• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amor sem Fim (Ian McEwan)

Meia Palavra

Usuário
Joe Rose e Clarissa Mellon faziam um romântico piquenique em uma região semi-bucólica quando um grito corta sua felicidade e arrasta Joe para um turbilhão de eventos que culmina com a morte de um homem em um acidente de balão. Porém, devido às circunstâncias do evento, que envolveu outras pessoas, a culpa atormenta Joe e o coloca em contato com um homem que passará a fazer parte de sua vida de uma maneira mórbida daquele momento em diante: Jed Parry.

Clarissa é professora acadêmica e divide seu tempo orientando a participando de reuniões, projetos e compromissos acadêmicos, além de aprofundar-se em suas pesquisas sobre Keats.

Joe escreve artigos científicos para revistas e periódicos onde faz a intermediação entre o saber acadêmico, hermético e de difícil decodificação; e o grande público, traduzindo a complexidade do discurso científico em palavras mais acessíveis a população em geral. Seu ateísmo incomoda Jed Parry quando do incidente com o balão, ao passo que esse assume para si a tarefa de converter Joe a seu Deus e, além disso, fazer Joe acordar para a “realidade”, que, segundo sua concepção, é a relação amorosa que existe entre os dois, mas que Joe ainda não percebeu.

Continue lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo