• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amor

"O amor eh uma flor roxa q nasce no corção do trouxa" alguém aki jah ouviu essa frase? Mas eh nisso q minha vida amorosa (se eh q ela pode ser chamada assim) se resume , ou talvez numa grande piada . Eu me dei conta disso ontem numa festa q eu fui...a garota de q eu gosto tava lah e me disse q naum tava gostando mais do namorado dela(eh ela tem namorado e ele e primo do meu melhor amigo!) ae hj ela me aparece lah com ele td abraçada e talz , putz me deu uma raiva! Ano passado eu tive tds as chances possiveis de fikar com essa garota , ela queria fikar comigo e (eu soh fui saber disso esse ano) justamente quando eu, idiota, me apaixono ela tá com namorado! MAS Q PIIIIII! eh mta sacanagem se ano passado eu soubesse o quanto eu viria a gostar dela putz eu teria falado com ela há mto tmp... agora eh dar tmp ao tmp e ver se quando ela terminar com kra ela quer fikar comigo ou se eu levo um pé na bunda do meu 1º amor!!HAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHAUAH!!!! :lol:

P.S.: eu digo isso pq ela eh a 1ª garota q eu to gostando de verdade..triste naum eh?
 
Tempos atrás eu entraria aqui pra postar q o amor é uma *****...
E isso e aquilo! :evil: :evil:

Mas ñ hj...ñ agora!
Pois depois de 20 anos encontrei a pessoa certa!
E eu amo ela mais do q a mim mesmo!

E mesmo q,por um acaso ela ñ seja a pessoa certa(o q é muuuuito difícil)...vou continuar elogiando toda forma de amor...pq eu o descobri de verdade,através dela!
E nunca mais o esquecerei!
_____________________________________________________________


Hm....é,eu mudei mesmo! 8O
 
segundo a maior parte dos filósofos, amor so existe, a principio, fraternalmente, maternalmente, paternalmente, etc.. o amor entre duas pessoas, que não são de mesma família, é a chamada paixão, que constitui-se basicamente de atração física.
mas tb há o amor entre essas pessoas, que surge depois de muito tempo, ou provas, como o famoso "dar um tempo" e outras, que não vou citar agora.
mas o maior problema de esse amor surgir, é que, qdo duas pessoas se apaixonam, elas costumam ser um boacado diferentes, e, para se sentir seguro, o indivíduo apaixonado acaba mufdando o comportamento do outro, que é claro que aceita. não so o comportamento, é claro, mas muda o outro. nesse caso, ele não ve os novos horizontes e possibilidades que ele via com o outro "verdadeiro" por assim dizer, e a paixão acaba, não há mais interesse.

esses são so alguns conceitos que eu trabalhei na aula de filosofia...
 
Inominavell disse:
eu amo.
Infelizmente... amo...
:(

É interessante como algo tão sublime como o amor pode causar tanta dor ... mas causa!

Eu amo e eu sofro.

O amor nos invade de tal forma que a não realização dele nos faz sofrer. O amor nos faz prisioneiro, como o próprio significado original da palavra nos indica, em latim, estar preso.

Eu falo aqui do amor cortes, do amor romântico. existem outras modalidades de "amor", todas louváveis e ate mais antigas.
 
é dificil discernir o amor da paixão, e ambos trazem sofrimento, ta no significado das duas palavras: amor, como o Faramir disse, e paixão, que vem do grgo Pathos, que quer dizer dor, sofrimento, ou algo assim
 
Engraçado como certas pessoas simplismente não separam o amor e a paixão.
Camões é um belo exemplo. Ele mistura os dois de uma maneira muito convincente...
Amor é chama. Acende, queima, marca, e apaga, restando cinzas...
 
Inominavell disse:
Engraçado como certas pessoas simplismente não separam o amor e a paixão.
Camões é um belo exemplo. Ele mistura os dois de uma maneira muito convincente...
Amor é chama. Acende, queima, marca, e apaga, restando cinzas...

É verdade. Não é de hoje que o "amor" tem suas variações.
Em outra época, o desejo dedicado a Deus, o espiritual era conhecido como caritas. O desejo dedicado às coisas terrestres, inclusive à concuspicencia era conhecido como cupiditas ...
Entre amigos, havia a amicitia

A modalidade de amor que nos conhecemos hoje, o amor romântico tem suas raízes no medieval fine amor ... Esse amor, cortesão não é simplesmente um conceito unanime ... ora ele define o amor de um cavaleiro por uma dama casada, inacessível, ora um desejo mais carnal, adúltero. Também poderia ser simplesmente o caso de dois jovens que desejam se unir pelo casamento.
Essa questão, que eu apenas dei uma pincelada, serve para ilustrar como não vem de hoje essa confusão no entendimento de palavras como amor, paixão, desejo, etc.
 
Que o amor dói não tenham duvida nenhuma disso, que voce faz muita m.erda quando gosta de alguem, o que vc muitas vezes estraga tada a chance de ficar com a pessoa que vc considera amar tambem nao tenham duvida...e isso vale para mãe, pai, irmãos etc....

Eu sou o menos indicado para falar nisso pois a unica vez que houve a possibilidade de rolar uma coisa legal com alguem eu joguei tudo pro alto por causa de grande agitação de hormonios, agora nao tem mais volta.... :cry:

O interessante é que se analisarmos sobre esse aspecto, todo ser humano é meio masoquista, pois mesmo sabendo que o amor fere ele busca tal complemento para a vida. É ou não verdade que nós sempre procuramos alguem para compartilhar de nossa vida, nossos desejos, sonhos, decepções, tristezas e felicidades?? :wink:
 
Eu olho pro passado e até as minhas burradas parecem legais, porque são provas de que eu tentei fazer algo. Tudo no amor vale a pena pra mim, até a dor, porque ela me mostra que eu ainda tô vivo e que tenho um coração! :wink:

Porque tem vezes que você se sente meio vazio não é verdade? E o amor te preenche. :)
 
eu amo tb,
mas naum quer dizer que isso só me faça sofrer...
eu gosto disso...
msm que talvez eu sofra.
mas nem toda vez é amor por uma pessoa que naum gosta de vc, eu sofro mais pq amo uma pessoa jah se foi...
além disso, pelo menos agora, naum estou amando ninguem.
 
Fox disse:
Eu olho pro passado e até as minhas burradas parecem legais, porque são provas de que eu tentei fazer algo. Tudo no amor vale a pena pra mim, até a dor, porque ela me mostra que eu ainda tô vivo e que tenho um coração! :wink:

Porque tem vezes que você se sente meio vazio não é verdade? E o amor te preenche. :)

Cara, muito legal esse seu pensamento, muito mesmo. Me fez até postar aqui. Normalmente eu já teria postado há um bom tempo, mas eu estou vivendo dias atípicos.
Realmente, vendo por esse lado, faz todo sentido! A dor nos prova que estamos vivos, e muito vivos às vezes! Sinceramente, é difícil de se pensar assim enquanto se sofre. Mas depois que a dor vai passando, pode funcionar sim. A sensação de "preenchimento" pode mostrar que nós somos muito maiores que a dor, que ela não era nada em relação a nós, e só crescemos com isso. Tem que ter muito controle e consciência pra pôr isso em prática às vezes...

Eu disse que eram dias atípicos porque não costumava acreditar no amor, simplesmente porque ele sempre deu as costas pra mim. Há até algumas semanas atrás, ele foi sempre uma história que me contaram, e na minha idade já não deveria ser(é bom deixar claro que eu estou falando de amor, um sentimento muito grande, que quando sentimos somos capaz de atitudes até impensadas, ilógicas. Muito diferente de mera atração física).

O grande problema é que o amor tem uma grande característica que talvez seja o que caracterize o amor "verdadeiro". Ele, para ser genuíno, deve ser recíproco. O quanto não se fala de amores frustrados, paixões não correspondidas. Mas eu já tenho pra mim como certo que o amor correspondido é sempre muito maior que a dor de uma frustração. Esta sempre começa grande e tende a declinar com o tempo; o primeiro pode nascer de um olhar pequeno e ligeiro, e crescer, quando recíproco, junto com os anos, cada vez mais.
 
Amar no sentido de amar um garoto,de querer ficar o dia todo com ele, de querer ELE,eu não amo...
O maximo que eu sinto por alguns é atração fisica,mas isso não é amor nem aqui nem na china.

Estranho que tem vezes que eu me sinto pessia por causa disso,que eu queria ter alguém do meu lado,e fico triste por que não tenho...mas outras vezes (a maioria),eu penso que até seria legal amar alguém,mas eu me basto sozinha...e outras vezes,quando eu vejo as minhas amigas na classe chorando por causa de garotos (é,isso acontece bastante),eu penso como é bom estar sozinha...

Ah,eu sou estranha mesmo...
 
nhotö batünrë disse:
Amar é relativo :wink:

Acho que aki o nhoto resumiu tudo da melhor forma possível... cada pessoa ama de um jeito, e esse amor varia de que (e que tipo) pessoa vá receber!!
(ah me desculpem por fazer um tópico morto reviver!!) :lol:
 
Hm....isso é uma coisa complicada de se falar heheheh

Bom, eu acho que o amor é o sentimento mais bonito que existe...mas, que faz agente sofrer pacas tbm (esse é o lado chato, eu quase sempre sofro com isso :/)/

Nesse ponto (cmo em muitos outros) eu sou meio sonhadora....já viso a pessoa certa, mas estou sempre com o pé atras hehehe

Acho que amar é oque há hehe, nada nos deixa tão felizes e tão leves, tão fracos e tão fortes....como diria o Peter Parker "é atingir o inatingivel sem querer" (ou algo assim hehehe)...

*sigh* hehehe
 
Mithrellas disse:
Acho que amar é oque há hehe, nada nos deixa tão felizes e tão leves, tão fracos e tão fortes....como diria o Peter Parker "é atingir o inatingivel sem querer" (ou algo assim hehehe)...

*sigh* hehehe

sem querer e sem saber, principalmente na fase do sofrimento, ou quando o amor não é correspondido, e vc fica tentando atingir uma "área" ainda maior, não vê que já chegou ao limite, que mais um pouco desse amor viraria ódio...

bom, eu não fui muito claro mas tudo bem :?
 
Ágata disse:
Amar no sentido de amar um garoto,de querer ficar o dia todo com ele, de querer ELE,eu não amo...
O maximo que eu sinto por alguns é atração fisica,mas isso não é amor nem aqui nem na china.

Estranho que tem vezes que eu me sinto pessia por causa disso,que eu queria ter alguém do meu lado,e fico triste por que não tenho...mas outras vezes (a maioria),eu penso que até seria legal amar alguém,mas eu me basto sozinha...e outras vezes,quando eu vejo as minhas amigas na classe chorando por causa de garotos (é,isso acontece bastante),eu penso como é bom estar sozinha...

Ah,eu sou estranha mesmo...

Vc naum eh estranha..eu tb soh sentia atração fisica , no máximo eu fikava com a garota pq ela era legal..mas agora com essa garota ela eh a primeira q eu ..amo..se eh isso q eu sinto eu durmo pensando nela..acordo pensando nela..eu vo acabar fikando loko! Se isso eh amar dá mto trabalho! :?
 
O amor é lindo!
É único e por meio desse sentimento que nos faz humanos! Não é a toa que conseguimos constituir família e outras grandes obras!

Todos nós somos frutos do amor... sei que ficou brega, mas tudo bem, já que é a verdade!

Aquele que diz que nunca amou... acho que é mentira! Amo minha família acima de tudo!!! Isso tb é amor, oras!
 
Amor, tenho certeza que existe, mas Amor você só sente por uma pessoa na vida ( duas, é raro e o resultado é dor e sofrimento) Acredito nesse negócio de Alma-Gêmea, e independente de tudo, um dia a pessoa certa aparece pra você, mas você tem que dar atenção à ela. Paixão, não é bom, pois você cega seus olhos, e sofre muito. Mas também é péssimo ficar desencanada, principalmente quando você espera o cara certo, espera o seu Amor, e ele nunca chega...
Pior ainda é gostar de alguém que vc nunca viu, e que conheceu ou pela net, ou por carta... (que nem eu ... ) Pois você se ilude demais
 
Ogden disse:
sem querer e sem saber, principalmente na fase do sofrimento, ou quando o amor não é correspondido, e vc fica tentando atingir uma "área" ainda maior, não vê que já chegou ao limite, que mais um pouco desse amor viraria ódio...

bom, eu não fui muito claro mas tudo bem :?

Realmente...amar e nãos er correspondido é a pior coisa que existe...ah, isso é muito ruim meeesmo...e as vezes...se torna odio mesmo, isso é muito chato...mas...é a vida :roll:
 
Amar e não ser correspondido é ruim, mas há coisas piores... Nunca ter amado, acho que é uma delas...

"Não são covardes os que choram por amor, e sim aqueles que não amam po medo de chorar"

Acho isso lindo, embora eu mesma lacre meu coração de vez em quando...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo