• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amor

Círdan.

bastard
A primeira vista esse tópico pode parecer algo meio bobo , mas eh sério.
O Amor vale a pena? Quer dizer vcs jah repararam o quanto a gente sofre quando está amando? Eh mto triste eh eh pensando nisso q eu pergunto pra vcs:
Amar vale a pena?
O "Amor" realmente existe?
 
Depende. :wink:

Eu vejo amor como uma forma incondicional de querer bem a alguém. De que esse alguém seja feliz. Tipo o que Tomoyo Daidouji tem pela Sakura Kinomoto, mesmo quando dá força (de verdade e não fingindo e sofrendo escondido) para que Xiao-Lang se declare para Sakura.

Infelizmente, o conceito de amor acaba sendo perdido com o amor desesperado romântico, onde a felicidade só pode ser alcançada com a presença de sua cara metade. Nota: nem sempre esse tipo de amor aceita compartilhar o amado com outras pessoas.

O caminho para o ciúmes torna-se então muito curto. E ele nem sempre é por causa de um rival real. Às vezes, a pessoa não quer repartir o ser amado nem mesmo com amigos ou com a família do amado. E no caso do amor paternal/maternal, ele não admite repartir a atenção dos filhos queridos com outras pessoas.

Daí surge a maior parte do sofrimento. Amor em si não é egoísta, pois quer o bem do amado. Ciúmes e insegurança exige exclusividade total do ser amado.

Por isso acho que amor vale a pena, pois é um querer bem mesmo sem ter retribuição. Qualquer outra coisa é fruto da carência afetiva e insegurança da pessoa que sofre.
 
poxa..... eu acho q eu nao sou a melhor pessoa pra falar sobre issu mas eu descobri q eu só faço besteira quando amo pq a parte logica do meu cerebro perde o comando e a porra do coraçao assume...... oq faz com q eu só faça besteiras...portanto eu quero é distancia dessa parada...... outra coisa é q eu acho q amor é prura quimica nao tem nada de santificado ou afins......

"Eu nao temerei. O medo é o assassino da mente. Medo é a morte pequena que traz a obliteração. Enfrentarei meu medo. Não permitirei que ele passe sobre mim ou através de mim. E, quando ele se for, voltarei minha visão interna para olhar sua trilha. Por onde o medo passou nada restou. apenas eu permaneço!"

"nao se pode aprender sabedoria sentando-se aos pés de alguem. deve-se viver a propria vida, cometer os proprios erros, sentir o proprio extase, para aprender o verdadeiro significado da existencia pois ele é diferente para cada pessoa"

"Aqueles q escolheram viver horrivelmente e morrer horrivelmente, escolheram um belo modo de vida"
do autor de O caminho do Samurai
Yukio Mishima

abraços Dwarf


[red]ps.: O Yoda é muito foda vejam o episodio 2 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ta muito legal tirando a historinha de amor do Anakin cum Amidala....[/red]
 
Amor... existe... que é meu amor pelos meus 2 irmãos, por meu pai, e por minha mãe...
Eu mesmo, unicas pessoas q sei q amo são as citadas, o resto é resto, que são... amigos... uns q são apenas "amigos" outros q curto mesmo... que posso confiar, mas nada além de amizade... AMIGOS = DECEPÇÃO
Paixão? Opa... pra mim isso não eh nada mais do q frescura, pessoas que sao sensíveis d+ enchem de frescura e falam estao apaixonados.... AFF, pelo menos pra mim é isso... nunca me apaixonei, e nem me deixo apaixonar...
Pra mim, prefiro mais sofrer ajudando a humanidade, chorando por ela, pelos q passam fome, os q necessitam de ajuda, ao invés de chorar por uma mulher q num tah nem ae pra mim...
 
Snake disse:
Amor... existe... que é meu amor pelos meus 2 irmãos, por meu pai, e por minha mãe...
Eu mesmo, unicas pessoas q sei q amo são as citadas, o resto é resto, que são... amigos... uns q são apenas "amigos" outros q curto mesmo... que posso confiar, mas nada além de amizade... AMIGOS = DECEPÇÃO
Paixão? Opa... pra mim isso não eh nada mais do q frescura, pessoas que sao sensíveis d+ enchem de frescura e falam estao apaixonados.... AFF, pelo menos pra mim é isso... nunca me apaixonei, e nem me deixo apaixonar...
Pra mim, prefiro mais sofrer ajudando a humanidade, chorando por ela, pelos q passam fome, os q necessitam de ajuda, ao invés de chorar por uma mulher q num tah nem ae pra mim...
Naum se apaixone naum vale a pena , ateh hj eu soh fikei com as garptas e hj q eu me apaixonei q eu queria namorar com essa garota essa eu estraguei td.naum vale a pena.
 
Só gostaria de dizer uma coisa sobre o assunto: Se o amor é verdadeiro não existe sofrimento.
 
Cada pessoa encara o amor de um jeito... eu, mesmo sabendo que o amor traz essa série de "complicações" (se eh q podemos falar assim), prefiro amar e sofrer do que sofrer por não amar...
É um pouco difícil falar sobre esse sentimento, que nem eu sei ao certo se já senti... muitas pessoas acham q estar apaixonado eh a mesma coisa que amar... mas AMAR uma pessoa, eh querer essa pessoa tão bem, que não se importaria em fazer loucuras pra tê-la junto de ti... É sonhar, eh sofrer, enfim, tudo tem seus dois lados. Mas eu correria o risco fácil!! :wink:

"Amar não eh ter que ter sempre certeza...
É ACEITAR QUE NINGUÉM É PERFEITO PRA NINGUÉM..."
J QST
 
Não sei se vale à pena, quando eu finalmente amar alguém que valha à pena eu volto e respondo esse tópico. Até hoje não fui correspondido nem no amor fraterno que tenho pelas minhas amigas, então nem falo sobre isso.
 
Vcs já ouviram falar dakela história de almas gemeas,

Se eu naum me engano issu vem da cabala,

Dizem q almas gemeas na realidade saum uma alma só, e q passam toda a eternidade buscando se encontrar.

E como se sabe q vc está com sua alma gemea???
Eles dizem q vc logo sabe, vc ama muito a pessoa e ela retribui da mesma forma, naum existe ciume ou sentimentos egoístas, E dizem q seus filhos saum pessoas muito boas ... (eu achu q é mais ou menos issu, faz muito tempo q me contaram e eu nem lembro direito)

Eu conheço um casal q considero Almas Gêmeas, saum os pais de uma amiga minha, é impressionante como eles se amam, vc percebe qdo olha p/ eles, eles fazem tudo juntos (até banho juntos tomam até hj!!!!)

Minha amiga diz q é até estranho, pq nem brigar eles brigam!!! Nenhuma brigazinha de nada, claro q existem discussões, mas nada q dure mais de 5 min... ela diz q eles nunca discurdam, parecem ler os pensamentos um do outro, a sintonia entre eles é maravilhosa... Ciúmes?! Eles nem sabem o q é ciúmes...

E os filhos, minha amiga e o irmão dela, saum pessoas maravilhosas... ela é uma das minhas melhores amigas...


Eu quero issu p/ mim, é tudo q eu quero, achu q eu encontrei, talvez e vá ter certeza, qdo estiver na idade deles, mas eu quero muito ter um relacionamento dakele jeitinho... é a coisa mais linda q já vi...
 
ah......... nada como ter 15 anos e conhecer a desilusao amorosa...... :wink:


Fazem soh 3 anos mas acredite, vale a pena fazer todas as suas burradas quando vc eh novo. Pelo menos vc vai se conhecendo mais, eu acho..... como vc reaje e essas coisas........

mas vcs me parecem meio rancorosos com mulher (e amigos tb, surpreendentemente)! Se vcs levaram um tropicao e cairam de cara na lama, levanta, se limpa e bola pra frente
 
Eu nunca amei ninguém de verdade..... não amor desse jeito de casar e tal...


Tem algumas pessoas que eu amo:
Meus pais, minha irmã...... alguns amigos..... acho que mto poucos, deixa eu ver..... no máximo uns 5 amigos....

Na net eu já amei uma amiga tb... conversamos até hoje..... nenhum amor de ficar junto......

E no Fórum tb surgiram grandes amigos, que acho que pode evoluir pra amor.

Pra mim esse sentimento é gostar muito de alguém, esse alguém tb gostar mto de vc e houver um sentimento e confiança entres vcs.
 
Amor=Dor= :?:
Sei o que é amor de irmão, e fraterno, de amigos também...agora amor de casal,a cho que sou igual ao Dirhil, ainda não conheço esse "tipo de amor", ahhh, já ia me esquecendo, amor de fã também :lol: (100 comentários) mas realmente, acho que ainda tenho muito tempo para descobrir o que é o amor, e ainda não chegou essa hora :wink: Mas qnd chegar, não sei o que vai acontecer e prefiro não imaginar, pq ai chega a hora e quebro a cara, eu sei que é bom sonhar, mas desde que mantenha os pés no chão.
 
Eu só quero, por enquanto, expressar minha indignação com... seilá com quem pq eu estava pensando exatamente em criar um tópico com esse assunto.
Não vou ler os posts antes de por minha opinião, pq eu so mt, mais mt volúvel. Mas depois eu posto.
 
Claro que vale amar! O Amor nos eleva; desperta o melhor dentro de nós!
Muitos dos sentimentos que podem ser considerados "louváveis" que nós humanos podemos experimentar derivam dele. A compaixão, o carinho, o respeito, a amizade, a saudade... são todos variações particulares de uma origem comum... o Amor é sublime; é constante e perene... Não tem o poder inflamável da paixão, ao contrário... vai se alastrando aos poucos, permeando todo o seu interior com uma sensação de satisfação profunda...

Para quem nunca sentiu, eu recomendo! :wink:
E não tenham medo... Todos tem oportunidade e capacidade para isso... Só é necessário se permitir...

...amar se aprende amando...

"Por ser exato
O Amor não cabe em si...
Por ser encantado
O Amor revela-se...
Por ser Amor
Invade... e fim..."
 
Puxa vida! Quantos respostas cinicas ao amor!
Amor dói sim. Não esperem só mar de rosas porque não será sempre assim. É a verdade. Mas não desistirei só por causa disso, porque a vida tem muita dor. É o que te faz perceber que ainda está vivo! Doa o quanto me doer, não vou desistir de amar nem de viver.

Já passei por maus momentos e por bons momentos. Sei que ainda terei muitos desses dois enquanto eu estiver andando por essa terra. E isso faz meu futuro parece brilhante! Pena que nem todos compartilham de minha visão das coisas. Mas respeito a dor de vocês. Só lhes desejo boa sorte pra encontrar o que quer que procuram e que isso lhes traga paz de espirito. :wink:
 
Amor?? Hmm... eu sinto a mesma coisa quando como muito chocolate!!

Ta superada essa ideia... a não ser para os sonhadores ne??
Entãp primeiro defina pra vc oq eh amor.... oq ja leva metade da vida... depois quem sabe vc decide se vale a pena...
 
Ai minha diabetes... se foi esse o significado que você quis nos passar Uglûk...

Eu conheço um casal que se ama da forma como Urd-sama descreveu. Por isso que eu acredito que exista mesmo amor desinteressado.

Sei lá... eu nunca encontrei ninguém que me interessasse. Amigos e coisa e tal, mas nada que me fizesse perder a cabeça, ou ficar nas núvens. Acho até atraente, mas nada de me apaixonar. E não esquento muito com isso não (minha mãe sim, mas eu não :wink: )

Não me considero sonhadora, mas apenas prática. Talvez não seja meu destino encontrar o amor. Apenas que acredito que é possivel e que existe. E que é diferente desse negócio que fazer sofrer, já que amor não exige exclusividade, não é egoísta.
 
Amar é relativo
Eu amo todo mundo, me sinto bem perto de qq pessoa que tenha algo interessante pra me passar. Pra mim esse é o conceito maior do amor.
Num relacionamento o amor que vcs tãoo falando é outro. Sei lá, mas eu acho que esse amar outra pessoa, de querer passar o resto da vida com ela vem de conhecimento, da convivência, pode ser uma convivência de dias, mas tem que ser intensa. A pessoa tem que te mostrar coisas novas, tem q te cativar, te surpreender , vc não pode saber o que espera dela. É incrível qnd vc descobre alguem assim, que te cativa a tal ponto que vc não consegue mais tirá-la da cabeça. Vc percebe isso qnd vc ve uma lua bonita no céu e pensa se ela tbm está vendo, qnd vc escuta a música q ela adora e pensa nela. Nesse momento vc sabe que está amando, que é pra sempre, pra sempre enquanto dure. Eu não acredito em amor eterno, pra mim nunca é, é ótimo enquanto existe, não desgata, não exaure, simplesmente vc acorda um dia e não se sente mais tão bem ao lado daquela pessoa. pra mim o erro é vc continuar numa relação assim.
 
Ah, o amor...
Se ele existe, claro que sim, mas somente em quem o sente e em quem acredita realmente nele. Eu semrpe disse que o amor nos faz ver aquilo que mais ninguém vê, nos faz ouvir e entender aquilo que ninguém dá a mínima. Veja minha situação:
Amo uma garota, mas ela não me dá a mínima, não tenho chance com ela, mas mesmo assim ela povoa os meus pensamentos. Tudo o que penso e faço me vem primeiro ela na mente.

O amor é o único sentimento que pode trazer com sigo inúmeros outros: carinho, respeito só para citar alguns. Também é o único sentimento que pode ser sentido sem que o outro o sinta por vc.

Se o amor vale a pena? Claro que sim.
Tanto vale que eu amo, calado, sozinho...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo