multa.

    Procurado por telefone, Jorge Cançado não atendeu às ligações do Olho Neles. Após o blog enviar mensagem para ele via Facebook, o militante tucano apagou a postagem.

    O militante
    Em folders de Aécio, Jorge Cançado aparece como diretor de Formação Política da Juventude do PSDB de Minas Gerais. Prestigiado na legenda no Estado, ele é próximo do deputado eleito Caio Nárcio, que irá ocupar uma cadeira no Congresso a partir de 2015. Durante a disputa eleitoral, Cançado esteve mais próximo da campanha de Caio do que da de Pimenta da Veiga.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ****

    não criei o tópico para acusar os tucanos de nada (no máximo o cara foi tão otário quanto o que contratou a lindsay para twittar apoiando o aécio, mas como já concluímos 'n' vezes, otários têm para os dois lados, etc.), mas achei que era uma boa para destacar isso aqui:

    "A postagem pode gerar até mesmo problemas com a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal. De acordo com o Código Eleitoral, em seu artigo 297, trata-se de crime eleitoral "Impedir ou embaraçar o exercício do sufrágio". Se assim for entendido após uma eventual denúncia, a pena de detenção pode chegar a seis meses, além do pagamento de multa."

    enfim. eu não tenho dúvidas que o cara postou isso como zoeira, e que muita gente deve compartilhar como tal. mas na internet é assim, se não vem com a plaquinha "joke" já tomam como algo sério e aí ferrou-se. se forem fazer algo do tipo, lembrem de deixar claro que é piada, senão vocês podem se encrencar. e convenhamos, não é uma piada tão engraçada que valha a pena o risco.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Além de ser um puta preconceito com brancos e nulos.
     
    • LOL LOL x 6
  3. Omykron

    Omykron far above

    se alguém acreditar, merece...
     
    • LOL LOL x 1
  4. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    o negócio não é quem vai acreditar nisso, mas de o clima das eleições estar tão ruim que uma zoeira seja lida como real tentativa de dificultar a votação para quem escolheu a dilma.
     
    • Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar