1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Amores Roubados [Globo]

Tópico em 'TV' iniciado por Mavericco, 16 Jan 2014.

  1. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    Bem, não achei nada melhor para os interesses de apresentação que a Wikipedia. Então:

    Quem mais tá acompanhando?

    Estou gostando muito da minissérie. As atuações estão ótimas e a história tem sido muito bem contada. Não falo no sentido de desenrolar de enredo, mas no jogo de câmeras, por exemplo, que tem algumas sacadas muito boas. Por exemplo,

    no capítulo da sexta passada (dia 10), quando o Barbudo e o Leandro estavam indo pra tocaia, com todo aquele clima de morte e tal, eles fecharam o capítulo com uma cena de um campo cheio de árvores secas, aparentemente uma vinícola seca, e com só uma estrada cortando, meio que dando a lugar nenhum, meio que uma entrada pro inferno. Achei algo fabuloso!

    Outro exemplo, agora fora de spoiler, é a forma como a câmera segue as personagens. Observem que não tem aquele lance novela-mexicana de focar no rosto da personagem de modo mais ou menos padrão, estático, de preferência no centro da tela e com movimentos uniformes de aproximar e afastar. A câmera vai se movendo também, nem sempre foca o rosto das personagens, parece estar em movimento, algo meio líquido, uma técnica que a Globo tem usado muito nessa novela agora das 9, mas que aqui está sendo usada de forma mais inteligente pois retrata também o tormento que passa na cabeça de cada um ali dentro.

    Se isso fosse um romance, isso seria em discurso indireto livre, ou seja, os limites do narrador vão ficando cada vez mais problematizados, dando a entender que sempre que uma personagem entra em cena, tudo muda, o narrador sai e o foco cai todo naquela personagem.

    Enfim. Uma excelente minissérie. Não apostava um tostão, e no entanto, se revelou ótima!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Spartaco

    Spartaco James West

    Procurei e não encontrei o livro A Emparedada da Rua Nova de Carneiro Vilela; creio que está fora de catálogo. Alguém sabe se vão reeditar esse romance?
     
  3. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    Ele foi reeditado há alguns meses, @Spartaco :

     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    É claro que se fosse seguir fielmente o livro "A Emparedada da Rua Nova" eu ia preferir que tivesse sido mantido o final original e aí teríamos uma autêntica série de época.

    Mas o objetivo do George Moura não era totalmente esse. Da mesma forma que por exemplo temos várias versões de Romeu e Julieta adaptadas a tempos mais atuais, Em Amores Roubados foi feito algo semelhante e o que ele explicou nessa entrevista deixou bem claro seu ponto de vista.

    Isso é importante para que quem leu o livro antes possa entender melhor estes contextos e sabendo diferenciar isso numa avaliação geral gostei da série.
     
  5. Spartaco

    Spartaco James West

    Mavericco, obrigado pela informação. No entanto, andei pesquisando e, até o momento, o referido livro encontra-se indisponível.

    Vamos aguardar para ver se aparece.
     
  6. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    @Spartaco, tem disponibilidade no site da editora. O preço é salgado (45 dinheiros). Mas na estante virtual estão pedindo 70...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Jacques Austerlitz

    Jacques Austerlitz (Rodrigo)

    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Spartaco

    Spartaco James West

    Valeu pela informação pessoal. Acho que vou adquirir, ainda mais depois que verifiquei na internet que o livro parece ser bem melhor (e com final diferente) da série televisiva.
     

Compartilhar