• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amor

"Love ?
Above all things I believe in love
Love is like oxygen
Love is a many splendored thing
Love lifts us up where we belong
All you need is love !"
 
Undómiel disse:
Amar e não ser correspondido é ruim, mas há coisas piores... Nunca ter amado, acho que é uma delas...

"Não são covardes os que choram por amor, e sim aqueles que não amam po medo de chorar"

Acho isso lindo, embora eu mesma lacre meu coração de vez em quando...

Certo!! você acertou no ponto!
Eu nunca fui correspondido quando amei, e só quem passa por isso sabe o quão agudo é esse sofrimento, como ele ocupa cada segundo da existencia, é uma sombra que afasta qualquer perspectiva de felicidade. A tendencia porem é o tempo livrar o coração dos grilhões do amor, não sem deixar uma cicatriz como lembrança. O ponto é que, pelo menos eu, não me arrependo dessas experiencias ... Maior que o receio de qualquer dor vinda do amor, é o medo se tornar vazio. Eu desejo sentir a vida, ainda que pelo sofrimento.
 
Undómiel disse:
Amar e não ser correspondido é ruim, mas há coisas piores... Nunca ter amado, acho que é uma delas...

"Não são covardes os que choram por amor, e sim aqueles que não amam po medo de chorar"

Acho isso lindo, embora eu mesma lacre meu coração de vez em quando...

É,acho que agora voce chegou no ponto.Amar,mesmo que voce não seja correspondido,é bom,mas não querer amar por medo de não ser correspondido,isso é horrivel.

Acho que é pior ainda as pessoas que gostam de alguém,mas dizem que não gostam,simplismente por que se o outro for dar um fora,elas podem dizer que "eu não tava a fim mesmo..."Pior que eu conheço gente assim... :?

"O orgulho pode mascarar nossos sentimentos,mas não nos impede de senti-los"
 
Ágata disse:
É,acho que agora voce chegou no ponto.Amar,mesmo que voce não seja correspondido,é bom,mas não querer amar por medo de não ser correspondido,isso é horrivel.

Acho que é pior ainda as pessoas que gostam de alguém,mas dizem que não gostam,simplismente por que se o outro for dar um fora,elas podem dizer que "eu não tava a fim mesmo..."Pior que eu conheço gente assim... :?

"O orgulho pode mascarar nossos sentimentos,mas não nos impede de senti-los"

Disse tudo...
Acho que mesmo amando a quem não mereça, o amor faz bem...

Tem uma frase que é linda, que eu pra variar não sei o autor, que diz:
" Quem não ama já está meio morto"
Na minha opinião isso é mais pura verdade... Mesmo sendo só, a pessoa carrega o amor com ela, e isso ninguém pode tirar dela...

"O amor é um sentimento absurdo e magnífico, entre o mal profundo e o bem supremo"
 
***°RüBy°!°Mººn°*** disse:
Pra mim valhe a pena, msm com tanto sofrimento, eu acho q eh isso tb q ajuda a mover o mundo!

ajuda? Isso realmente move o mundo, em seus dois extremos. Aliás, o amor é um sentimento que só tem extremos, não tem meio. Quer dizer, nesse caso seria a paixão. O amor, amor mesmo não tem extremos, é simplesmente amor.
 
Eh simples a vida tá ruim? Suas notas tão baixas? A garota(o) de q vc gosta tá afim de outro(a)? usa essa frase pra isso. Naum eh nem uma filosofia de vida eh mais uma válvula de escape , uma forma meio covarde de escapar dos problemas..naum a adotem soh funciona com os meus problemas. Em suma eh o seguinte tá me incomadando entaum piii-se!
 
Amar eh taum bom.. mas amar e ser retribuido eh MUITO melhor!
Tive a melhor experiencia da vida quando amei um garoto e depois descobri q ele me amava tb, e nenhum contava pro outro.
Tah q depois disso tudo deu um pouco errado mas posso dizer q tive muita sorte. Ser correspondida eh a melhor recompensa q c pode ter.
 
Cirdan_Fëanturi disse:
Eh simples a vida tá ruim? Suas notas tão baixas? A garota(o) de q vc gosta tá afim de outro(a)? usa essa frase pra isso. Naum eh nem uma filosofia de vida eh mais uma válvula de escape , uma forma meio covarde de escapar dos problemas..naum a adotem soh funciona com os meus problemas. Em suma eh o seguinte tá me incomadando entaum piii-se!

Mas isso significa exatamente o que? Não se estressar com bobeira ou simplesmente ignorar os problemas?

Porque se for o segundo, então seus problemas só vão se acumulando até você não mais poder ignorá-los...
 
Faramir of Ithilien disse:
Certo!! você acertou no ponto!
Eu nunca fui correspondido quando amei, e só quem passa por isso sabe o quão agudo é esse sofrimento, como ele ocupa cada segundo da existencia, é uma sombra que afasta qualquer perspectiva de felicidade. A tendencia porem é o tempo livrar o coração dos grilhões do amor, não sem deixar uma cicatriz como lembrança. O ponto é que, pelo menos eu, não me arrependo dessas experiencias ... Maior que o receio de qualquer dor vinda do amor, é o medo se tornar vazio. Eu desejo sentir a vida, ainda que pelo sofrimento.

8O 8O... uau... 8O 8O
Estou sem palavras agora... vc sintetizou perfeitamente o que sinto e poderia falar aqui sobre amor... nao vou me atraver a acrescentar mais nenhuma linha com minhas palavras, entao vou citar um poeta por quem tenho muita admiraçao, Rainer Maria Rilke:

"Amar é bom porque o amor é dificil. O amor de um ser humano por outro é talvez a experiencia mais dificil para cada um de nós, o mais alto testemunho de nós proprios, a obra suprema em face da qual todas as outras sao apenas preparaçoes. É por isso que os seres muito novos, novos em tudo, nao sabem amar e precisam aprender. O amor é a ocasiao unica de amadurecer, de tomar forma, de nos tornarmos um mundo para o amado"...

É tambem assim que vejo a amor, uma forma de crescimento individual e auto conhecimento.
 
eh meio q as duas ... tipow ..Vc tá sozinho? dane-se! vc eh naum eh o primeiro nem vai ser o ultimo! Essa seria forma de naum se estressar com bobeiras mas tb eh uma forma mto covarde(como vejo agora) de fugir de seus problemas eh como se vc fingisse q seus problemas naum existem....no dia q eu postei isso eh tava mto deprimido ae eu acabei postando isso.... :roll:
 
Cirdan_Fëanturi disse:
eh meio q as duas ... tipow ..Vc tá sozinho? dane-se! vc eh naum eh o primeiro nem vai ser o ultimo! Essa seria forma de naum se estressar com bobeiras mas tb eh uma forma mto covarde(como vejo agora) de fugir de seus problemas eh como se vc fingisse q seus problemas naum existem....no dia q eu postei isso eh tava mto deprimido ae eu acabei postando isso.... :roll:

É chato ficar deprê, mas foi bom você ter desabafado aqui. :)

E é bom aprender mesmo a não ignorar seus problemas O TEMPO TODO. Eu digo isso porque de vez é um pé no saco ficar pensando nessas coisas.
 
niniel turambar disse:
8O 8O... uau... 8O 8O
Estou sem palavras agora... vc sintetizou perfeitamente o que sinto e poderia falar aqui sobre amor... nao vou me atraver a acrescentar mais nenhuma linha com minhas palavras, entao vou citar um poeta por quem tenho muita admiraçao, Rainer Maria Rilke:

"Amar é bom porque o amor é dificil. O amor de um ser humano por outro é talvez a experiencia mais dificil para cada um de nós, o mais alto testemunho de nós proprios, a obra suprema em face da qual todas as outras sao apenas preparaçoes. É por isso que os seres muito novos, novos em tudo, nao sabem amar e precisam aprender. O amor é a ocasiao unica de amadurecer, de tomar forma, de nos tornarmos um mundo para o amado"...

É tambem assim que vejo a amor, uma forma de crescimento individual e auto conhecimento.

Fico feliz em ver pessoas partilharam da minha admiração por esse sentimento tão sublime, ainda que esteja fora de moda :D

Escreverei aqui as palavras de um trovador, Benart de Ventadorn, que conseguiu muitos séculos atrás expressar sentimentos que eu sinto hoje, muito melhor do que eu poderia escrever por mim mesmo.

Ai, tanto cuidava eu saber do amor
e tão pouco sei
pois não posso me conter de amar
aquela de quem não terei favor.
Ela roubou de mim meu coração,
todo o meu ser, e todo o meu mundo.
e quando se retirou de mim,
não me deixou nada
além de desejo e um coração ansioso
 
Buaaa
sou uam infeliz, SEMPRE fui azarada nisso...
Todos que jah gostei...

eram os amores da vida de minhas melhores amigas...

entao p/ nao magoa-las deixei de lado...Mas um dia eu ainda acho o meu...
(eu espero... ou sera que serei uma encalhada? BUAAAAA)
 
Para a todos inspirar... porue o amor eh lindo!


"One word frees us of all the weight and pain of life:
that word is love."
- Sophocles -
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo