1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Outros Sistemas Anachronism

Tópico em 'RPG' iniciado por KADU, 14 Ago 2006.

  1. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Inovar em card-games é difícil, no fim, tudo se resume a encontrar os melhores combos, diminuir seu deck no limite pras cartas desejadas terem chance de sair mais rapido, comprar desenas de boosters esperando que a sorte lhe sorria...:think:

    Pois bem, eis que me surpreendi com um lançamento. Chama-se Anachronism, e a própria Devir esta comercializando. As novidades:

    - Começam no formato dos boosters: são apenas 5 cartas por booster e TODOS os boosters vem com as cartas fixas, ou seja, voce compra sabendo exatamente o que vai levar. Cada booster vem com um guerreiro e 4 cartas pra seu apoio.

    - Não existe deck com dezenas de cartas, cada jogador só pode jogar com 1 guerreiro e quatro cartas de apoio (armas, itens especiais, etc). Suas escolhas são em relação a quais 4 cartas vai usar e a ordem que irá revela-las...sim mais uma vez a sorte da lugar a estratégia, voce decide a ordem em que as cartas serão dispostas.

    - O jogo conciste basicamene de uma batalha entre dois guerreiros e a mecanica até lembra as rodadas de D&D...a arena de combate é um quadrado de 4x4 (voce coloca a propria carta do guerreiro na arena) e em cada rodada voce pode fazer suas ações de movimentação e ataque, e a cada rodada voce vira uma de suas cartas que irão te ajudar. As jogadas de ataque e defesa são feitas com a rolagem de 2 d6.

    - O mais legal é que o jogo é baseado nas culturas históricas da humanidade, assim voce poderá ver Aquiles enfrentando Maximus ou Miyamoto Musashi (um grande samurai japones) enfrentando Beowulf. O jogo foi feito pela History Channel e os cardes tem uma qualidade impecável.

    - O dinamismo do jogo é impressionante, cada partida leva em média 5 minutos, é muito rapido, geralmente acaba até a quarta rodada de combate.

    Enfim, comprei um booster pra jogar com o pessoal aqui e me surpreendi. Para mais veja
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Nossa, fiquei curioso. Vou dar uma conferida.
     
  3. DiegoFerrite

    DiegoFerrite Usuário

    Não sei se tem outro tópico sobre o tema, mas procurei e não achei, qualquer coisa me desculpem.

    Alguém já jogou o card games Anachronism (ou anacronismo)?
    É simplesmente fantástico, é um jogo feito pelo History Channel, onde os personagens são Heróis da história. O jogador joga apenas com 5 cartas, sendo um guerreiro e 4 cartas de apoio, como armadura, arma e inspiração.

    Além disso, o jogo é jogado em um tabuleiro, onde a cada rodada o jogador revela uma carta. As partidas são rápidas e intrigantes.

    O melhor de tudo é que você compra o deck já sabendo as 5 cartas que vem nele, o que evita os gastos abusivos como em magic.

    Simplesmente animal, lutar com alexandre o grande, carlos magno ou joana d'arc por exemplo.
     
  4. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Sim, eu já ouvi falar desse jogo... ano passado, acho.

    Eu me interessei bastante por ele, vi os kits possíveis, etc. Mas o resto do meu grupo não se interessou, então acabei não investindo.
     
  5. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Meu problema foi o mesmo. Cheguei a comprar alguns kits mas estao aqui parados, não tenho tempo de ir pra loja jogar e os caras do meu grupo tb nao se interessaram muito.

    Eu to mais pra versão online do que a de papel, vc joga a hora que puder e pronto.
     
  6. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Na DB de março veio de brinde um booster de Anacronismo.

    Conheço até um pessoal que joga e tenho algum interesse em aprender.
     
  7. DiegoFerrite

    DiegoFerrite Usuário

    É eu não comprei tbm, ganhei o de brinde da dragao brasil só. Mas o jogo é muito legal e o layout e visual das cartas é impecável. na Devir a galera joga, mas preguiça ir até lá. O jeito é convencer uns dois amigos a comprarem tbm, rs.
     
  8. Luan Potter

    Luan Potter Usuário

    Eu comprei a db de março e ganhei o booster, achei super legal e o meu grupo também, mas não tem nenhum lugar próximo(indaiatuba) que eu connheça que venda mais um para jogarmos.
     
  9. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Compra pela Net, ué...
     
  10. Luan Potter

    Luan Potter Usuário

    Sabe quanto custa e um site seguro onde eu possa comprar?
     
  11. DiegoFerrite

    DiegoFerrite Usuário

    Cara o preço acho que é uns 50 conto o booster com 5 cartas. Aonde compra pela nternet eu não sei, mas talvez tenha no site da devir.
     
  12. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Que 50 contos??? Se fosse tão caro, não davam de brinde na DB.

    É caro mas nem tanto. Custa uns 17 reais. Na moonshadows tem:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  13. DiegoFerrite

    DiegoFerrite Usuário

    nossa, eu achei que era mais caro. Pelo menos quando lançou tive a impressão que era uns quarenta e pouco...
    Mas se for só 17, melor ainda!!!
     
  14. Luan Potter

    Luan Potter Usuário

    Eu vi o site da moonshadows e achei várias coisas legais, mas não achei anarchronism.
     
  15. Erick Van Pato

    Erick Van Pato Celta ácido que detesta um

    sei que havia uma coleção irlandesa.

    Queria muito comprar..alguem sabe de alguma loja aqui no Rio ou que envie pra cá?
     
  16. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Procura que lá na Moonshadows tem. Mas tem que procurar em inglês.

    Eu joguei ontem. O jogo é bem divertido. Não é muito demorado, só que dá pra fazer várias estratégias interessantes.

    Cada jogador leva 5 guerreiros. Cada guerreiro pode vir acompanhado de 4 cartas, uma arma, uma defesa, uma inspiração e um especial.

    Pra jogar, você coloca o guerreiro na mesa e as quatro cartas dele viradas para baixo. Em cada turno, você revela uma das cartas, que dá ao guerreiro alguma habilidade. Você pode mover o guerreiro dentro do grid 4x4 e ataca o adversário. Quando algum dos guerreiros morre (ele tem uma quantidade de pontos de vida), os dois jogadores trocam os guerreiros. Quem ganhar 3 de 5, ganha a partida.

    O melhor é combinar as culturas. Colocar o guerreiro escocês com uma katana e uma defesa indígena e coisas do tipo.
     

Compartilhar