1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Analisar narrativa... Hm?

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Haleth, 18 Fev 2011.

  1. Haleth

    Haleth There's no such a thing as a mere mortal

    Duro é encontrar quem queira debater o assunto, mas a gnt tenta, rs.

    Tenho procurado ler sobre análise de textos e tal, e sempre vem essa expressão "analisar narrativa". Eu achava que sabia o que significava, mas bastou espremer pra ver que minhas ideias são um tanto quanto inconsistentes, e as definições que vejo na internet sobre o assunto são meio desencontradas.

    Então, o que seria essa análise de narrativa? Qual a relação entre narrativa, (estrutura do) enredo e estilo do autor? Há alguma técnica pra fazer essa análise?

    Desculpem as perguntas primárias, mas, ignorância é uma coisa que nasce com a gente, só aos poucos nos livramos dela. XD
     
  2. Anica

    Anica Usuário

    se vc está interessada, tem um livro daquela série batuta da ática cujo nome agora não lembro que se chama "como analisar narrativas", da cândida vilares gancho. salvou minha pele nos primeiros anos da faculdade, tenho que confessar.
     
  3. Haleth

    Haleth There's no such a thing as a mere mortal

    Obrigada, anica! Já estou lendo ;)
     
  4. Izze.

    Izze. What? o.O


    Ah, eu tenho esse livro! Aliás, tenho que reler. Ele é bem prático =D
     
  5. Anica

    Anica Usuário

    sim, é tudo bem explicadinho de forma clara. melhor do que isso só se ela fizesse tabelas :rofl:
     
  6. Calib

    Calib Visitante

    Recomendo outro: "A Análise Literária", de Massaud Moisés. Editora Cultrix.
     

Compartilhar