• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amor

::Tulkas Astaldo:: disse:
Ah, o amor...
Se ele existe, claro que sim, mas somente em quem o sente e em quem acredita realmente nele. Eu semrpe disse que o amor nos faz ver aquilo que mais ninguém vê, nos faz ouvir e entender aquilo que ninguém dá a mínima. Veja minha situação:
Amo uma garota, mas ela não me dá a mínima, não tenho chance com ela, mas mesmo assim ela povoa os meus pensamentos. Tudo o que penso e faço me vem primeiro ela na mente.

O amor é o único sentimento que pode trazer com sigo inúmeros outros: carinho, respeito só para citar alguns. Também é o único sentimento que pode ser sentido sem que o outro o sinta por vc.

Se o amor vale a pena? Claro que sim.
Tanto vale que eu amo, calado, sozinho...

Penso a mesma coisa e sinto a mesma coisa, amo uma menina des da sexta série mas ela sempre me "ignora" .
 
Por favor, levem e consideração q eu estou numa fase em q eu estou decepcionado com meus sentimentos amorosos e estou, digamos, "de mau" deles.
Amor...
Bem, eu não sei o que é amor ainda. Mas acredito que seja uma certeza, uma necessidade natural e não um sentimento. Talvez o sentimento q, na maioria das vezes vem com o amor é a paixão, e ela acaba um dia. Mas a paixão pode vir sozinha e vc pensa q é amor, mas naum é.
Eu já senti uma coisa mt forte pela primeira garota por quem me apaixonei, mas isso passou, e por isso eu acho que amor não é sentimento, o sentimento é a paixão. Amor é considerar a pessoa amada como parte da família. É sentir necessidade de estar ao lado dela como se ela sempre estivesse estado ao seu lado.
E por isso, eu não acredito que exista amor à 1a. vista, e, sim, paixão à 1a. vista. E o sentimento também pode dar introdução ao amor, nesse caso.
Já amadureci mt nesse aspecto mais sei que tenho mt a aprender. Talvez daqui a uns 5 ou 7 ans eu volte nesse tópico pra dar minha opinião final sobre amor.
 
Hmmm... não sei direito... eu não amo ninguém de uma maneira não fraternal. Eu já me apaixonei várias vezes, mas nada que durasse mais de duas semanas... portanto eu não sei bem como isso funciona.
 
::Tulkas Astaldo:: disse:
Amo uma garota, mas ela não me dá a mínima, não tenho chance com ela, mas mesmo assim ela povoa os meus pensamentos. Tudo o que penso e faço me vem primeiro ela na mente.

Você é um dos meus, cara! 8)

Aliás, o Amor platônico é outra prova do poder avassalador do Amor... Sabe-se lá oq é amar alguém o suficiente para não precisar ser retribuído? É algo muito forte e altruísta isso... claro que com o tempo acaba virando sofrimento, mas ainda assim é válido...

E para aqueles que não acreditam ou pensam que sabem oq é o Amor, eu lhes deixo essa sentença fatal...

"Melhor amar e ter perdido o seu Amor dq nunca ter amado na vida"
 
É uma frase muito sábia....
O Amor faz o que nenhum outro sentimento consegue. Ele faz com que nós esqueçamos de tudo, e só pensemos na pessoa amada.

O amor realmente é lindo... :oops:
 
Quem diz que nunca amou, está enganando a si memo!!!

Amo muitas pessoas, além da família! Meus amigos são os melhores! Meus namorados foram realmente pessoas maravilhosas que naum gostaria de perder contato... mas a vida nunca é como desejamos.

"Amor é fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente....
É um contentar descontente..."

We, he, hee! Esses são os trechos que mais gosto desse soneto!!!! Cheio de antíteses... como é o amor!
 
Ai vcs estão me deixando com inveja, pq eu ainda não amei ninguém, no sentido amor entre namorados, amor por meus amigos e familiares isso eu sempre tive e preservo com todas as forças.
Talvez no máximo que tenha sentido foi paixão por alguns dos exs, mas paixão passa rápido e amor é um sentimento que se constroe aos poucos e tende a perdurar, porém como ainda sou jovem quem sabe ainda encontre a minha alma gêmea. E mesmo que não encontre, a primeira pessoa que devo amar antes de amar alguém sou eu mesma, e isso tem sido um aprendizado para mim.,
 
Erunamo disse:
::Tulkas Astaldo:: disse:
Amo uma garota, mas ela não me dá a mínima, não tenho chance com ela, mas mesmo assim ela povoa os meus pensamentos. Tudo o que penso e faço me vem primeiro ela na mente.

Você é um dos meus, cara! 8)

Aliás, o Amor platônico é outra prova do poder avassalador do Amor... Sabe-se lá oq é amar alguém o suficiente para não precisar ser retribuído? É algo muito forte e altruísta isso... claro que com o tempo acaba virando sofrimento, mas ainda assim é válido...

E para aqueles que não acreditam ou pensam que sabem oq é o Amor, eu lhes deixo essa sentença fatal...

"Melhor amar e ter perdido o seu Amor dq nunca ter amado na vida"

Somos 3!A primeira garota q eu amo eh a única com quem eu naum posso fikar!
 
Ungoliant disse:
ah......... nada como ter 15 anos e conhecer a desilusao amorosa...... :wink:
Fazem soh 3 anos mas acredite, vale a pena fazer todas as suas burradas quando vc eh novo. Pelo menos vc vai se conhecendo mais, eu acho..... como vc reaje e essas coisas........
Disse tudo! Sempre quando eu penso no passado, da minha grande burrada, dá vontade de me bater... Mas, mesmo assim, não me arrependo por nada. Isso me fez entender que homem é um bicho muito mau, que não existe homem romântico e que eles não tem sentimentos... Mesmo assim, eu ainda gosto desse bicho aí... :roll:
Nem conheço o amor direito (namoro), mas amo minha família, minha cachorrinha fofa e meu peixinho dourado... Mas tenho inveja do amor que minha sister tem pelo namorado dela... Ser jogada para as traças não é nada fácil... :cry:
Mas, mesmo assim, a esperança é a última que morre...
 
Que é isso Sineta! Você se desilude com um homem e já quer generalizar! Não posso avaliar o quão profundo foi o sofrimento que esse "bicho homem mau" lhe causou, mas pode ter certeza que isso não é o suficiente para você determinar que todos os outros são assim... Não que homens REALMENTE românticos sejam fáceis de se conseguir (partindo do princípio que você considera isso fundamental, é claro), mas eles estão por aí...

Eu também já desperdicei muitos anos da minha vida com amores não retribuídos e com garotas que não mereciam meu romantismo, dedicação e Amor, e nem por isso eu acho que vocês mulheres são todas efêmeras, fúteis e que fingem valorizar o romantismo...

O essencial é que você não aja como vem agindo, ou seja, fechando-se para oportunidades que podem surgir... seja fiel a sua natureza e seus princípios e continue sua vida.. quando você menos esperar, o amor vai bater a sua porta! E não se preocupe, mesmo sendo cego ele não vai se enganar e tocar a campainha do vizinho! :wink:

E pode ter certeza de que não há nada melhor dq amar e ser amado em retribuição! Eu garanto! Palavra de Olifantástico! :)
 
Eis o tipo de tópico que eu gosto de escrever ... :D
Amor não é apenas a maior invenção feita pelo ser humano, é a minha razão de viver, meu maior sonho, meu objeto de estudo ...
Esta muito tarde (cedo) e eu tenho muita coisa para escrever, então foi colar aqui uma mensagem que eu mandei para outro tópico, aqui mesmo no Clube da Insonia (Amor, sexo casual e machismo), e outro dia escrevo mais sobre esse tema, o que mais me interessa!


O amor, desde que começou a ser forjado da forma como o conhecemos, lá pelo século XII, passando pelos românticos até os dias atuais é a maior, melhor e mais sublime obra criada ou presenteada pelos/aos homens!! Então, assumindo a minha face Romântica, eu acredito que o sexo, embora possa ser apreciado apenas por ele mesmo, nunca será tão bom quanto aquele realizado junto a pessoa que é o foco do seu amor! O prazer carnal e a satisfação emocional juntos ...
Porém, assumindo meu lado Realista (ele sempre esta aqui para me perturbar), eu digo: Quem são os afortunados que podem dizer que amam e são amados, e que exista uma coincidência entre esses dois amores? É uma busca árdua ...
E no final das contas a maioria das pessoas não se preocupam com isso, apenas querem uma satisfação carnal sem envolvimento emocional. É válido, mas não é o que eu quero para mim. Para alguns isso é um caminho correto e recompensador, para mim, com a minha formação, é um escape para minhas frustrações.
Eu (ainda) acredito no amor, e que esse sentimento pode existir num mundo onde a cada dia que passa o grotesco toma conta de nossas atenções e aplausos e a insegurança perante o escárnio ou a indiferença do outro trava as relações sociais inclusive o supracitado amor.
 
Hmm... acho q ja ta na hora de manda esse pro geral, ja nãoe um tema tão profundo para a insonia assim ne?? E nem tão viajante...

Acho q agora ele tera um futuro melhor la no geral, q e o ele se encaixa mais no momento... então... vai la pra cima!
 
Eu ja amei de verdade duas vezes, nas duas eu me ferrei, e passaria por tudo tudo de novo sem pensar duas vezes!
 
gente, reparem uma coisa:
todo mundo, sem exceção, que diz que amor não vale a pena, por coincidência, diz no mesmo post que nunca amou alguém !

é por isso !

1º - é por isso q diz que não vale a pena. não conhece.
2º - é por isso que nunca amou. seu cérebro não quer algo que ache que não vale a pena, e logo enclausura o "coração" e não deixa ele se libertar...

("coração" entre aspas pq sabemos que o órgão coração não tem nada a ver com isso)

Cirdan_Fëanturi disse:

somos 4 !

passei um ano babando aos pés duma guria ...
vc pensam que ela olhava pra mim ?

olhava sim ! pra dizer "seu chato !" ... isso é f*da...ela era uma mimada, mas enquanto vc ama, vc não percebe...

amor vale a pena sim. QUÊ ???? EU DISSE ISSO ? AIMEUDEUS !

tá bom. vale. E EU SOU UM ABENÇOADO QUE PODE DIZER QUE AMOU. DE VERDADE. (uma outra garota, lógico)

era lindo... no colégio, no almoço, à tarde... andávamos sempre juntos, por meses a fio (mais de uma dúzia...) e não enjoavamos um da cara do outro. era quase perfeito.

quase, pq por uma coincidência lazarenta, coisas ruins se somaram para acabar com o relacionamento (Ex. o vestibular, que por si só já é um problema, indicava que assim que eu fosse aprovado, obrigatoriamente nos separaríamos. a paranóia invadiu nossas mentes, e doentes não amam.)

sofri pra c*ralho. perdi lindas oportunidades (essas oportunidades tinham nome, telefone, mini-saia...), e abdiquei em várias vezes minha própria felicidade. vc pensa que valeu a pena ?

VALEU !
faria tudo de novo sem pestanejar. mas peraê, deixa eu descansar um pouco, não precisa ser tudo seguido né ? deixa eu dar uma pausa, um ano ou dois, e daí eu penso em relacionamento fixo denovo... isso cansa...

---
VIVA O CLUBE DOS ROMÂNTICOS !
 
O amor existe sim, e eu sei disso. Não é dificial amar, você pode amar por anos, a dor apenas aparece quando este amor não é correspondido. E sobre amor a primeira vista, não sei o que ou como exatamente dizer o que penso, para mim o coração é algo confuso, e ainda tenho de aprender a confiar nele.
 
Rousoku disse:
gente, reparem uma coisa:
todo mundo, sem exceção, que diz que amor não vale a pena, por coincidência, diz no mesmo post que nunca amou alguém !

VIVA O CLUBE DOS ROMÂNTICOS !

Hehe.... releia os posts, caro candelabro! 8)

Quem se decepcionou amorosamente é quem disse que o amor não vale a pena... (outros quebraram a cara mas investiriam tudo de novo)

Alguns dos que nunca se apaixonaram tem esperanças que exista amor verdadeiro, mas nunca experimentaram. Não negamos o amor nem dissemos que não vale a pena. (e claro existem os que nunca amaram e não acreditam em amor)

O grupo que não acredita em amor verdadeiro não é formado exclusivamente pelos que nunca amaram. Não generalize nunca, OK? :wink:
 
Nossa, há quanto tempo eu não postava no forum... mas amei esse tópico...
Tá, saibam que eu sou uma pessoa bem na baga, quase uma Tia Nazira , e acho que , apesar de já ter me apaixonado algumas vezes, realmente nunca amei ninguém... digo, como amor de "namorado" ( apesar de as vezes achar que um namorado é um melhor melhor amigo).
Mas do que eu conheço, acho que não vale a pena não se apaixonar... mesmo que não for correspondido, quanto melhor se for.
Quem não ama talvez deixe de sofrer, mas para isso abre mão de tanta coisa boa....
É o que dá a graça das coisas, que elas as vezes dão certo, outras não, não é??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo