1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Amor sem Fim (Ian McEwan)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 29 Abr 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Joe Rose e Clarissa Mellon faziam um romântico piquenique em uma região semi-bucólica quando um grito corta sua felicidade e arrasta Joe para um turbilhão de eventos que culmina com a morte de um homem em um acidente de balão. Porém, devido às circunstâncias do evento, que envolveu outras pessoas, a culpa atormenta Joe e o coloca em contato com um homem que passará a fazer parte de sua vida de uma maneira mórbida daquele momento em diante: Jed Parry.

    Clarissa é professora acadêmica e divide seu tempo orientando a participando de reuniões, projetos e compromissos acadêmicos, além de aprofundar-se em suas pesquisas sobre Keats.

    Joe escreve artigos científicos para revistas e periódicos onde faz a intermediação entre o saber acadêmico, hermético e de difícil decodificação; e o grande público, traduzindo a complexidade do discurso científico em palavras mais acessíveis a população em geral. Seu ateísmo incomoda Jed Parry quando do incidente com o balão, ao passo que esse assume para si a tarefa de converter Joe a seu Deus e, além disso, fazer Joe acordar para a “realidade”, que, segundo sua concepção, é a relação amorosa que existe entre os dois, mas que Joe ainda não percebeu.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar