1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Amor pode durar mais de 20 anos, diz estudo

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Anica, 5 Jan 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    [align=justify]Um estudo realizado nos Estados Unidos indica que alguns casais conseguem se manter apaixonados mesmo depois décadas de união.

    Com a ajuda de exames de tomografia, cientistas da Universidade de Stony Brooks, em Nova York, analisaram a atividade cerebral de casais que estão juntos há mais de 20 anos.

    Eles descobriram que 10% deles, ao verem fotos de seus parceiros, mostraram as mesmas reações químicas que casais em início de romance.

    Pesquisas anteriores sugeriam que a paixão e o desejo sexual de um casal começam a diminuir por volta dos 15 meses de relacionamento e chegam a desaparecer depois de dez anos.


    'Cisnes'

    "Nossos resultados vão contra essa visão tradicional, mas temos certeza de que o que conseguimos observar é real", disse o psicólogo Arthur Aron, um dos autores do estudo.

    Segundo os pesquisadores, quando os casais de longa data viam fotos de seus parceiros, seus cérebros indicavam um fluxo maior de dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer.

    Para os cientistas, a descoberta indica que alguns elementos da paixão amadurecem, permitindo que casais de longa data desfrutem do que chamam de "companheirismo intenso e vivacidade sexual".

    Os pesquisadores disseram que esses casais têm o mesmo "mapa amoroso" cerebral que animais que mantêm os mesmos parceiros por toda a vida, como os cisnes, os arganazes e as raposas cinzentas.[/align]


    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    Que é possível é. E neeem precisava de pesquisa pra comprovar, sei de alguns casais que ficaram juntos por anos e um não conseguiu suportar a morte do outro.. não suportar a morte do parceiro pressupõe um mínimo de amor, e não comodismo/conveniência.

    Mas só é possível depois de se ter testado a paciência e o amor durante esses 20 anos... o que não é nada fácil. O que talvez explique a relativa pouca quantidade de pessoas que apresentam esse resultado.

    Tão bunitim, tenho vontade mesmo de conseguir isso na vida...
     
  3. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Awnnnn eu nunca duvidei! Amor, lealdade e respeito nunca morrem!
     
  4. Müller

    Müller Eorlingas

    Ta certa, amor só dura tanto tempo com mais algumas coisas juntas.
     
  5. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Tem cada estudo hehehe
    [metida]esse eu já sabia![/metida]

    Concordo com a Amélie, há casais aí que comprovam isso =D
    Já assistiram ao filme, "Um amor além da vida", com o Robin Williams?
    É lindo e acredito que seja possível ^^
     
  6. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    ahhhh esse filme é lindo, maníaca! :) eu chorei ao ver! (e eu nunca choro em filmes)
     
  7. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Cara, esse filme é muito legal!
    Qual era mesmo o nome dos personagens?
     
  8. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Tá aí o segredo de tudo: amadurecer com o amor. Vivendo, e crescendo com os sentimentos. Sem mais...
     
  9. uhasuhsuhsfhus

    uhasuhsuhsfhus Usuário

    Isso sim é que é um amor puroo! Deixando tudo lá dentro sair e florescer ,vivendo intensamente. Também tem aquilo da pessoa amar apesar de tudo ,de classes sociais,cor,religião e até meras diferenças que a sociedade inpõe em cada um ser .Por isso é bonito ver hum ser humano ,um homem até cultivar dentro de sí um carinho,um afeto .Que mesmo que não lhe der alegrias o que sentiu basta apenas ele dizer: "É triste saber que perdeu ,mas é valioso saber que amou !" E se deu certo ora maisss vivaaa deixe que tudoo venha para fora ,sinta o dom de amar e ser amado!
     
  10. Juliana Rocha

    Juliana Rocha Usuário

    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii este tema....poderia flar hrs, hrs...como saum em teclas.. entaum digo que existem várias formas de demonstrar amor, carinho... entaum inove a cada dia e faça á emoção fluir....:calado:


    :hahano:
     
  11. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Ás vezes os casais ficam juntos por costume, não mais por amor, sei lá, eu não acredito em amor eterno.

    Vi uma pesquisa uma vez que dizia que a paixão dura 3 anos. É por isso que muitos casais se separam hoje em dia, depois que acaba a paixão e se não tem amor o casamento acaba. Antigamente era mais complicado se divorciar, principalmente para a mulher, por causa do preconceito que existia, mas hoje a mulher é independente e não precisa depender de homem nenhum.

    Meu avô dizia que não se separou pq antes era difícil o divórcio e quem casa é louco.
     
  12. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Minha mãe é casada com meu padrasto há 17 anos e estão mais apaixonados do que nunca. Os pais do meu padrasto completaram 50 anos juntos e até hj passeiam de mãos dadas... eu não tenho motivos para NÃO acreditar em paixão e amor de longa data...
     
  13. Palazo

    Palazo Mafioso Literário

    Meus avós adotivos completam esse ano 55 anos e meus pais 36, se nao me engano..... e vivem agarrados........rss
     
  14. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    Eu sou romântica e não nego!
    Eu cresci vendo isso. Os meus pais ainda se comportam como um casal de namorados e eles já estão há 25 anos juntos e não pensam em se separar jamais.
    Dá gosto de ver os dois! :sim:

    Eu fico feliz com a "comprovação científica". Quer dizer que eu não devo desanimar! :rofl:
     
  15. Haleth

    Haleth Call me Bolga #CdLXI

    Nhe. Isso é falta do que pesquisar, viu?
    Amor, quando é amor mesmo, não acaba nunca. Porque ele tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. É esse o problema. Quando a paixão começa a ceder lugar pro amor e as pessoas começam a ter que sofrer, acreditar, ter paciência e suportar, elas acham que a coisa desandou, afinal, não é essa a ideia romântica e telegênica do amor. É que o amor custa caro, ou melhor, custa tudo. O negócio é saber quem tá disposto a pagar o preço. Se encontrarem um desses por aí, me avisem...XD ¬¬

    Somos duas. =)
     
  16. Tayana

    Tayana Usuário

    cara, pode durar toda uma vida qnt mais 20 anos, mas na revista super inressante que li esse ano falava sobre um reportagem sobre isso, a capa é bem legal até, vermelha com flores e tinha 3 capas.
     
  17. aces4r

    aces4r Usuário

    Quer dizer que não existe amor eterno?...
     
  18. imported_Sun

    imported_Sun Usuário

    Eu acho que simplesmente Amor é um sentimento que, assim como muitos outros, ciência alguma poderá desvendar, isso sem querer ser subjetiva demais. O máximo que médicos, cientistas, e estudiosos podem fazer é estudar hormônios, reações, resultados e dizer o que acham- como afirmar uma coisa precisa dessas como se amor fosse um trato ou um acontecimento histórico qualquer? O amor PODE durar mais de 20 anos.(só faltava essa alguém dizer que amor dura isso, mas pode durar isso tudo. Nossa que surpresa. Que espanto!) Mas o sentimento... o porquê, como se dá, o que provoca... isso ninguém pode dizer, ou se os batimentos cardíacos aceleram, como o cientista vai saber se é de amor, paixão ou raiva?

    TODO MUNDO SABE que amor pode durar mais de vinte anos, ou pode também durar poucos meses, dependendo do tipo de amor que a pessoa sentir.
    Eu hein...
     
  19. Gonzo

    Gonzo Usuário

    Não é o amor que tem que ser pesquisado e sim as pessoas. Eu posso gostar muito de ler livros e ler tantos de uma vez que me enjoo e ai fico meses sem ler até ter vontade de novo e tem gente que lê sempre e sempre e não cansa nunca e ainda aqueles que não gostam de ler.

    O amor é a mesma coisa tem gente que ama até exaurir, tem gente que ama constantemente e tem gente que não ama. O sentimento é o mesmo mas em cada pessoa o impacto é diferente. E ninguém está errado. Só é preciso achar alguém que ame como você.

    Não da pra por a humanidade toda no mesmo balaio. Odeio essa tendência dos estudos de traçar uma média de comportamento e aplicar a toda humanidade. Existem grupos de comportamento e ponto final. "Nossos resultados vão contra essa visão tradicional"... É óbvio... A visão tradicional pega a média e eles pegaram um extremo... E convenhamos não é o tipo de estudo que vai mudar o mundo. Eu prefiro não estudar sobre o amor... Se você pensar que é um sentimento com função de garantir a sobrevivência da espécie fica tão triste... E ficar apontando que "amor para toda vida existe" é dar esperanças a muita gente ingênua e e tome aí anos de infelicidade em busca de algo inalcançável. Sim, amor eterno pode existir, sonhe, mas saiba também que pode não ser para você (você pode não ser capaz e isto não é ruim, você inclusive é a maioria). Tenho visto esta tendência em tudo na sociedade, vamos pegar um traço extremo da humanidade (beleza, amor eterno, físico perfeito) e dizer que é possível para todos simplesmente porque alguns conseguem alcançar. Somos todos diferentes e tá na hora de alguém fazer pesquisa séria e por os pontos nos "i's". Espero não ter sido muito DARK. Mas é minha visão das coisas.

    Abraço
     
  20. Tijolada

    Tijolada Banned

    Credo, sentir atração pela própria esposa chega a ser incestuoso. Deveria ser proibido.
     

Compartilhar