• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Análise da capacidade militar de Isildur e Anárion.

Tar-Mairon

DARK LORD AND LOVING DAD
.

Pois bem, após refletir sobre o desempenho guerreiro destes dois irmãos, cheguei à seguinte conclusão:

Isildur - Era o típico homem de operações especiais e dos ousados golpes de mão (que o diga o meu caro Sauron hehehe...), esbanjando competência em situações/cenários imprevistas/irregulares, porém era um comandante sofrível em campanhas convencionais, vide a derrota humilhante que sofreu em Minas Ithil;

Anárion - Do caçula de Elendil, podemos dizer que se tratava de um soberbo general, perito completo nos aspectos táticos, estratégicos e operacionais de grandes campanhas e nada exemplifica melhor isto do que a magnífica vitória (que abriu o caminho para ofensiva da Grande Aliança) que conquistou sobre as forças de Mordor, quando estas marchavam em direção à Osgiliath.

E aí, o que você pensa sobre estes grandes irmãos?

.
 
Última edição:
Sempre comparei (parcialmente) Anarion (em termos de capacidade militar) com a figura do imperador Bizantino Heráclito (http://en.wikipedia.org/wiki/Heraclius), vide o "sufoco" e o desespero que ele enfrentara em seu governo, ante a invasão promovida pelo Império Sassânida e o derradeiro contra-ataque (lembra um pouco o que Mordor fez contra as fronteiras do recém-fundado reino de Gondor).

PersiaSassanidEmpire.jpg


e o pior momento para Bizâncio. Algo (penso eu) que é um paralelo com o que Gondor passou quando Sauron atacou seu inimigo.

v8rZ8.png


Acho que até Tolkien faz referência ao reino de Anárion ser (em sua decadência) uma "Bizâncio Venerável", mas nas suas "últimas". Vide:

http://www.middleearthcenter.com/forums/showthread.php?t=21307

Pra quem já foram um dia:

picture.php


bizans.jpg


e ficaram:

map_gondor3019.gif

350px-Byzantiumforecrusades.jpg


ConstantineXIIannisNikou.jpg


siege_minas.jpg
 

Anexos

  • Gondor1100.jpg
    Gondor1100.jpg
    127,7 KB · Visualizações: 8
Última edição:
.

Sim, Ragnaros, o Império Romano do Oriente foi a inspiração para Gondor e Contantinopla, às vesperas da conquista otomana, foi a inspiração para Minas Tirith, à época da Guerra do Anel. E, pelo que leio, penso que você está certo, Heráclito deve ter sido a inspiração para Anárion.

E, neste trecho, temos a provável inspiração para a derrota de Isildur em Minas Ithil:

"However, soon after his victory he faced a new threat, the Muslim invasions. Emerging from the Arabian Peninsula, the Muslims quickly conquered the collapsing Persian empire. In 634 the Muslims invaded Roman Syria, defeating Heraclius' brother Theodore. Within a short period of time the Arabs would also conquer Mesopotamia, Armenia, and Egypt."

http://en.wikipedia.org/wiki/Heraclius

Os uniformes das tropas de Gondor também parecem ser de inspiração bizantina:

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Cherub_plaque_Louvre_MRR245.jpg

.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo