1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Análise das Técnicas de Luta dos Personagens

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Rise from Darkness, 2 Jul 2007.

1. Rise from Darkness

Rise from Darkness NightWalker

:guerra: Bem, após analisarmos as batalhas em visão macro, seria injustiça não analisarmos também as batalhas na questão individual, como as técnicas individuais de cada personagem, seus pontos fortes e fracos, e como se sairiam bem ou mal enfrentando um ou outro adversário.

Então temos vários bons guerreiros:

- Aragorn (Passolargo,Elessar)
    - Legolas Greenleaf
    - Gimli
    - Gandalf (Mithrandir)
    - Arwen Undórmiel
    - Elrond
    - Samwise Gamgee (Sam)
    - Meriadoc Brandybuck (Merry)
    - Peregrin Tûk (Pippin)
    - Boromir
    - Faramir
    - Théoden
    - Éomer
    - Éowyn

2. Rise from Darkness

No caso de Legolas, eu acho interessantíssimo o fato de ele ter o arco e duas adagas como arma (eficaz em longo e curto alcance, no corpo a corpo)

Não foi mostrado no filme, mas a médio alcance isso fica um tanto fraco, pois se o adversário manter uma certa distância e se armar com uma espada longa e com um bom fio de corte, as adagas ficam em desvantagem. Elas são eficientes em lugares de pouco espaço.

3. Kainof

Kainof Sr. Raposo

No livro a Sociedade do Anel, Legolas sai de Valfenda apenas com seu arco e suas flechas.

4. Rise from Darkness

Então acho que neste ponto o filme fez um adendo positivo à história, pois ficou interessante as cenas de combate de Legolas Greenleaf com suas adagas.

Até porque o arco e flecha é pouco eficaz no combate corpo a corpo, pode-se ver no filme que ele precisa usar uma flecha como 'espada', espetando um orc.

5. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Exato, o objetivo de Legolas é NÃO deixar os inimigos se aproximarem, e se aproximarem, ficar atrás dos guerreiros corpo-a-corpo, atirando se tiver abertura.

6. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Hmm. Mas lembro no livro que ele diz para Gimli, "Aqui o trabalho foi feito na faca" ou algo do tipo. Quando eles competiam pra ver quem matava mais, etc.

7. Rise from Darkness

Por isso acho que Peter Jackson, ao avaliar isso, adicionou essas armas para Legolas, visto que em algumas batalhas, principalmente as guerrilhas, é imprescintível ter pelo menos uma adaga ou espada, por que inevitavelmente o confronto corpo a corpo exige um combate com outro tipo de arma..

8. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

Eu achei impressionante o Gandalf lutando de cajado e espada, isso que é um velhinho em forma...:lol:

9. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

O Legolas é bom em longo alcançe, porem numa batalha corpo-a-corpo não vale muito o arco... O Gandalf combinou muito bem seu cajado e sua espada, realmente, ele tava em forma, mais também, ele é um Mago, então seus poderes também contam....
    O Aragorn só usa a Anduril, pelo que eu me lembro, mais ela não serve para uma batalha que não seja corpo-a-corpo.... O Gimli, sempre com seus machados muito eficazes, aliais, sempre que quebrava um ele arranjava outro, não sei de onde.... O Sam, Merry e Pippi não eram guerreiros muito bons, eles só sabiam o básico do básico e tinham só espadas....

10. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Ué. Não tem algum trecho d'A Sociedade do Anel onde Legolas aparece com uma adaga ou espadinha na mão, 'após usar todas as suas flechas'? Acho que é no último capítulo, ou no primeiro d'As Duas Torres.

11. Rise from Darkness

O Aragorn tinha também tem um sabre curto, mais ágil caso o adversário ficasse muito perto, pois era mais leve e ágil para ataques repentinos...

Compartilhar